O que Conhecer em Cartagena – Colômbia

top-10-pousadas-para-se-hospedar-em-campos-de-jordao-sp
Top 10 Pousadas para se Hospedar em Campos de Jordão – SP
24 de agosto de 2021
onde-se-hospedar-barato-em-campos-de-jordao-sp
Onde se Hospedar Barato em Campos de Jordão – SP
9 de setembro de 2021

O que Conhecer em Cartagena – Colômbia

o-que-comer-em-cartagena-colombia

o-que-comer-em-cartagena-colombia

O que conhecer em Cartagena pode ser uma dúvida ao montar o seu roteiro de viagem, veja esse post incrível.

A maioria dos visitantes de Cartagena se enquadrará em quatro campos: aqueles que viajam com mochila por um mês ou mais na Colômbia, aqueles que estão visitando o país por duas semanas de férias, aqueles que estão aproveitando as novas conexões de voos baratos com os Estados Unidos para gastar seus tempos apenas dentro e ao redor de Cartagena por alguns dias, e as hordas de navios de cruzeiro.

Obviamente, haverá vários estilos de viagens e orçamentos de viagens espalhados por esses grupos diversos, mas Cartagena está evoluindo lentamente para tentar atender a todos eles.

No entanto, seja qual for o grupo a que você pertença, a maior parte do seu tempo será gasta hospedando-se e explorando a ‘velha Cartagena’, que é dividida em dois bairros separados por apenas cinco a dez minutos a pé:

Getsemaní: Costumava ser o distrito de mochileiros sujo, corajoso, mas muito bonito. No entanto, como o turismo na cidade disparou, a demarcação não oficial entre os dois bairros ficou turva e ficamos surpresos com a quantidade de novos hotéis e empresas (e novas reformas) instalados em Getsemaní. Ainda é principalmente um centro de mochileiros, embora agora seja mais chique moderno do que punk, e realmente ganha vida à noite.

A cidade murada | O centro histórico de Cartagena, é o lar da maioria dos melhores hotéis, restaurantes e bares e é o epicentro natural para a maior parte do turismo na cidade.

Além disso, Cartagena se espalha muito mais longe do que qualquer visitante imagina e se torna mais parecida com outras cidades colombianas; ele tem salpicos bastante vívidos de modernidade com seus conjuntos de torres de apartamentos brancas próximas ao mar em Bocagrande, mas a maioria de nós não visitará além dos dois bairros mencionados acima.

Já que estamos aqui, podemos também mencionar que o espanhol é um grande diferencial para suas viagens em Cartagena e na Colômbia. Os funcionários da recepção em albergues e hotéis e em muitos restaurantes e atrações turísticas falam inglês, mas qualquer lugar que não seja voltado para turistas será exclusivamente em espanhol. Você vai passar bem sem ele, mas saber um pouco vai longe!

o-que-conhecer-em-cartagena-colombia

o-que-conhecer-em-cartagena-colombia

Quanto tempo você precisa para conhecer em Cartagena?

‘Viagem lenta’ é uma grande parte da nossa filosofia de viagem, e tentamos ficar um pouco mais nos lugares para que possamos ir mais fundo, nos sentir um pouco mais conectados a isso e também não ter que ter pressa.

A ESTAÇÃO RODOVIÁRIA ESTÁ MUITO LONGE, MAS O AEROPORTO ESTÁ PERTO

Se você estiver voando para o aeroporto de Cartagena (é o mesmo para internacional e doméstico), ficará feliz em saber que é uma viagem curta e segura de táxi até a cidade velha (13.500 COP para Getsamani, por exemplo). Assim que receber sua bagagem, siga as placas e apenas faça fila no quiosque, diga à pessoa para qual bairro você está indo e ela lhe dará um recibo e indicará o táxi oficial que está esperando.

Como alternativa, você pode reservar um traslado particular acessível para aguardar sua chegada se for sua primeira vez na Colômbia e você não falar espanhol.

O terminal de ônibus de Cartagena fica a 45 minutos e 20.000 COP de táxi da cidade velha, mas é o melhor lugar para ir para a maioria das conexões de transporte para o resto da Colômbia.

A cidade e seus principais atrativos são todos fáceis de percorrer, e é por isso que recomendamos explorar Cartagena principalmente. No entanto, quando você chega ou sai, ou se estiver do lado errado da cidade depois de escurecer, é bom saber como funcionam os táxis.

Em primeiro lugar, o Uber funciona em Cartagena, mas o EasyTaxi é um aplicativo alternativo local popular. Em segundo lugar, a maioria dos táxis não tem taxímetro e, em vez disso, tem ‘taxas de zona’ que muitas vezes não cumprem estritamente com os estrangeiros. Nosso conselho é colocar a viagem no Uber, e usar seu preço como uma diretriz para sua conversa com o taxista.

Saiba e combine sempre o preço com o motorista antes do início da viagem e certifique-se de que tem contas pequenas; na Colômbia, é um pequeno golpe de viagem para os motoristas trocarem suas anotações grandes pelas mais pequenas.

Confira o que você não pode deixar de conhecer em Cartagena:

 

1.  O que conhecer em Cartagena: Visite um Vulcão de Lama

El Totumo é um pequeno vulcão com lama espessa e borbulhante em que você pode se banhar e está localizado nos arredores de Cartagena.

Você sobe em uma cuba que parece um morro, onde flutua na lama e ainda tem a opção de receber uma massagem rápida.

No final do seu banho de lama relaxante, há mulheres locais que irão esfregar você no lago.

Lembre-se, todo mundo espera uma dica, mas é tudo uma boa diversão e totalmente vale a pena.

 

2.  Conhecer em Cartagena: vá a Islas del Rosario

Uma bela viagem de um dia em Cartagena, as Islas del Rosario são 27 ilhas localizadas nas águas cristalinas do Caribe perto da costa da cidade.

Eles estão repletos de recifes de coral que servem como habitat natural para toneladas de vida aquática, e você pode passar um dia aqui navegando, nadando ou mergulhando com snorkel.

Em terra, eles também têm hotéis, um aquário e algumas caminhadas que você pode fazer.

Pegue o barco público para as ilhas maiores ou faça um passeio de barco particular para ver algumas das ilhas menores.

Se você deseja praias de areia branca, uma atmosfera festiva ou trechos de costa virgens, há uma ilha para você.

 

 

3.  Conhecer em Cartagena: visite o Mercado de Bazurto

É caótico, fedorento, vibrante, colorido e totalmente autêntico, então você definitivamente deve visitar o Mercado de Bazurto.

É o maior mercado de alimentos úmidos da cidade, e você pode visitar os habitantes locais trabalhando em fatias de carne, escamação de peixes, cozinha, conserto de máquinas e fabricação de mercadorias.

Pegue algo e uma bebida em uma das barracas de comida ou experimente as frutas exóticas em oferta.

Você precisa ter cuidado com seus pertences aqui e usar sapatos fechados, mas é uma ótima maneira de ver a verdadeira Cartagena.

A Insider Tours e a Cartagena Connections fazem tours aqui para que você conheça tudo sobre o mercado e não perca nenhuma joia escondida.

4.  Playa Blanca

Localizada em Isla Barú, você pode pegar um barco ou um carro até a praia de areia branca mais popular de Cartagena.

Pode ficar lotado durante o dia com moradores, turistas e vendedores de praia tentando lhe vender coisas, mas fique esta noite e você não se arrependerá.

De hotéis sofisticados a albergues, redes e barracas diretamente na praia, há uma variedade de acomodações disponíveis.

A água é de um azul brilhante e, à noite, ela se acalma e se torna notavelmente serena.

Pegue uma cerveja e um peixe frito com arroz de coco em um dos restaurantes da praia enquanto estiver aqui.

 

5.  Conhecer em Cartagena: vá ao Bebidas ao pôr do sol no Café del Mar

Este restaurante é um dos mais procurados da cidade pela sua localização privilegiada.

Ele está situado ao longo das muralhas da cidade velha e é o lugar perfeito para assistir ao pôr do sol enquanto está sentado do lado de fora com vista para o Mar do Caribe.

Claro, os preços aqui são mais altos do que a maioria na cidade devido a esse incrível imóvel, mas os coquetéis são ótimos.

Chegue cedo ou reserve uma mesa com antecedência, pois fica lotado.

Há uma enorme bandeira colombiana no pátio, então as oportunidades para fotos aqui são imbatíveis, e geralmente há uma brisa e algum tipo de música ao vivo para desfrutar depois de um dia quente em Cartagena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *