Top 10 Passeios em Monte Verde – MG

top-10-passeios-em-foz-de-iguacu-pr
Top 10 Passeios em Foz de Iguaçu – PR
1 de outubro de 2021

Top 10 Passeios em Monte Verde – MG

top-10-passeios-em-monte-verde-mg

top-10-passeios-em-monte-verde-mg

Olá viajantes e mochileiros, o tutorial de hoje vai te dar algumas opções incríveis de passeios em Monte Verde que irão te surpreender.

Em quesito de localização, Monte Verde é uma cidade bem romântica com excelentes atrações e muitos pontos turísticos a curtir.

Um distrito da cidade de Camanducaia, no estado de Minas Gerais. O destino está localizado a cerca de 166 quilômetros de São Paulo e é uma ótima escapada de fim de semana.

Mas se sua ideia for ficar lá por mais alguns dias, com certeza você terá muita diversão e atrações turísticas para visitar. Basta que o clima esfrie um pouco e Monte Verde se tornará o destino favorito dos viajantes.

Portanto, vamos aproveitar esta oportunidade para falar um pouco sobre os destaques deste distrito.

Vamos aos 10 passeios em Monte Verde que irão te surpreender:

 

1.   Fábrica Gressoney

Quem não gosta de um bom chocolate quente no inverno, certo? Em Monte Verde há muitas opções de chocolate que vão fazer sua boca ficar com água.

Uma dessas opções é a Fábrica Gressoney, a fábrica mais antiga da cidade, fundada em 1978.

Você pode fazer um tour pela fábrica, conhecendo o processo de fabricação do chocolate e experimentando algumas das iguarias de lá.

2.  Galeria Suíça é uma dos passeios em Monte Verde fantásticos

De chocolate quente a bebidas alcoólicas. Se você gosta de cerveja artesanal, cachaça e licor, não deixe de dar um passeio pela Galeria Suíça.

Lá você encontrará mais de 200 opções de bebidas, então sugiro que você comece experimentando as bebidas nacionais e depois experimente as maravilhas internacionais.

 

3.  Não deixe de conferir e aproveitar uma das opções de passeios em Monte Verde: a famosaTirolesa

Que tal um passeio nas alturas? A Mega Tirolesa é uma das melhores do país, estando a aproximadamente 70 metros de altura e a quase 1 quilômetro de distância.

Durante o passeio você pode desfrutar de uma vista incrível do topo, o que certamente lhe dará adrenalina.

4.  Passeios em Monte Verde não deixe de andar de quadriciclo

Se você é fã de aventura, mas tem medo das alturas, não se preocupe, pois também encontrará diversão em Montes Verdes com o passeio de quadriciclo.

Aproveite a oportunidade para percorrer a rota do Circuito da Fazenda Radical. São 13 quilômetros de aventura para tornar seu passeio ainda mais incrível.

5.  Passeios em Monte Verde: visite e aprecie a vista do aeroporto

Para chegar a Monte Verde você terá que utilizar o transporte terrestre, já que não há aeroporto.

No entanto, a cidade tem uma pequena pista de pouso, onde já foi considerada um aeroporto e por esta razão existe uma placa onde se lê: “Aeroporto Monte Verde – O mais alto do Brasil – ALT”. 1560 m”.

Devido ao fato de ser um ponto muito alto, o lugar se tornou um belo mirante, onde você pode desfrutar de uma vista incrível. Por isso, sugiro que você vá para esta visita na hora do pôr-do-sol, para este espetáculo visto de cima.

6.  Roda d’água

Este é um dos cartões postais da cidade e está localizado na entrada da cidade. Você verá um lago e uma floresta, e o lugar é perfeito para caminhar e contemplar a natureza.

Por ser uma bela paisagem, muitas vezes está lotada de turistas em busca da foto perfeita.

Outro detalhe é que durante o inverno intenso, é comum a formação de uma camada de gelo sobre a água, o que torna a experiência ainda mais incrível.

7.  Galeria de arte

Se Monte Verde é marcado por inúmeros passeios ao ar livre, você também pode desfrutar de uma galeria de arte, que combina arte e contato com a natureza em um só lugar.

Unger’s Pottery House – Galeria de Arte é uma galeria incrível com objetos decorativos, arte contemporânea e muito mais.

O local está aberto ao público, por isso vale a pena parar para desfrutar de toda a arte da região.

 

8.  Um excelente opção de Passeios em Monte Verde é o Parque Verner Grinberg

O parque é um destino obrigatório para aqueles que viajam para Monte Verde. Lá você pode caminhar, caminhar e desfrutar de uma vista incrível.

As trilhas estão bem sinalizadas, portanto, se você decidir ir sem um guia, não terá dificuldade para se localizar.

Neste passeio você pode ver o Chapéu do Bispo, a Pedra Redonda, o Pico do Selado e muito mais. Outro detalhe é que do alto da montanha, você pode ter uma vista incrível de Montes Verdes e também de Campos do Jordão.

9.  Passeios em Monte Verde: A Trilha do Pinheiro Velho

Esta é uma trilha no meio da floresta nativa, mas em uma região central de Monte Verde. A trilha é de fácil acesso, para que todos possam caminhar por lá com tranquilidade.

Uma das curiosidades da trilha é que durante ela pode-se ver o pinheiro mais antigo de Monte Verde, com 500 anos de idade.

Você também pode decidir entre fazer a trilha a pé ou de bicicleta, há duas opções de trilhas, uma para pedestres e outra para ciclistas.

 

10.           Quer fazer um bom passeios em Monte Verde: vá ao centro de compras

O centro do distrito fica na Avenida Monte Verde, e se você gosta de fazer compras durante sua viagem, não deixe de caminhar até lá.

Além das lojas tradicionais, você também encontrará lojas de artesanato, perfumarias e diversas opções de bares e restaurantes.

O lugar é incrível e merece um pouco de tempo para o passeio, você pode tomar muito chá e café para se aquecer, escolher um restaurante com comida típica, e tirar belas fotos em um pequeno lago ali.

Aqui deixamos como sugestões 10 passeios em Monte Verde incríveis que você não pode deixar de fazer nesta cidade maravilhosa, vale a pena incluir no seu roteiro de viagem e apreciar esse local incrível.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *