O que conhecer em Monte Verde – MG

top-10-passeios-em-foz-de-iguacu-pr
Top 10 Passeios em Foz de Iguaçu – PR
1 de outubro de 2021

O que conhecer em Monte Verde – MG

o-que-conhecer-em-monte-verde-mg

o-que-conhecer-em-monte-verde-mg

O que conhecer em Monte Verde pode ser uma dúvida aí para você que está montando o seu roteiro de viagem, ser pretende ir para Monte Verde em Minas Gerais o planejamento do seu roteiro é essencial para que você curta bem o passeio em Monte Verde e por isso montamos esse post, recheado de dicas do que conhecer neste local.

O que conhecer em Monte Verde: confira os passeios incríveis que você pode fazer por lá…

 

Monte Verde, Suíça brasileira, é uma área da cidade do sul de Minas Gerais. Casais apaixonados em lua-de-mel e famílias que amam o frio e a natureza simplesmente adoram desfrutar das diversas excursões em Monte Verde.

É um dos destinos mais visitados no estado de Minas Gerais e está praticamente na fronteira entre São Paulo e Minas Gerais, atraindo muitos turistas nos fins de semana e feriados, especialmente na época mais fria do ano.

Além de seu lado romântico, encharcado em fondue e chocolate, Monte Verde oferece muito o que fazer para quem viaja com a família ou amigos. Não faltam oportunidades para quadriciclos, passeios de jipe ou mesmo cavalgadas por trilhas que cruzam as fazendas da região com a Serra da Mantiqueira como pano de fundo.

 

O que conhecer em Monte Verde: sugestões de passeios

 

Uma das principais atrações em Monte Verde é a trilha da Pedra Redonda, com cerca de 900 metros de comprimento. A vista do topo da pedra é espetacular.

De um lado, São Paulo e, do outro, Minas Gerais. No topo da rocha está a marcação exata do ponto em que os estados estão separados. O início do percurso fica a cerca de 4 km do centro de Monte Verde.

A Avenida Monte Verde é o ponto central da cidade. Com seu termômetro gigante, ele é cercado por bares, lojas e restaurantes, todas as estruturas de estilo europeu. É também o centro comercial Celeiro, um beco com muitas lojas de artesanato da cidade.

Vale a pena visitar a Cachaçaria das Gerais, onde a cachaça de banana é uma das mais populares. Há até iogurte de cachaça!

O que conhecer em Monte Verde: sugestões de passeios

 

1.  Rinque é uma excelente opção sobre o que conhecer em Monte Verde

O rinque está localizado na Avenida Monte Verde e está aberto de quinta a domingo. O rinque com gelo real tem 200 metros de superfície coberta. É diversão garantida para toda a família. Durante as férias escolares, o local geralmente está aberto diariamente.

Você não precisa trazer seu próprio equipamento porque os acessórios são fornecidos lá. É recomendável que os turistas usem meias grossas. Também não é necessário fazer uma reserva.

 

2.  O que conhecer em Monte Verde: não deixe de visita Unger’s Pottery House

O objetivo da Unger’s Pottery House, uma espécie de galeria ao ar livre aberta ao público, é promover a arte, a cultura e o conhecimento. Apresenta uma exposição de obras de arte em cerâmica de vários artistas. Um lugar muito bem conservado, ótimo para boas fotografias.

As obras em exposição também estão disponíveis para venda. Os totens formados por esferas e discos sobrepostos são obra da artista Paula Unger e estão espalhados pelos jardins.

Na realidade o que conhecer em Monte Verde tem uma variedade de opções, tenho certeza que chegando na cidade seu roteiro vai aderir a muitos passeios.

 

3.  Vá ao Espaço Adélia

Localizado na Avenida Sol Nascente, o Espaço Adélia é uma das atrações turísticas obrigatórias em Monte Verde, especialmente com crianças. O espaço tem uma extensa área externa, com balanços de árvores, um trampolim e um playground interno.

O local também oferece comida caseira cozida em casa. Vale a pena experimentar a perna de porco defumada. É impressionante! Há também a trilha da fonte. É uma opção perfeita para que a família relaxe no meio da natureza.

 

4.  Visita a Igreja de São Francisco de Assis

A Igreja de São Francisco de Assis está localizada na Avenida Monte Verde. Embora simples, é muito bonita e bem preservada. Realiza serviços aos domingos. É uma parada obrigatória para contemplar o centro histórico da cidade e cultivar a fé.

 

5.  Parque Ecológico Verner Grinberg é uma opção que não pode deixar de falta na sua lista sobre o que conhecer em Monte Verde

Aqui estão as trilhas para caminhadas de Monte Verde, a mais famosa das quais é a trilha da Pedra Redonda. Entretanto, há também o caminho da Pedra Partida, de dificuldade moderada, que oferece vistas incríveis de todo o Vale do Paraíba e da Serra do Mar.

Há também o caminho do Chapéu do Bispo, que é o mais fácil e o mais curto. Há também rotas para o Platô e o Pico do Selado.

 

6.   Visite o Espaço Balcão Lavandas

O Espaço Balcão Lavandas, localizado no distrito de Quilombo, em Monte Verde, oferece vários tratamentos terapêuticos como massagens, Reiki e banhos de imersão com uma mistura de óleos e ervas especialmente formulada para cada pessoa.

Esta é uma excelente opção para relaxar, aliviar o estresse e a tensão que se acumularam nos ombros, pernas e costas. O turista também pode contar com chá e pão vegano feitos e cozidos no local. Tudo muito zen!

 

7.  O que conhecer em Monte Verde: visita a Fazenda Radical

A Fazenda Radical oferece várias atividades de aventura, tais como a tirolesa, o mais alto da cidade. Ela também oferece a experiência do contato com animais, incluindo falcoaria.

Entre as outras atividades, os visitantes podem escolher entre escalar paredes, escalar árvores, slackline, tiro com arco e flecha para crianças e arco e flecha. Está localizada a 5 km do portão da cidade.

Monte Verde é uma cidade linda e tenho certeza que chegando lá você vai ter muito o que conhecer em Monte Verde, organize o seu roteiro e arrume as malas e divirta-se!

Lembrando que essas são apenas algumas opções sobre o que fazer em Monte Verde, você pode explorar chegando na cidade outros pontos turísticos, tenho certeza que essa visita vai ser apaixonante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *