Top 10 Passeios em Gramado – RS

Onde Jantar em Gramado
Onde Jantar em Gramado – RS
21 de agosto de 2021
Hospedar em Campos de Jordão
Top 10 Hotéis para se Hospedar em Campos de Jordão – SP
24 de agosto de 2021

Top 10 Passeios em Gramado – RS

passeios em Gramado

passeios em Gramado

Gramado é uma cidade paradisíaca, com tantas opções ficar difícil de montar um roteiro de viagem, pensando em lhe ajudar, montamos um top 10 dos passeios em Gramado que você não pode deixar de conhecer

Aproveitar a viagem é o seu maior desejo em um planejamento há tanto tempo, não é? Você definitivamente quer o melhor de tudo. Quando você chega em Gramado, a cidade tem tantos atrativos, por mais que você planeje tornar tudo agradável, é difícil não perder a atenção.

Além de toda infraestrutura, a cidade também oferece atrativos turísticos na forma de alimentação, com foco na natureza, parques temáticos, fábricas de chocolate, vinícolas ou apenas passeios.

Para ajudá-lo a solucionar esse problema, preparamos uma lista dos 10 melhores pontos turísticos de Gramado para que você possa desfrutar e conhecer Gramado ao máximo.

Vamos aos 10 passeios em Gramado que você não pode deixar de conhecer:

 

  1. Museu de Pedras Preciosas

Uma das principais características do Museu Geológico é conduzir os visitantes a uma viagem repleta de informações, curiosidades e marcos históricos.

  1. Chave Mestra

Sabe aquela sensação incrível de estar em uma sala toda escura e você vai precisar destrancar a porta para sair? Essa é uma aventura que você não poderá deixar de conhecer.

  1. Parque Ferradura

O parque chama-se Vale da Ferradura porque o rio faz uma curva em forma de ferradura. A área fica a 13 km do centro de Canela e é adequada para toda a família, com trilhas, churrasqueira, playground e lanchonete.

  1. Museu do Perfume

Fragram foi concluído em 1995 e ao mesmo tempo inaugurou fábrica, loja e museu, local que há três anos oferece espaço para visitação gratuita com o objetivo de avisar os turistas que passam.

  1. Avenida das Hortênsias

É no meio deste percurso que grande parte da importância deste roteiro reside na quantidade de atividades que pode realizar para desfrutar da viagem.

  1. Zoológico de Gramado

Tem como objetivo se tornar um novo conceito em zoologia, pois possui um centro de pesquisa em melhoramento animal, criando assim um habitat mais saudável.

  1. Palácio dos Festivais

O Palácio dos Festivais está localizado na Avenida Borges de Medeiros, um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado, com belas paisagens e localizado no centro da cidade, onde acontecem exibições de filmes especiais.

  1. Passeio em Gramado Maria Fumaça

O passeio Maria Fumaça é uma das formas, você pode se sentir confortável com o clima e o conforto do trem, você também pode curtir a paisagem, e se quiser, também pode degustar os vinhos da região.

 

  1. Parque da Cachoeira

O Parque da Cachoeira é um dos destinos mais visitados de Gramado. Fica a poucos quilômetros do centro da cidade, mas conta com excelente infraestrutura para toda a família.

 

  1. Visite em Gramado a Rua Coberta

Esta é uma rua oficial, mas sua extensão é coberta e iluminada pelo céu desde o telhado.

Essas atrações são bem legais que você não pode deixar de fazer em Gramado.

Passeios bem legais que você pode optar em conhecer em Gramado:

Parque do Caracol

Este parque é para os amantes da natureza e do ecoturismo, mas também é uma ótima oportunidade para quem deseja aprender mais sobre a floresta de Araucárias.

Localizada no município de Canela a apenas 15 minutos do centro de Gramado, oferece diversas opções de lazer, muito contato com a natureza, bela arquitetura e restaurantes de primeira classe, aproveite para visitar a cascata de Caracol que tem passeios incríveis de queda livre.

Você também pode visitar a torre de observação e poderá desfrutar de todo o parque em 360 °.

Não deixe de conhecer em Gramado e nem de andar de pedalinho no Lago Negro

Lago Negro é um dos principais cartões postais da cidade, e um lugar imperdível em qualquer época do ano. Em 1953, Leopoldo Rosenfeld concebeu este lago artificial após um incêndio para substituir a vegetação nativa morta.

Inspirados pelos lagos naturais da Europa, os pinheiros foram trazidos da Floresta Negra na Alemanha para formar a paisagem do Parque do Lago Negro, cobrindo uma área de 89.336 metros quadrados.

Caminhar e fazer passeios e exercícios pelo parque é uma ótima maneira de experimentar o encanto das azaleias no inverno ou das hortênsias azuis no verão.

O ambiente romântico e europeu faz dos pedalinhos uma das melhores opções para desfrutar da beleza emocionante deste lugar.

Visite o MINI MUNDO é um local lindo para tirar fotos

Fundado em 1981, o Mini Mundo é um dos pontos turísticos mais tradicionais, sempre trazendo novidades para os turistas. O parque temático em miniatura reproduz com fidelidade edifícios famosos de todo o mundo, 24 vezes menores que o original e ricos em detalhes, que impressionam adultos e crianças.

Desfrute de um excelente vinho no Vale do Vinhedos

A Serra Gaúcha é a maior produtora de vinhos e espumantes do Brasil, e visitar a região do Vale dos Vinhedos é imprescindível para quem não abre mão da culinária colonial de degustar vinhos de qualidade produzidos por vinícolas locais.

O Circuito dos Vinhos é organizado pela Citral Serra em busca de turistas nos principais hotéis de Gramado.

Gramado de fato é um lugar incrível que tem muita coisa legal e interessante a fazer, vale a pena inserir as opções que descrevemos como o seu roteiro de viagem.

Gostaria de ressaltar, o quanto a sua experiência é importante, ser você conheceu Gramado através das nossas sugestões, nos conte como foi a sua experiência, iremos ficar apaixonados em saber o que você curtiu e desfrutou desse lugar paradisíaco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *