Onde Jantar em Gramado – RS

Hospedar em Gramado
Hospedar em Gramado: Top 10 Hotéis dicas de hospedagem
17 de agosto de 2021
passeios em Gramado
Top 10 Passeios em Gramado – RS
23 de agosto de 2021

Onde Jantar em Gramado – RS

Onde Jantar em Gramado

Onde Jantar em Gramado

Onde Jantar em Gramado é uma dúvida que pode vim a surgir quando ser fala de roteiro de viagem, então pensando em te ajudar, montamos um post com muitas dicas de onde você pode comer em Gramado e apreciar uma culinária peculiar da cidade, a seguir você vai conhecer Gramado e tudo que a Gastronomia local prestigia por lá.

Primeiro onde fica Gramado?

Em Gramado o período de alta é todo o ano, visto que é uma cidade turística bem visitada. Não é à toa: a temperatura é agradável no verão e pode nevar no inverno, por isso sempre há motivos para visitar a Serra Gaúcha. Culinária típica, belas paisagens e uma grande variedade de atrações completam a viagem pela Europa no Brasil.

Você sabe o motivo que a cidade ganhou esse nome?

Diz-se que o nome Gramado RS tem a ver com o cocheiro que circulou por Campos de Cima de Serra no final do século XIX.

Esses trabalhadores têm que conduzir o gado de um ponto a outro, geralmente por longas distâncias.

No meio da estrada onde agora está o governo da cidade, eles encontraram um gramado para descansar. A menção daquele lindo gramado acabará batizando a cidade que ali aparece.

A cidade de Gramado foi originalmente um assentamento de colonos. Os primeiros habitantes da zona foram José Manoel Corrêa e Tristão José Francisco de Oliveira, ambos descendentes de luso-açorianos.

Eles se estabeleceram nessas terras com suas famílias por volta de 1875. Mais tarde, chegaram imigrantes de países europeus.

A culinária da Serra Gaúcha é profundamente influenciada pela Europa. Do café colonial à cozinha típica italiana, cada refeição se torna uma experiência única. Abaixo, listamos alguns dos melhores restaurantes de Gramado para você desfrutar.

Dicas de onde jantar em Gramado confira a seguir:

1.  Quando se fala em onde jantar em Gramado, não podemos deixar de falar do Carne&Osso

Um ambiente muito charmoso, quando você entra, não quer mais sair. Carne & Osso é famosa pelas suas famosas parrillas (muito boas), mas também oferece pratos à la carte como massas, bifes, batatas suíças, risotos, sopas, pratos marinhos, pratos infantis e snacks com cerveja, vinho ou bebidas.

2.  George III

Pense em um ambiente encantador … Você tem a impressão de que está em um palácio, e a Rainha Elizabeth sempre desce as escadas e se senta ao seu lado para tomar um drink.

Mas não é à toa … este restaurante foi inspirado por George William Frederick, o ex-rei da Grã-Bretanha e Irlanda. No cardápio você encontra as melhores carnes britânicas e diferentes drinks que vão te deixar com saliva na boca.

3.  Malbec

O Malbec é perfeito para quem quer curtir as principais ruas de Gramado, “assistir moda” e saborear pratos únicos. Este restaurante é ótimo e pode atender a todos os tipos de gostos os mais exigentes.

No cardápio, a principal atração é a maravilhosa sequência de hot pot!

4.  Quando pensar em onde jantar em Gramado? Não deixe de conhecer o Olivas Gastrobar

O Olivas Gastrobar é perfeito para quem deseja desfrutar de comida gourmet e um ambiente confortável no coração de Gramado.

A carta de vinhos inclui vinhos, espumantes, cervejas especiais e um leque de drinks originais e clássicos, sendo uma das bebidas especiais da marca, que trazem aventuras aos sentidos.

Para complementar esta carta de vinhos, a ementa oferece ainda pratos elaborados por profissionais apaixonados pelo seu trabalho para satisfazer os paladares mais exigentes.

São petiscos e petiscos, pizzas, sopas e cremes, pratos individuais, saladas e sobremesas.

5.  Toro

Decorado em estilo rústico, tudo reflete a vida na fazenda de uma forma muito moderna e retrô. O carro-chefe da casa é a carne de carvão e, segundo eles, é assim que deve ser.

Os hambúrgueres artesanais são famosos aqui, e há carne moída na casa. Existe também um menu de diferentes tipos de batatas, saladas, enchidos e bebidas de dar água na boca.

6.  Restaurante Tempero de Gramado

Comida extremamente caseira, onde jantar em Gramado não pode dispensar esse restaurante, com mais de 12 opções de comida caseira e pratos feitos, lugar de churrasco e muita comida gostosa da região.

Sobremesas incríveis para você apreciar, vale a pena passar por lá e apreciar a comida local.

7.   Abstrato Wine Bar

Ambiente confortável e atendimento super simpático. Oferece uma variedade de opções de vinhos para pessoas que gostam e não gostam. O bacana dessa proposta de bar é poder degustar diferentes tipos de vinhos na quantidade necessária, com rótulos de diferentes partes do mundo.

8.  Quer sabe onde jantar em Gramado Pizza ou massa?

Neni Pizza e Pasta e a melhor opção…

Serviço agradável, os pratos chegaram rápido, muito bom! Experimente a pizza de camarão com torradas italianas e um bom vinho local, o lugar é aconchegante e dispõem de excelentes opções para quem quer ser saborear com muita massa gostosa.

9.  Restaurante Famiglia Guimarães

Comida super deliciosa, atendimento excelente. Garçom super atencioso e prestativo. Ele está muito focado em um menino com problemas alimentares. Somos várias famílias e eles têm o cuidado de abrir espaço para todos. Já para não falar do melhor bife de parmesão!

10. Casa Muttoni

A comida e o atendimento são ótimos, o cliente se preocupa, o garçom tem conhecimento e propriedade do cardápio, o preço é muito justo, pedimos um macarrão recheado com molho branco, estava perfeito! Esta é uma experiência que vale a pena.

Esperamos que a sua experiência em Gramado seja muito prazerosa e sabia e caso vá em algumas das nossas dicas peço que nos conte como foi a sua experiência neste local maravilhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *