O que fazer em Gramado?

o-que-conhecer-em-gramado-rs
Hospedar em Gramado: Top 10 Hotéis dicas de hospedagem
17 de agosto de 2021
top-10-passeios-em-gramado-rs
Top 10 Passeios em Gramado – RS
23 de agosto de 2021

O que fazer em Gramado?

o-que-fazer-em-gramado-rs

o-que-fazer-em-gramado-rs

Se você está pensando em ir a Gramado, uma pergunta que deve está ser fazendo é o que fazer em Gramado?

Por não conhecer a cidade é importante ser planejar, isso vai te ajudar a aproveitar bastante o seu roteiro de viagem e não vai deixar de conhecer de fato as coisas valem a pena.

De fato, Gramado é conhecido como a cidade do amor, pontos turísticos interessantes, muitas coisas legais para casais e famílias curtir, museus, parques, gastronomia local e muitas atrações turísticas marcam essa região, o que fazer em Gramado? Relaxar em Gramado ou ir para locais incríveis em Gramado?

Continue lendo o post conosco até o fim.

O que fazer em Gramado? Confira algumas coisas importantes a seguir:

 

o-que-fazer-em-gramado-rs

o-que-fazer-em-gramado-rs

Vale ressaltar que a cidade de Gramado fica bem pertinho do Aeroporto de Porto Alegre, bem próximo aos principais pontos turísticos da região, dar para aproveitar e muito a cidade local.

Quer fazer um passeio em Gramado maravilhoso?

 

O passeio Maria Fumaça é um dos preferidos dos visitantes de Gramado, Bento Gonçalves, Vale dos Vinhedos e Serra Gaúcha e outros destinos. Além de voltar ao passado, o chamado Trem do Vinho é também um grande festival ferroviário. Não faltam música, dança, comida e vinho ao longo do caminho.

Quer fazer um passeio em Gramado romântico? Visite o Jardim do Amor

 

Uma das novas atrações de Gramado é o Jardim do Amor, que fica próximo ao “Casamento dos Sonhos” e a apenas 15 minutos a pé do centro da cidade.

Embora não seja um grande parque, o Jardim do Amor oferece uma variedade de cenários inspirados nas paisagens toscanas.

Lugar é perfeito para tirar fotos lindíssimas.

Este é o jardim do amor. Aliás, essa viagem é especialmente indicada para casais que querem tirar fotos legais durante a viagem.

Quer fazer um passeio incrível? 

Vá até o Le Jardin é um programa bem legal e vai valer a pena a paisagem.

Embora tenha sido apenas um passeio contemplativo, Le Jardin nos fascinou com suas mais diversas flores coloridas e lilases.

Além disso, todo o espaço é bem cuidado, e até os prédios do complexo ajudam a tornar o cenário mais fotogênico.

Para além de vários jardins, encontra também uma pequena loja de produtos de lavanda e uma taberna que serve almoços, fast food, doces e café.

A iguaria mais popular é apfelstrudel, uma torta de maçã da Áustria.

Que tal fazer em Gramado uma passeio na Aldeia do Papai Noel

 

Para quem viaja com crianças, um bom lugar para incluir no roteiro de Gramado é a Aldeia do Papai Noel. A boa notícia é que o espaço fica aberto o ano todo, não apenas no Natal.

Além de ter muito contato com a natureza, você também encontrará diversos espaços temáticos que fazem a alegria das crianças, como a Casa do Papai Noel, Fábrica de Brinquedos, Jardim dos Elfos, Trenó Voador e Praça da Neve.

Gramado também tem muita diversão

 

Outras sugestões de Gramado para as crianças são os parques de diversões Parque Terra Mágica Florybal e Alpen Park. Ambos estão localizados em Canela.

Terra Mágica Florybal é ideal para crianças, criado pela proprietária da marca de chocolates Florybal (uma das marcas mais tradicionais de Canela), o complexo é um verdadeiro mundo ficcional que faz as delícias dos mais pequenos.

Réplicas em tamanho real de dinossauros produzirão sons, goblins, fadas, personagens da mitologia grega e até mesmo cinemas 7D (sem incluir ingressos).

Você encontrará tudo em Florybal. O Alps Park é um parque de diversões que combina atrações tradicionais com outras atrações em contato com a natureza. É especialmente adequado para crianças mais velhas e adolescentes.

Visite bondinhos aéreos, é um excelente passeio.

Fica a pouco mais de um quilômetro da entrada principal do Parque Estadual do Caracol, que leva ao teleférico do Parque da Serra. O teleférico é apenas mais uma forma de observar a paisagem da região. Claro, o ponto é a Cascata do Caracol.

Além do interessante teleférico que para no mirante, outra atração é a Tirolesa Eagle. Esta é uma tirolesa com uma cadeira para simular o vôo de uma águia.

Ou seja, no percurso é possível curtir a paisagem sem a tradicional adrenalina da tirolesa. No entanto, observe que a aventura na tirolesa é paga separadamente da passagem do teleférico.

Por fim, não deixe de conhecer o Mundo Gelado do Capitão e Ice Bar.

Um ponto marcante da Serra Gaúcha é o Mundo Gelado do Capitão uma caverna de gelo.

Além das esculturas de gelo, você também pode desfrutar de drinks gelados. Esta atração está localizada em Canela e é interessante para adultos e crianças.

Porém, como a temperatura ambiente pode chegar a -25ºC, crianças menores de dois anos não podem entrar. Mesmo os adultos só podem ficar no local por no máximo 20 minutos.

Outro detalhe é que só à noite a partir das 19h o bar de gelo funciona, e o viajante tem direito a dois drinques grátis. Então, se você quiser uma bebida, planeje ir à noite.

Uma curiosidade interessante de você saber ao ir visitar Gramado é que a vida noturna da cidade não é nada movimentada, a noite você não vai encontrar opções de passeios.

Apenas programas bem boêmios e gastronomia da região, então programas para comer e beber não irão faltar, o foco da região a noite são os bares e restaurantes local.

Em dias chuvosos você pode aproveitar as chocolaterias e cafeterias charmosas da região, é um programa bem legal, principalmente ser estiver em família ou até mesmo em casal.

O ideal é procurar ir a Gramado no período de sol, pois dessa maneira você vai conseguir curtir a região, os pontos turísticos e o comércio local, tendo com certeza o que fazer em Gramado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *