Onde Comer em Monte Verde – MG

top-10-passeios-em-foz-de-iguacu-pr
Top 10 Passeios em Foz de Iguaçu – PR
1 de outubro de 2021

Onde Comer em Monte Verde – MG

o-que-comer-em-monte-verde-mg

o-que-comer-em-monte-verde-mg

Não podemos deixar de mencionar que a avenida principal de Monte Verde está cheia de bares, restaurantes e lojas de chocolate, e o clima frio é um verdadeiro convite para mergulhar na culinária local!

E porque há tantas opções, criamos este guia para os lugares que conhecemos na cidade que podem ajudar você a decidir onde comer bem em Monte Verde!

Opções da onde comer em Monte Verde:

É inegável que a gastronomia é uma das razões pelas quais os casais têm procurado cada vez mais Monte Verde (MG) como um destino romântico.

Talvez esta não seja a principal razão, já que existem outros fatores como a beleza natural, o clima e a hospitalidade. Mas onde comer em Monte Verde é uma pergunta que todos fazem ao planejar uma viagem até lá.

Como Monte Verde é um pequeno distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, e não uma cidade grande, a maioria dos restaurantes se concentra onde o fluxo de turistas é maior, que é no centro comercial e turístico local, que é cortado pela Avenida Monte Verde.

Muitos dos restaurantes são de propriedade familiar e servem comida caseira com serviço predominantemente a la carte.

Veja as opções onde comer em Monte Verde:

 

1.  Onde comer em Monte Verde: O CAIPIRA

O ambiente do restaurante O Caipira é muito rústico, com decoração típica da fazenda mineira.

A casa é especializada na cozinha mineira e serve pratos como leitão à pururuca, feijão tropeiro, carne de lata e frango.

Endereço: Shopping Oak Plaza, Av. das Montanhas, 1160.

 

2.  Restaurante Galinha da Roça

A Galinha da Roça trabalha como um restaurante self-service em Monte Verde, que é apresentado em um fogão a lenha, com várias opções de pratos da cozinha mineira.

É um bom lugar para lanchar, principalmente porque é self-service, mas é uma excelente opção para quem quer experimentar pratos ao mesmo tempo.

Endereço: Av. da Fazenda, 37.

 

Onde comer em Monte Verde: invista Culinária Italiana?

Não há muitos restaurantes especializados em comida italiana em Monte Verde, mas, mesmo assim, a maioria dos estabelecimentos oferece um ou outro prato italiano.

Mas como a intenção aqui é indicar onde comer um prato italiano autêntico em Monte Verde, eu indiquei os três restaurantes abaixo.

 

3.  Cantina Portali di Napoli é uma opção incrível de onde comer em Monte Verde

Este polpetoni de Cantina Portali di Napoli é um dos pratos que a maioria dos turistas procura para comer em Monte Verde.

O principal anúncio da Cantina Portali di Napoli é que, apesar de ser uma casa italiana, sua principal especialidade não é a massa ou pizza, mas seu polpetone, que pode ser acompanhado de espaguete bolonhesa ou linguiça com molho branco. Continua sendo um prato italiano, é claro.

Os outros pratos da casa também não são deixados para trás, afinal, este restaurante se identifica com as típicas cantinas italianas.

 

4.  Onde comer em Monte Verde: invista na Villa Donna Bistrô

Este restaurante é especializado em comida italiana em geral, com ênfase em risotos. Está localizada no bairro da Vila Europa, uma das muitas galerias comerciais da Avenida Monte Verde.

Em dias ocupados, é aconselhável chegar cedo, pois o restaurante normalmente está cheio e a espera por um assento pode ser longa.

Confira o menu na Villa Donna Bistrô, mas se você estiver procurando risoto, recomendo o Eisbein risoto (um prato de carne de porco frita típico da cozinha alemã).

Rua Rolinha, 33 (na esquina da Av. Monte Verde), loja 06 – Vila Europa.

 

5.  Roma Cantina é uma opção excelente de onde comer em Monte Verde

Os pratos em Cantina Roma são todos caseiros, especialmente a massa.

A casa é uma das pizzarias mais conhecidas de Monte Verde. Isto é graças a suas pizzas artesanais e antepastos cuidadosamente preparados, que aqueles que esperam pelos pratos principais podem desfrutar enquanto bebericam vinho ou cerveja.

Endereço. 969.

Vários restaurantes de Monte Verde têm em seus cardápios alguma cozinha típica alemã, mas eu listei aqueles que eu acho que seguem de perto a cozinha alemã sem estar muito apegado a outras cozinhas.

 

6.  Onde comer em Monte Verde: visite a Rasselbock

Este restaurante, que faz parte do Fazenda Hotel Itapuá, está um pouco mais longe do centro de Monte Verde, mas é de fácil acesso para quem dirige. Se alguém quer arriscar caminhar, a Avenida Monte Verde fica a 4,7 km de distância. Mas já posso lhe dizer que vale realmente a pena uma viagem a Rasselbock.

Como eles dizem, eles cozinham como suas avós cozinham, sem receitas, sem ingredientes em pó ou artificiais.

As carnes são fumadas à mão com madeira de verdade.

Lá, meu prato alemão favorito, eisbein, é cozido por horas em um caldo tradicional e só depois é colocado no forno para cozinhar.

A lista de cervejas artesanais inclui muitas cervejas produzidas localmente, bem como cervejas importadas, principalmente da Alemanha.

A melhor coisa a fazer é ir até lá, sentar-se em uma mesa ao ar livre se o tempo frio permitir, e desfrutar da natureza como se estivesse no sul da Alemanha.

Caso contrário, todo o interior do lugar é muito semelhante aos antigos pubs bávaros, com decorações de madeira, muitos bares e uma atmosfera muito medievais.

Endereço: Estrada para Monte Verde, Km 3, dentro do Hotel Itapuá.

 

7.  Cerveja Fritz Köelsch em Monte Verde

A maioria dos pratos da casa é de inspiração alemã, como salsichas, eisbein e kassler, mas há também algumas adaptações brasileiras, como a massa eisbein.

Curiosamente, todos os pratos são projetados para se harmonizar com a cerveja da casa, que oferece uma experiência única para os amantes da gastronomia.

Rua Rolinha, 40.

 

8. Onde comer em Monte Verde: invista na Casa do KRAUSA

Este é um bistrô que serve pratos alemães recém-preparados. O ambiente é muito rústico e amigável, e o lugar é muito íntimo.

A casa também vende embutidos artesanais e salames.

E como um restaurante alemão não deve ficar sem cerveja, a Krause Haus tem várias etiquetas de cerveja artesanal que combinam muito bem com a comida da casa.

Com muitas opções legais para variados gostos, estilos e preços, o que não vai faltar são opções incríveis de onde comer em Monte Verde.

Compartilhe a sua experiência conosco do que achou da culinária local e caso tenha outras sugestões incríveis de onde comer, deixe aqui nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *