TOP 10 passeios em Cartagena – Colômbia

Hospedar em Campos de Jordão
Top 10 Pousadas para se Hospedar em Campos de Jordão – SP
24 de agosto de 2021
Hospedar barato em Campo dos Jordão
Onde se Hospedar Barato em Campos de Jordão – SP
9 de setembro de 2021

TOP 10 passeios em Cartagena – Colômbia

TOP 10 passeios em Cartagena – Colômbia

TOP 10 passeios em Cartagena – Colômbia

As praias, a história, a riqueza cultural, a gastronomia de dar água na boca e a excitante vida noturna são razões diferentes (e excelentes) para incluir Cartagena no seu itinerário na Colômbia.

Se vai viajar para o país vizinho, este é um dos destinos mais democráticos e saudáveis, e por isso merece fazer parte do seu itinerário.

Sabemos que algumas dicas podem fazer a diferença e tornar o planeamento da sua viagem mais fácil. Com isso em mente, pusemos de lado algumas informações úteis que o podem ajudar com os detalhes e fazer desta uma viagem para recordar sem ter de ir demasiado longe.

Cartagena é um desses destinos que parece ser abençoado com sol e calor quase todo o ano, permitindo-lhe desfrutar das Caraíbas em qualquer altura do ano.

O clima da cidade é tropical, e a temperatura média anual é de 27 graus.

Tome nota ao planear a sua viagem a Cartagena, Colômbia: a melhor altura para visitar a cidade é entre dezembro e abril, quando a precipitação é rara.

Uma dica importante para os turistas que enfrentam o tempo quente e ensolarado é embalar protetor solar e roupa fresca na sua bagagem.

Apesar de ser possível visitar a cidade colombiana em qualquer altura do ano, fique de olho em outubro, quando as chuvas forem mais frequentes.

Durante o mês, é possível registar a precipitação mesmo que temporária em metade dos dias.

Está na hora de descobrir o que fazer em Cartagena, Colômbia: uma cidade cheia de encantos para os turistas!

As principais atrações encontram-se no antigo distrito de Cartagena, como é chamado o centro histórico deste destino.

Confira os 10 passeios em Cartagena que você não pode deixar de fazer:

 

1.  Torre Del Reloj

Muitas pessoas usam a torre do relógio como referência quando andam por Cartagena.

O monumento, que é um dos postais mais tradicionais da cidade, está localizado na entrada principal da cidade murada. Portanto, considerem-no um ponto de partida ideal para conhecer as principais atrações turísticas do destino.

A torre de 30 metros de altura tem um relógio antigo, datado do século XIX, e atrai muitos turistas, especialmente à noite, quando é iluminada.

 

2.  Santuário de San Pedro Claver é uma excelente opção de passeios em Cartagena

Construída no século XVII, a igreja de San Pedro Claver é um dos edifícios de maior valor arquitetônico de Cartagena.

Ao visitar o templo católico, os turistas podem visitar o claustro, subir ao andar superior, onde se encontra o órgão, e ter uma bela vista da cidade, bem como visitar o museu com uma exposição de obras sagradas.

O santuário, que também abriga um mosteiro, foi dedicado e abriga os restos mortais de San Pedro Claver, um padre espanhol que foi canonizado pelos seus serviços de apoio aos escravos que chegavam de África.

 

3.  Palácio da Inquisição é um passeios em Cartagena que você não pode deixar de conhecer

Uma página importante e triste na história de Cartagena, a Inquisição espanhola é lembrada na cidade pelo Palácio da Inquisição.

No início do século XVII, o tribunal do Santo Ofício foi estabelecido na colónia espanhola, o que levou à construção do palácio, onde os julgados como hereges foram torturados.

Hoje, o site conta a história deste período através de documentos, pinturas e vídeos. Réplicas de objetos e instrumentos de tortura, tais como guilhotinas e forca, estão também expostas neste espaço, preservando a triste memória do período da Inquisição.

 

4.  Catedral de Santa Catalina de Alejandría

A primeira igreja da cidade, a Catedral de Santa Catalina de Alejandría, também conhecida como a Catedral de Cartagena, é um dos locais mais importantes da cidade antiga.

A sua construção, no estilo herreriano, começou em 1577 e durou 84 anos.

Da cidade amuralhada, a catedral pode ser vista de diferentes pontos, razão pela qual é uma presença marcante em quase todas as fotografias turísticas aí tiradas.

Ao contrário de muitos outros templos religiosos em cidades turísticas, a catedral de Cartagena só é aberta durante as missas. Aproveite a oportunidade para entrar e ver o seu interior, destacando o altar principal, feito de detalhes dourados.

 

5.  Muro de Cartagena

Cartagena desenvolveu-se dentro das paredes que foram erguidas pelos espanhóis para a defender contra ataques e invasões inimigas.

A cidade está rodeada por cerca de 13 quilómetros de muralhas, que hoje separam o centro histórico do novo distrito do município.

Uma das atrações turísticas da cidade é a possibilidade de escalar e caminhar ao longo das muralhas. A vista é incrível, especialmente ao anoitecer, quando o sol está escondido no mar.

Os canhões que foram utilizados para defender a cidade estão expostos e servem de pano de fundo para fotografias incríveis que os visitantes tiram como lembrança com a paisagem ao fundo.

 

6.  Café del Mar não pode faltar no seu roteiro de viagem em um passeios em Cartagena

Falando das paredes, uma dica para quem visita Cartagena: não perca a oportunidade de ir ao Café del Mar.

Sim, estamos a falar de um restaurante que funciona nas paredes e oferece uma experiência única aos visitantes: tomar uma bebida enquanto se admira a paisagem a partir do topo das paredes.

Há muita competição por uma mesa entre os turistas, especialmente quando o sol se põe.

Este é o momento mais popular para desfrutar da vista e provar comida e bebidas após um dia de turismo em Cartagena das Índias, Colômbia.

 

7.  Parque Tayrona

Localizado a 35 quilômetros da cidade de Santa Marta, o Parque Tayrona é um dos locais mais visitados das Caraíbas Colombianas.

Não é difícil ver porquê: águas cristalinas, areia branca, vegetação por todo o lado e numerosas trilhas. Por outras palavras, é o lugar ideal para aqueles que querem entrar em contacto com a natureza na sua forma mais pura.

 

8.  Cidade Perdida

Reconhecida pela UNESCO em 1981 como Património Mundial, cidade Perdida foi o lar de uma antiga civilização com mais de meio milhão de habitantes.

Para chegar à cidade, terá de caminhar durante alguns dias numa trilha através da Sierra Nevada e é necessário um guia.

9.  Cali

Um lugar onde todos vivem e respiram o mesmo ritmo: a salsa.

Pouco a pouco, os turistas estão a dar-se conta da energia única que este lugar transmite e começam a incluir Cali na sua digressão pela Colômbia.

 

10.            Caños Cristales é um dos passeios em Cartagena incrível

Considerado por muitos como “o rio mais belo do mundo” ou “o rio de cinco cores”, o Caños Cristales assume diferentes tonalidades de cor devido à presença de certas algas.

A época de visita, quando é possível aceder ao rio e este é colorido, é de junho a dezembro. Para lá chegar, é necessário ir primeiro à cidade de La Macarena, no departamento de Meta.

Essas são as 10 opções de passeios em Cartagena que não pode faltar no seu roteiro de viagem, vale a pena conferir e visitar cada uma das opções mencionadas aqui, você vai ficar apaixonado (a) por essa cidade linda.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *