Onde Jantar em Monte Verde – MG

top-10-passeios-em-foz-de-iguacu-pr
Top 10 Passeios em Foz de Iguaçu – PR
1 de outubro de 2021

Onde Jantar em Monte Verde – MG

onde-jantar-em-monte-verde-mg

onde-jantar-em-monte-verde-mg

Ser você está fazendo o seu roteiro de viagem e não sabe onde jantar em Monte Verde, montamos aqui algumas sugestões que irão te surpreender, perfeito para todos os gostos e bolsos, vale a pena conferir.

Os restaurantes de Monte Verde, assim como as principais lojas, bares e cafés, estão concentrados na avenida central que dá nome a este pequeno bairro de Camanducaia, Minas Gerais.

No entanto, a região também é diversificada gastronomicamente, oferecendo pratos como pizzas, carnes, chocolates e massas. Na região você encontrará lugares mais baratos, excelentes praças, cozinha mineira, fondue, gastronomia alemã e suíça.

Para lhe dar um sabor, ao longo da Avenida Monte Verde você encontrará lojas e restaurantes, lojas de chocolate e pequenas casas onde você pode comprar tortas e cafés deliciosos.

Confira as recomendações do restaurante e bares e escolha onde jantar em Monte Verde.

Confira as sugestões de onde Jantar em Monte Verde:

 

1.   Onde Jantar em Monte Verde: Aposte na Garagem Vemaguet

Que tal conhecer um lugar onde você encontra decoração temática e música ao vivo? Na Vemaguet Garage tudo está relacionado com o mundo automobilístico e o som é o bom e velho rock rol!

Mas não se preocupe, além destes dois cenários maravilhosos, o lugar também oferece um cardápio variado.

Aqui você pode experimentar de tudo, da fondue ao estilo do chef de trutas. Ou por que não a comida tradicional mineira, assim como os pratos modernos? Passe por aqui e confira de perto as delícias da cozinha!

 

 

2.  Onde jantar em Monte Verde: visite o Mont Vert: A casa do Fondue

Considerada a Casa do Fondue, a Mont Vert tem diferentes tipos de fondue, incluindo um rodizio de fondues, e pratos da culinária mineira.

Entre as sugestões da casa estão picanha, truta, bifes e sopas, além de um ambiente aconchegante com decoração suave e marcante. O Mont Vert está aberto desde 1997 e é um espaço encantador e aconchegante.

Para fazer água na boca: experimente fondues salgados e doces com 8 tipos de molhos e acompanhamentos, como croutons, pão italiano, torradas, pasta de goiabada e bolas de batata.

 

3.  Café Pinhão é uma excelente opção de visitar e onde jantar em Monte Verde

Ambiente agradável e boa localização são dois dos primeiros pontos a destacar sobre o Café Pinhão, um bar e restaurante, instalado na Avenida Monte Verde, a avenida principal do distrito.

Você encontrará, é claro, a tradicional fondue rodizio, mas a unidade também oferece outras opções gastronômicas, como trutas, carnes, massas e risotos. Entre as iguarias da casa estão o risoto de limão siciliano e o risoto de pinhões.

 

4.  Onde Jantar em Monte Verde : visite a Dona Mucama

Localizada bem em frente ao lado principal da área histórica de Monte Verde, a Dona Mucama é um espaço agradável, com uma área interna e externa, e ótimo para quem quer lanchar e relaxar.

Você encontrará desde porções de trutas até batatas fritas, mas se quiser opções mais elaboradas, também há salsichas no prato com queijo.

 

5.  Villa Amarela é um local incrível de onde jantar em Monte Verde

Se você está procurando por comida tradicional mineira entre os restaurantes de Monte Verde, uma boa escolha é Villa Amarela. Você tem à sua disposição uma combinação variada de pratos de carne quente com acompanhamentos. O lugar é confortável e íntimo.

Além disso, é considerado um dos restaurantes mais tradicionais de Monte Verde e oferece uma das melhores refeições de Minas Gerais da região. Por falar em culinária local, confira os principais pratos típicos de Minas Gerais.

Este lugar está aberto desde 2010 e oferece, entre outras coisas, pururuca de porco, filete parmesão e truta com siri gratinado.

 

6.  Villa Donna Bistrô

Villa Donna Bistrô oferece pratos italianos artesanais. A cozinha se deve ao delicioso risoto e à massa, mas o ambiente, em geral, tem um toque aconchegante, típico da região.

Dito isto, você deve saber que em Donna Bistrô os pratos são preparados à medida que você os pede, o que significa que todos os ingredientes são frescos, portanto, seu prato chega com vários aromas e uma bela apresentação.

Entre os pratos mais populares estão polenta, massas e risotos. Não deixe de incluir o bistrô em sua visita a Monte Verde.

 

7.  Pinheiro Velho é uma opção incrível de onde jantar em Monte Verde

Por falar em lanches, outra boa opção, próxima à Vila Germânica, é Pinheiro Velho.

O cardápio tem petiscos como truta batida ou frita e molhos saborosos, como molho de alho; vários pratos, incluindo risotos; cervejas artesanais e, a propósito, um cardápio enorme para todos os gostos; e, é claro, sobremesas deliciosas.

 

8.  Jantar em Monte Verde: visite o Bom di + Bistrô Mineiro

Com decoração moderna e muito incomum, Bom di + Bistrô Mineiro não chama a atenção apenas para os guarda-chuvas coloridos pendurados no teto.

O espaço é outra ótima opção para quem quer lanchar ou experimentar chocolates. Lá você encontrará de tudo, desde porções de isca até fondue.

No Bom di + Bistrô Mineiro você encontrará também pratos executivos, massas, risotos e carnes.

Além disso, a unidade tem uma lista de cervejas artesanais, bebidas e caipirinhas. Ah, há também música ao vivo.

 

9.  Sabor Chocolate é uma opção de onde Jantar em Monte Verde que você não pode deixar de visitar.

Que tal uma loja cheia de chocolates, assim como um espaço para degustar muitas delícias preparadas a partir do cacau?

Na Sabor Chocolate você encontrará não somente o tradicional chocolate quente, mas também sorvetes, Petit gateau, copos gelados, brownies e uma enorme variedade de chocolates para levar para casa.

Esperamos que tenha gostado, essas são apenas algumas sugestões dos mais variados locais de onde você pode degustar e Jantar em Monte Verde, vale a pena andar pelo o centro da cidade e observar o comércio local que tem muitos bares e restaurantes a todos os gostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *