O que Fazer em Cartagena – Colômbia

Hospedar em Campos de Jordão
Top 10 Pousadas para se Hospedar em Campos de Jordão – SP
24 de agosto de 2021
Hospedar barato em Campo dos Jordão
Onde se Hospedar Barato em Campos de Jordão – SP
9 de setembro de 2021

O que Fazer em Cartagena – Colômbia

O que fazer em Cartagena? Ao listar as atividades em Cartagena, o visitante perceberá que grande parte de suas atrações estão localizadas dentro das muralhas da cidade, que é o centro histórico da cidade onde apareceu pela primeira vez.

Além dos pontos turísticos do centro histórico, existem alguns outros pontos turísticos fora das muralhas da cidade que valem a pena visitar, como o impressionante Castelo de San Felipe.

Os atrativos do Caribe na Colômbia, como as famosas Islas del Rosario, também merecem destaque, principalmente para quem viaja nos meses em que a cidade é menos chuvosa.

Abaixo iremos mencionar o que fazer em Cartagena:

 

A cidade amuralhada é a parte histórica e original da cidade. Quanto ao que fazer em Cartagena, os seus dias estarão quase inteiramente dentro dela, onde se encontram as principais atracções turísticas.

Desfrute das suas belas ruas cheias de vida, caminhe ao longo do muro, observe o pôr-do-sol a partir daí e deixe-se transportar para algum lugar no passado que poucos lugares são capazes de lhe oferecer.

Reservar a sua estadia dentro da cidade de murada torna os seus planos muito mais fáceis, uma vez que grande parte dos seus dias serão passados a passear nas suas ruas.

Confira o que fazer em Cartageno: sugestões de atração

1. Torre del Reloj

Coisas para fazer em Cartagena: Torre del Reloj, entrada da cidade amuralhada

Na entrada principal da cidade murada encontra-se a Torre del Reloj amarela desde a sua construção até aos dias de hoje. No passado, uma ponte de madeira costumava estar neste ponto, ligando a cidade histórica com o atual bairro Getsemani. A Torre do Relógio só foi criada no século XVIII.

 

2. O que fazer em Cartagena? Vá ao Plaza de la Aduana

A maior praça da cidade era também a mais importante devido aos edifícios administrativos que funcionavam à sua volta como uma colónia.

O fundador da cidade, Pedro de Heredia, viveu lá, onde a sua casa ainda se mantém. É uma praça muito bonita e espaçosa, cheia de casas coloridas e com uma estátua de Cristóvão Colombo no centro.

 

3. San Pedro Claver

É uma igreja católica em honra de San Pedro Claver, um padre espanhol canonizado pelo seu serviço de ajuda aos escravos trazidos de África para Cartagena. Os seus restos mortais estão na igreja e podem ser vistos debaixo do altar principal.

Mesmo à sua frente encontra-se a Plaza San Pedro Claver, uma praça com algumas obras em metal representando a vida dos habitantes locais.

 

4. Praça de Bolívar

Uma das praças mais importantes e mais visitadas de Cartagena, a Praça de Bolívar sofreu historicamente grandes mudanças, servindo de cenário para organizações militares no século XVI e de local de execução para os chamados hereges durante a Inquisição.

Hoje é uma das áreas mais arborizadas da cidade, onde se realizam diariamente apresentações culturais, principalmente de danças das Caraíbas.

 

5. Palácio da Inquisição

O Palácio da Inquisição, hoje Museu Histórico de Cartagena, foi a sede principal da Inquisição Espanhola nas Américas, que começou no século XVIII. Hoje conta a história da introdução da Inquisição em Cartagena, a sua evolução ao longo dos séculos, bem como as condenações e execuções.

O museu está cheio de equipamento de tortura a que os arguidos foram submetidos, bem como de descrições das práticas utilizadas pelos inquisidores. Podem ser vistos vídeos explicativos e histórias de alguns dos cidadãos que pereceram nas mãos da Igreja Católica.

Além disso, o museu tem grandes jardins que são bastante bonitos, mas também tristes, com réplicas de forças e guilhotinas que lá se encontravam.

 

6. Catedral de Santa Catalina de Alejandría

Esta não é a igreja mais importante da cidade, mas é a mais bela e emblemática. Nas fotos clássicas de Cartagena, a Catedral de Santa Catalina de Alejandría está sempre ao fundo.

Concluído em 1612, foi construído no estilo Herreriano, famoso durante o reinado de Felipe II.

 

7. O que fazer em Cartagena: Visite a Praça de Santo Domingo

O seu nome deriva do Convento de Santo Domingo, situado em frente à praça. É conhecida por ter uma estátua do artista colombiano Fernando Botero nas proximidades.

Está rodeado de encantadores restaurantes, cheios de pequenas mesas no exterior. Um local muito agradável para comer e tirar fotografias com as palenqueiras, mulheres negras vestidas com trajes tradicionais e carregando cestos de fruta como Carmen Miranda.

Sentam-se sempre em frente do convento e esperam pelos turistas que queiram tirar fotografias com eles em troca de dinheiro.

 

8. Caminhar ao longo da parede

Uma das coisas mais interessantes a incluir no seu itinerário ao decidir o que fazer em Cartagena é caminhar ao longo do muro, especialmente ao anoitecer, e ver o pôr-do-sol sobre as águas das Caraíbas.

O passeio é muito agradável e refrescante, porque aí o vento do mar vem diretamente para dentro. É um lugar muito romântico, onde muitos casais se sentam nas margens do muro para observar a paisagem.

 

9. Café del Mar

Para aqueles que querem desfrutar de um bar/restaurante com ambiente de discoteca, mas ao ar livre, não percam o Café del Mar. Senta-se no topo da muralha da cidade, com vista para o Mar das Caraíbas e mesas perfeitas para ver o pôr-do-sol.

 

10. Plaza de las Bóvedas

Las Bóvedas é conhecida pelas suas muitas lojas de lembranças. No passado, foram construídas como masmorras, onde os prisioneiros permaneceram por longos períodos de tempo até lhes ser dado o seu destino.

Não recomendo comprar lá, pois os bens tendem a ser muito mais caros do que no resto da cidade, uma vez que o local atrai muitos turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *