Onde Comer em Cartagena – Colômbia

top-10-pousadas-para-se-hospedar-em-campos-de-jordao-sp
Top 10 Pousadas para se Hospedar em Campos de Jordão – SP
24 de agosto de 2021
onde-se-hospedar-barato-em-campos-de-jordao-sp
Onde se Hospedar Barato em Campos de Jordão – SP
9 de setembro de 2021

Onde Comer em Cartagena – Colômbia

onde-comer-em-cartagena-colombia

onde-comer-em-cartagena-colombia

Se você pretende viajar até Cartagena, nós montamos um roteiro de incrível para você saber onde comer em Cartagena, veja a seguir as opções maravilhosas que trouxemos.

Confira abaixo as sugestões de onde comer em Cartagena:

onde-comer-em-cartagena-colombia

onde-comer-em-cartagena-colombia

1.  Onde comer em Cartagena: visite o Alquímico

Instalado em uma antiga sapataria, este restaurante e bar de três andares deixa os visitantes com a sensação de que entraram na versão colombiana do Grande Gatsby, completa com tapetes de veludo, grandes colunas brancas e garçons com suspensórios.

Além da estética requintada, o restaurante possui um menu de coquetéis artesanais que oferece infusões de ervas e frutas feitas na própria casa e um delicioso menu de tapas, com polvo grelhado e almôndegas picantes sendo dois pratos de destaque.

Com uma mesa de bilhar no segundo andar e uma cobertura onde os DJs costumam girar nas noites de fim de semana, é fácil perder o tempo enquanto janta no Alquímico.

 

2.  Carmen

Com uma localização no centro de Cartagena e também em Medellín, Carmen está rapidamente se tornando uma das principais empresas do cenário gastronômico competitivo da Colômbia.

A localização em Cartagena ocupa uma casa colonial, com móveis modernos e elegantes e uma área de estar exuberante ao ar livre que mostra como este restaurante combina os sabores colombianos contemporâneos e clássicos.

O restaurante pelos frutos do mar, destacando-se o prato de cazuela no me lhamas, com a sua mistura de arroz de siri, lagosta local, polvo, mexilhão, camarão pedra, peixe branco e doce de banana-da-terra. Combine com um vinho de sua lista premiada.

 

3.  La mulata é uma opção incrível onde comer em Cartagena

O menu del dia da Colômbia (menu do dia) é um menu diário que oferece aos comensais opções limitadas entre aperitivos, pratos principais e sobremesas a um preço acessível. Uma bebida, geralmente suco fresco, também está incluída. Esses tipos de restaurantes são mais frequentados durante a hora do almoço, mas o La Mulata também oferece seu menu fixo para o jantar. Eles são conhecidos por pratos de frutos do mar, serviço rápido e preços razoáveis ​​em um ambiente casual e elegante.

 

4.  Mar Y Zielo

Localizado no coração da principal zona de turismo de Cartagena, a Cidade Murada, Mar Y Zielo é um gastrobar que pega as influências do Peru, terra natal do chef Mariano Cerno, com pratos de frutos do mar que utilizam ingredientes locais da Colômbia.

Com uma decoração requintada e um palco para cantores que seduzem os comensais ao longo da noite, o Mar Y Zielo também oferece um menu de coquetéis que equilibra açúcar e especiarias, com sabores locais como tamarindo, canela, abacaxi e banana em destaque.

As porções generosas são a escolha ideal para grupos e podem ser saboreadas na cobertura do restaurante.

 

5.  Onde comer em Cartagena: visite o Caffe Lunático

No boêmio bairro Getsemani de Cartagena, que apresenta becos grafitados e muitos músicos animados ansiosos para entreter, o Caffe Lunatico fica em uma rua tranquila e oferece uma bela vista da Plaza Trinidad, que funciona como o centro da vida noturna do bairro.

O cardápio oferece comida de fusão espanhola a preços acessíveis, e os chefs também oferecem aulas de culinária para quem deseja imitar seus pratos invejáveis.

O Caffe Lunatico tem um menu vegetariano bastante robusto, com destaque para um ceviche vegano imperdível que substitui coco, manga e flores comestíveis por peixes.

 

6.  Kiosco El Bony

Propriedade do ex-boxeador olímpico Bonifacio Ávila, o Kiosco El Bony é um dos favoritos dos habitantes locais e perfeito para quem quer fugir dos limites turísticos da Cidade Velha para jantar na praia de Bocagrande, outro bairro conhecido por seu imponente apartamento de vidro arranha-céus.

Recomendamos que você pare para um almoço mais cedo para pegar as melhores seleções de peixes da pescaria do dia local. Não se esqueça de trazer dinheiro, pois este bar à beira da praia não aceita cartões de crédito.

 

7.  Cuzco

Cuzco é a opção ideal para quem deseja celebrar uma ocasião especial com um grande grupo ou para quem deseja impressionar seus acompanhantes com a sofisticada culinária peruana.

Seu cardápio oferece muitos frutos do mar e opções vegetarianas que infundem os sabores peruanos e colombianos, além de um cardápio de bar que destaca os vinhos sul-americanos.

 

8.  Cuba 1940 é uma opção onde comer em Cartagena

Cuba 1940 tem como objetivo trazer o glamour da velha Havana às ruas coloniais de Cartagena.

Inspirado na culinária cubana, é um ótimo lugar para limpar o paladar se você já se fartou da comida colombiana. Após o jantar, você pode dançar banana e porco ao som de música cubana ao vivo que dura até de madrugada.

Há também uma pequena piscina localizada na parte de trás da sala de jantar, perfeita para se refrescar do calor de Cartagena.

 

9.  Celele

Celele possui um menu atencioso que homenageia o vasto paladar da região caribenha da Colômbia, com ingredientes locais preparados de maneiras criativas.

O restaurante está ligado ao Projeto Caribe Lab uma iniciativa de pesquisa de dois anos liderada pelos chefs Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón da Celele que busca promover as culturas alimentares únicas e a biodiversidade da região com viagens exploratórias onde trocam conhecimento com os habitantes locais.

Os chefs demonstram por meio do menu sazonal rotativo do Celele que a culinária caribenha colombiana é mais do que peixe frito e banana, demonstrando uma deliciosa fusão de influências espanholas, africanas, sírias, libanesas e indígenas.

O menu degustação de cinco pratos é uma ótima maneira de se familiarizar com a abordagem única de Celele para a comida caribenha colombiana. Faça uma reserva antes de ir.

Onde comer em Cartagena é uma dúvida de todos, vale a pena conferir essas 9 opções e antes de ir ao local verifique ser tem que realizar algum tipo de reserva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *