O que Comer em Paraty – RJ

top-10-passeios-em-campos-de-jordao-sp
Top 10 Passeios em Campos de Jordão – SP
9 de setembro de 2021
o-que-conhecer-em-paraty-rj
O que conhecer em Paraty?
27 de setembro de 2021

O que Comer em Paraty – RJ

o-que-comer-em-paraty-rj

o-que-comer-em-paraty-rj

Para uma pequena cidade litorânea, Paraty possui um número surpreendentemente grande de restaurantes que oferecem um serviço impecável, cardápios diversificados com ingredientes frescos e um maravilhoso ambiente histórico da arquitetura colonial que o circunda.

Além da quantidade óbvia de restaurantes de culinária brasileira, também há opções internacionais como turca, tailandesa e italiana.

Confira o post até o fim e veja as  sugestões que daremos sobre o que comer em Paraty.

o-que-comer-em-paraty-rj

o-que-comer-em-paraty-rj

Top 10 sobre o que comer em Paraty:

 

1. Restaurante Banana da Terra

Situado no centro histórico, o Banana da Terra construiu uma reputação como um dos melhores restaurantes da cidade pelo seu serviço impecável, menu diversificado de vinhos e coquetéis e pela sua comida maravilhosa.

Combinações únicas de sabores e produtos de origem brasileira são os dois destaques do cardápio, com opções de dar água na boca como pato amazônico, carne brasileira e frutos do mar frescos. O bacalhau com banana terra (banana-da-terra) é um dos pratos mais vendidos.

 

 

2. O que comer em Paraty: Restaurante La Luna

Com o som suave das ondas quebrando na costa próxima e velas tremeluzindo nas mesas, La Luna é o local romântico de Paraty, criando um cenário pitoresco para uma noite de encontro.

O serviço é amigável, mas distante, a equipe chega para anotar seu pedido antes de desaparecer novamente. A comida é excelente, assim como a seleção de vinhos. Experimente o prato de bife que vem servido na grelha quente com legumes grelhados e enfeites de frutas. As opções de frutos do mar também são maravilhosas.

 

 

3. Casa Coupê Restaurante e uma maravilhosa opção sobre o que comer em Paraty

Este restaurante espalha-se pela calçada do centro histórico, oferecendo um espaço maravilhoso para absorver o ambiente colonial e participar de um ponto de observação de gente. Não é novidade para uma cidade costeira, os frutos do mar são um dos itens mais populares do menu.

Os petiscos também valem a pena, como o pastel de camarão, a coquete de costela de porco e os bolinhos de feijão frito. Economize espaço para o brownie de chocolate quente e pegajoso.

 

 

4. Refúgio Restaurante Lounge Café

A alvenaria exposta deste restaurante e o menu tentador tornam o Refúgio Restaurante Lounge Café maravilhosamente charmoso e uma maneira fácil de passar algumas horas no jantar com excelente comida e vinhos deliciosos.

O horário mais movimentado é durante o happy hour, quando as bebidas têm descontos atraentes. Os itens mais populares no menu são toda a variedade de frutos do mar, incluindo camarões grandes e robustos, e o prato de queijos diversificado.

 

 

5. Margarida Café é uma excelente opção sobre o que comer em Paraty

Mantendo o clima colonial do centro histórico de Paraty, o Margarida Café é um local charmoso e aconchegante, perfeito para um brunch, com opções como pães frescos, queijos locais e diversos cortes de presunto.

Para o jantar, uma das estrelas do cardápio é a moqueca de camarão, tradicional prato brasileiro com camarão fresco pescado nas águas de Paraty.

 

 

6. Restaurante Sancho Pança

Alvenaria exposta, amplas janelas abertas e móveis de madeira suave conferem ao restaurante um ambiente rústico – o acompanhamento perfeito para as porções saudáveis ​​do tamanho de uma casa de fazenda servidas.

A comida visa satisfazer com sabores fartos e ricos e um menu maravilhosamente simples. Os hambúrgueres são grossos e enormes, mas não deixe de provar a feijoada da casa que é uma excelente representante deste famoso prato nacional.

 

 

7. Sabor da Terra deve conter no seu roteiro sobre o que comer em Paraty

Uma sólida escolha para o viajante com orçamento limitado, o restaurante simples Sabor da Terra tem duas opções de food service – pagar um preço fixo e saborear toda a comida disponível no buffet, ou selecionar o que deseja antes de pesar o prato a quilo.

É uma boa parada para um almoço farto antes de sair para um passeio turístico. As opções de alimentação incluem arroz, carnes diversas e um buffet de saladas diversificado.

 

 

8. Tailandês Brasil: é uma opção maravilhosa sobre o que comer em Paraty

Oferece refúgio perfeito para quem busca alívio da comida brasileira. A decoração interior dá ao restaurante um autêntico toque tailandês que é ainda mais realçado pela comida cuidadosamente preparada, proporcionando uma fatia da Tailândia no prato.

A música de saxofone ao vivo aquece a atmosfera e permite que ela se transforme em uma vibração suave. A salada verde de mamão é uma entrada maravilhosa.

 

 

9. Istambul Paraty

Nem sempre é fácil encontrar um restaurante vegetariano no Brasil amante de carne, mas este aconchegante restaurante turco não só serve comida vegetariana, mas também pode preparar opções frescas e saudáveis ​​que são sem glúten e veganas.

O prato de falafel Flying Carpet é uma escolha maravilhosa para experimentar várias opções. Eles também servem kebabs, bebidas de iogurte e sucos naturais.

 

 

10.  O que comer em Paraty: Viva la Pizza

Para um jantar casual com amigos, o Viva La Pizza é um bom local. As pizzas são o verdadeiro negócio italiano com crostas finas e crocantes, uma base de tomate caseiro e uma boa quantidade de coberturas frescas. Há uma série de opções disponíveis, sendo a margarita e o pepperoni as duas opções mais populares do menu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *