O que Comer em Cartagena – Colômbia

Hospedar em Campos de Jordão
Top 10 Pousadas para se Hospedar em Campos de Jordão – SP
24 de agosto de 2021
Hospedar barato em Campo dos Jordão
Onde se Hospedar Barato em Campos de Jordão – SP
9 de setembro de 2021

O que Comer em Cartagena – Colômbia

O que Comer em Cartagena – Colômbia

O que Comer em Cartagena – Colômbia

Você sabe o que comer em Cartagena, vou me concentrar nos pratos tradicionais de Cartagena.  Estes são os favoritos locais que incorporam o sabor caribenho de Cartagena.

Não é de surpreender que haja uma boa quantidade de frutos do mar na lista. Porém, mesmo que você não seja fã de frutos do mar, com certeza haverá algo para você nesta lista de pratos que você pode degustar em Cartagena.

Então traga o seu apetite e continue lendo para aprender a melhor comida para provar em Cartagena!

Veja o que comer em Cartagena:

 

Poucos destinos de cruzeiros no Caribe oferecem tamanha diversidade de comida. Na verdade, decidir o que comer enquanto estiver aqui pode ser o único problema que você terá em Cartagena.

É por isso que criamos esta lista de 10 pratos incríveis do que comer em Cartagena.

 

1. Mojarra

Leve, escamoso e cheio de sabor, Mojarra é o peixe mais popular comido na costa caribenha da Colômbia e é uma deliciosa entrada para o almoço ou jantar. A maioria dos restaurantes no centro histórico de Cartagena oferece Mojarra frito e servido com patacones (banana achatada), arroz e salada.

Ao contrário dos peixes maiores, que são servidos em filés, o Mojarra costuma ser servido inteiro no prato. Os habitantes locais comem quase todas as partes do peixe até que tudo o que resta é uma pequena pilha de ossos!

Peixe mojarra de cartagena servido com tostones dourados, arroz e salada

 

2. Sopa Mondongo

Semelhante ao menudo mexicano, o mondongo da Colômbia é um ensopado espesso e saudável baseado em tripas – a carne macia do estômago de uma vaca – e pedaços de porco. Servido com abacate ou banana ao lado, o Mondongo pode ser encontrado na maioria dos restaurantes de estilo tradicional de Cartagena, especialmente em locais especializados em bifes e carnes.

 

3. Pan de Bono

Um dos favoritos em todo o país, o Pan de Bono é uma massa saborosa feita com farinha de mandioca e queijo de consistência fofa, mas recheada. O Pan de Bono pode ser encontrado em qualquer padaria em Cartagena e geralmente é servido pela manhã, junto com o café bem quente.

 

 

4. Posta Negra Cartagenera

Um prato tradicional de carne da costa caribenha, o Posta Negra Cartagenera é um suculento corte de assado redondo cozido em um delicioso molho preto temperado com cominho, cravo, coca-cola e açúcar bruto.

O resultado é um prato tenro e atraente que agradará a todos os que amam o sabor robusto. A Posta Negra Cartagenera é servida em toda a cidade e é fácil de encontrar; geralmente servido com arroz, patacones e salada.

 

5. Empanadas colombianas

Um alimento básico da vida diária em toda a Colômbia, as empanadas são feitas envolvendo uma casca de milho em torno de ingredientes saborosos e, em seguida, fritas até que estejam crocantes e quentes.

Normalmente recheado com batatas, vegetais e carne, você encontrará empanadas em quase todos os lugares que for em Cartagena; tanto como comida de rua quanto em padarias.

Normalmente consumidas como uma refeição entre uma refeição ou um lanche noturno, as empanadas não podem ser derrotadas – especialmente quando cobertas com um pouco de aji (molho apimentado).

 

6. O que comer em Cartagena? Aposte no Arepas de Queso

Pronto para outro lanche colombiano que o fará escrever comentários elogiosos? Espere até você afundar seus dentes em uma arepa de queso. Massa de milho fresca recheada com queijo e grelhada em fogo aberto, as arepas de queso farão as delicias de toda a família.

Você pode encontrar arepas de queso vendidas nas ruas de Cartagena, especialmente à noite, quando são servidas junto com chouriço por vendedores ambulantes.

 

7. Bolo Tres Leches

Na hora de saciar aquele guloso, nada em Cartagena fará melhor do que uma fatia gorda do Bolo Tres Leches. Feito com três leites diferentes creme de leite evaporado, creme de leite e condensado adoçado este bolo é rico e cremoso e vai fazer as crianças implorarem por mais.

Você pode encontrar três leches na maioria das padarias de Cartagena. Muitos restaurantes também o servem em seu menu de sobremesas.

 

8. Ceviche

O clima quente e úmido da costa caribenha da Colômbia faz do ceviche uma escolha leve e fresca para o almoço ou lanche da tarde.

Ao contrário dos ceviches peruanos ou mexicanos, que são feitos de peixes curados com limão, o ceviche da Colômbia é feito com camarão cozido, semelhante ao que é chamado de coquetel de camarão nos Estados Unidos.

Em Cartagena, o ceviche é vendido ao longo da praia em barracas ou em restaurantes especializados em frutos do mar. Pergunte a eles sobre os diferentes molhos disponíveis.

 

9. Arroz com Coco é uma opção do que comer em Cartagena

O arroz de coco é uma especialidade costeira servida junto com a maioria dos pratos de frutos do mar em Cartagena. Em muitos lugares, você pode ter que pedir para ser trocado por arroz branco, mas definitivamente vale a pena!

Feito com leite de coco de cozimento lento e coco ralado em arroz cozido no vapor, este pedido lateral simples, mas completamente delicioso, adiciona uma dimensão totalmente diferente aos pratos de peixe padrão.

 

10. Café colombiano

Como o maior porto de navios de cruzeiro em um país conhecido por produzir alguns dos melhores cafés do mundo, Cartagena tem muitos lugares onde você pode experimentar uma xícara feita na hora.

De cafés gourmet que pressionam perfeitamente um expresso a vendedores ambulantes com garrafas térmicas fumegantes com tinto (café preto filtrado), você verá que as ruas de Cartagena estão repletas do maravilhoso aroma desse grão escuro.

Cartagena também é um ótimo lugar para comprar café a quilo para levar para casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *