O que Comer em Gramado – RS

o-que-conhecer-em-gramado-rs
Hospedar em Gramado: Top 10 Hotéis dicas de hospedagem
17 de agosto de 2021
top-10-passeios-em-gramado-rs
Top 10 Passeios em Gramado – RS
23 de agosto de 2021

O que Comer em Gramado – RS

o-que-comer-em-gramado-rs

o-que-comer-em-gramado-rs

Você quer saber o que comer em Gramado? Veja que post incrível, vai te ajudar a apreciar o melhor da culinária de Gramado. Na Serra Gaúcha, a suntuosa mesa de centro colonial alemã se alia à tradição dos espetinhos gaúchos, formando uma rica cultura gastronômica. O sistema de bufê acabou sendo levado a especialidades como hot pot e culinária italiana.

Entre uma refeição e outra, ainda existe a tentação do chocolate, pode sempre encontrar o caminho que mais lhe convier. É impossível não comer demais.

Mas se posso dar uma sugestão, a sugestão é: exagero moderado. A maior novidade culinária no eixo Gramado-Canela está na cerveja. Este lado da Serra Gaúcha tornou-se o centro da cervejaria artesanal, quase em frente ao vizinho Vale dos Vinhedos. Ou seja: mais um projeto da festa da montanha Babette.

5 melhores restaurantes para comer em Gramado:

o-que-comer-em-gramado-rs

o-que-comer-em-gramado-rs

Onde comer em Gramado na hora do almoço? Na realidade e culinária da região é uma delicia em todos os casos, iremos a seguir dar algumas sugestões de restaurantes bem interessante para você apreciar essa gastronomia incrível.

1.  Amis Restaurant

É uma opção ser você gosta de apreciar belos pratos de comida, seja no almoço ou janta, você vai amar.

Apesar da culinária internacional, esta casa é especializada na culinária francesa. Devido à sua localização central, você não pode imaginar sua qualidade.

Para as crianças, há cardápio infantil e espaço para brincadeiras, o que é raro em restaurantes do nível de Gramado.

O que comer em Gramado no Amis Restaurant?

Os principais pratos da casa são (mesmo que você não se arrependa): risoto de camarão, salmão com molho de maracujá, filé mignon Wellington com risoto de alho-poró.

O custo médio de um prato lá é de 70 reais por pessoa, mas tem muitas opções e você não irar ser arrepender. Se desejar, você pode reservar online e ficar tranquilo durante sua viagem. Tal como o restaurante anterior, este restaurante serve almoços e jantares!

2.  Cantina de Vicolos

A mais deliciosa é a massa artesanal, então qualquer prato que você escolher terá temperos que só Nona pode adicionar. A cafeteria é um local bem tradicional e um dos destaques na lista dos melhores restaurantes de Gramado para degustar a culinária italiana. A relação preço / desempenho é muito boa.

O que comer em Gramado na Cantina de Vicolos? A Massa é uma tradição apaixonante desse local.

O preço da sequência de massas é de 35,00 reais por pessoa. Você terá 4 massas diferentes, 1 lasanha e 1 sobremesa. O espaço é aconchegante, dividido em 3 ambientes, com um estilo rústico que mantém a tradição dos imigrantes italianos. É um lugar que vale a pena visitar novamente.

Excelente relação qualidade / preço, adequada para todos os tipos de momentos, desde jantares românticos a almoços rápidos.

3.  Takumi

Takumi é um daqueles lugares únicos e sempre serve de referência. Não é exagero dizer que é um dos melhores restaurantes de Gramado. Esta é uma iguaria delicada e elaborada.

O menu é autoritário e o serviço é excelente. Para coordenar os pratos, a casa possui uma boa carta de vinhos. O ambiente é calmo, acolhedor e agradável.

A decoração é requintada, a iluminação é suave e é suficiente e confortável.

Recomendo experimentar a sequência de casas (preço 160,00 reais). É diferente de tudo que você já comeu. O destaque fica por conta do tártaro de atum e do polvo defumado.

O que comer em Gramado no Takumi?

Uma coisa boa é que o menu vegetariano do Takumi é muito bom. Preste muita atenção às atividades promocionais. Fora de temporada, o valor é muito atrativo.

4.  Café du centre

Localizado na Av. Borges de Medeiros, o Café du Centre é um modelo de qualidade, sofisticação e luxo. Mesmo na avenida principal da cidade, o ambiente lá é muito tranquilo, pois fica longe dos bairros mais movimentados.

A decoração e a trilha sonora são inspiradas na encantadora Paris. Mas não só isso! O serviço e as receitas do Café du Centre merecem cinco estrelas.

O que comer em Gramado no Café du Centre ser tem variedade de cafés, chocolates e croissants. Além disso, existem opções sem glúten.

O bacana é que embora este lugar ofereça uma experiência incrível, seu preço é bastante acessível, variando de 5,00 a 30,00 reais. Sem dúvida, este é um dos melhores restaurantes de Gramado, para se visitar no final de uma típica tarde fria na serra gaúcha!

5.   Duo Cozinha Contemporânea

O restaurante DUO Cozinha Contemporânea possui um ambiente lindo e confortável, oferece comida deliciosa e um atendimento rápido e atencioso.

O cardápio deste restaurante de Gramado inclui uma seleção de vinhos finos, além de pratos típicos europeus e modernos. Além disso, existem algumas opções vegetarianas e vegetarianas.

O preço médio dos pratos do restaurante DUO Cozinha Contemporânea varia de R $ 60,00 a R $ 210,00. No entanto, essas porções são generosas e a maioria delas serve pelo menos duas pessoas. O que recomendamos é o famoso aperitivo de bolinho de bacalhau.

Dica Extra: Visite em Gramado a Casa da Velha Bruxa

A casa da Velha Bruxa é uma opção deliciosa para aproveitar os melhores lanches e sobremesas de Gramado, você vai aproveitar belos pratos neste local que serve duas pessoas pelo o valor de 50 reais, tem uma excelente relação de custo x benefícios.

O legal deste local que tem opções incríveis sem lactose, o local é equipado para atender cadeirantes, ou seja, tem acesso local bem fácil, possui cadeira para bebê e também dispõe de mesas ao ar livre para que você aprecie o seu lanche olhando para o céu de Gramado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *