O que comer em Buenos Aires - Argentina
O que comer em Buenos Aires – Argentina
7 de dezembro de 2021
Onde comer em Buenos Aires - Argentina
Onde comer em Buenos Aires – Argentina
7 de dezembro de 2021

Top 10 passeios em Buenos Aires – Argentina

Top 10 passeios em Buenos Aires - Argentina

Em busca de passeios em Buenos Aires Confira o artigo completo com dicas de roteiros que separamos especialmente para voce e aproveite sua viagem!

Passeios em Buenos Aires? O que não vai faltar para você são opções, afinal esse lugar é incrível e vale a pena conferir e montar o seu roteiro de viagens, confira mais informações a seguir.

O intuito do nosso post é te ajudar a montar um roteiro de passeios em Buenos Aires legais que você não pode deixar de conhecer e fazer.

10 Passeios em Buenos Aires: 

Passear em Buenos Aires pode ser bem divertido, veja o que sugerimos para tornar a sua viagem ainda mais relaxante e prazerosa.

1. Comece seus passeios em Buenos Aires com um passeio turístico de bicicleta

Fazer um passeio de bicicleta é uma maneira divertida e ecológica de ver a cidade

Uma das maneiras mais divertidas e ecologicamente corretas de ver os famosos monumentos e ruas coloridas de Buenos Aires é fazer um passeio de bicicleta. Você pode cobrir muito terreno sobre duas rodas em apenas algumas horas!

Você pode ver alguns dos pontos mais antigos e icônicos da cidade em um tour de bicicleta de história e cultura local com um guia local. Biker Street oferece um passeio de bicicleta de meio dia no lado sul de Buenos Aires, ou um passeio de dia inteiro ao norte e ao sul .

Top 10 passeios em Buenos Aires - Argentina

2. Passeios em Buenos Aires? Confira o mercado de San Telmo em um domingo

San Telmo é nosso bairro preferido de Buenos Aires. Mais áspero que os turistas como Recoleta e Palermo, é um dos bairros mais antigos e parece o autêntico coração e alma da cidade.

Todos os domingos, as estradas de paralelepípedos de San Telmo hospedam a Feria , um enorme mercado ao ar livre que se estende ao longo da Calle Defensa e se espalha pelas ruas laterais. Os vendedores locais vendem todos os tipos de arte, artesanato, roupas em segunda mão, joias e antiguidades.

Também há muito entretenimento e alimentação para serem encontrados. Churrascos de comida de rua chiam ao longo de todo o mercado, enquanto dançarinos e músicos de tango se apresentam. San Telmo também oferece uma grande variedade de comida local.

3. Caminhe pelas ruas de La Boca

La Boca é um distrito fantástico para visitar, quer você goste ou não de futebol. É o canto mais colorido da cidade, repleto de casas pintadas em cores vivas após uma reforma artística na década de 1950.

O distrito tem uma rica história de migração e arte. Foi palco de uma onda de chegadas de europeus durante o século XIX. Na década de 1830, navios atracaram em Buenos Aires transportando imigrantes de Gênova, Itália, que escolheram La Boca para se estabelecer.

A estrada principal, El Caminito, é hoje um museu a céu aberto. Caminhando ao longo dele você encontrará artistas locais e artistas de rua trabalhando, barracas de mercado movimentadas e restauradores chamando você para uma refeição. Os restaurantes aqui cobram um prêmio turístico, mas vale a pena pelo cenário único.

É um ótimo lugar para caminhar no seu próprio ritmo ou, se preferir diversão organizada, pode reservar um passeio guiado a pé por La Boca com um especialista local.

4. Veja a Casa Rosa na Plaza de Mayo

Buenos Aires está repleta de locais fascinantes da história política. Nenhuma é mais significativa do que a Casa Rosada, a ‘Casa Rosa’, que é a mansão executiva do presidente do país. É a característica mais marcante da Plaza de Mayo, uma grande praça da cidade e o local onde Buenos Aires foi formada.

A bandeira azul e branca da Argentina voando alto acima da grandiosa estrutura rosa é uma das imagens mais icônicas de Buenos Aires. Também foi cenário de muitos dramas políticos no passado. Durante a crise de dezembro de 2001, que viu manifestantes nas ruas contra o governo, o então presidente – Fernando de la Rúa – escapou do telhado do prédio de helicóptero.

A Plaza de Mayo testemunhou muitos outros protestos famosos ao longo da história. Procure os lenços de cabeça brancos pintados no chão ao redor do círculo no centro. Isso comemora o protesto das mães de 1977, quando mulheres cujos filhos haviam desaparecido durante a ditadura militar marcharam em frente ao prédio presidencial.

Top 10 passeios em Buenos Aires - Argentina

5. Passeios em Buenos Aires: Visite o Plaza del Congreso

Outra das grandes praças de Buenos Aires é a Plaza del Congreso, um parque de jardins verdes, estátuas simbólicas e fontes fluentes. Na extremidade oeste da praça fica o impressionante Palacio del Congreso, um dos edifícios governamentais mais importantes da cidade.

A Plaza del Congreso é um lugar agradável para relaxar quando o tempo está bom. É também o ponto de encontro para vários passeios gratuitos a pé pela cidade. Fizemos o passeio matinal com bafreetour.com , que incluiu o Palacio Barolo, a estátua do Obelisco e a Plaza de Mayo. Como alternativa, você pode fazer um passeio a pé de um dia que cobre muito mais áreas, incluindo Palermo, Recoleta, Centro, San Telmo e La Boca.

6. Aprenda a jogar pólo é um excelente passeio em Bueno Aires

O pólo é um dos esportes mais exclusivos da Argentina e um dos favoritos nacionais

Se futebol realmente não é sua praia, então não se preocupe, não é a única maneira de vivenciar a paixão pelo esporte na Argentina. Outro jogo que tem captado de forma inequívoca a imaginação nacional é o pólo.

Você pode aprender a jogar sozinho fazendo aulas de pólo com um guia de elite . Neste tour privado de meio dia você terá a chance de conhecer a regra do jogo e participar de duas sessões no interior da Argentina

7. Explore uma biblioteca construída em um antigo teatro

Escondido entre a miríade de lojas de rua na Avenida Santa Fé, no centro de Buenos Aires, está uma das peculiaridades mais legais da cidade. El Ateneo Grand Splendid é uma biblioteca gigante construída dentro de um teatro centenário convertido.

O palco com cortinas vermelhas originais, os estandes e as varandas ainda estão no lugar, mas cheios de estantes de livros em vez de assentos.

É um reaproveitamento criativo do espaço que irá deliciar os amantes das artes e um campo de caça sem fim para os leitores ávidos. Mesmo que você apenas goste de ver edifícios interessantes, vale a pena uma visita.

8. Passeios em Buenos Aires TOP? Explore a livrarias de San Telmo

Buenos Aires é um verdadeiro paraíso para os amantes da literatura. A cidade romântica tem sido um lar natural ao longo dos anos para alguns dos escritores e poetas mais queridos da Argentina. Escondido nas ruas de paralelepípedos de San Telmo, você encontrará muitas livrarias, de antiguidades a modernas, que estão repletas de tesouros literários.

9. Faça aulas de tango

Em Buenos Aires, conhecemos uma jovem viajante da França chamada Lucie, que era voluntária em nosso albergue. Ela ficou vários meses na cidade para realizar seu sonho de aprender o tango. Quando a conhecemos, ela estava apenas começando e, quando saímos, ela já estava se apresentando em um show no meio da semana!

Top 10 passeios em Buenos Aires - Argentina

Buenos Aires tem uma série de escolas de dança para pessoas de todos os níveis, do iniciante ao iniciante.

10. Vá a um show de tango

Se aprender a tango está muito além da sua zona de conforto, você sempre pode se contentar em assistir a um ou dois shows. Uma noite de tango em Buenos Aires é um espetáculo de dança único.

Às vezes, você encontrará apresentações de tango encenadas gratuitamente em restaurantes, especialmente em pontos turísticos como La Boca. Outros restaurantes têm shows com ingressos. O Café Tortoni costuma hospedar shows de tango em seu porão – verifique seu site para o que está por vir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.