O que conhecer em Paraty?

o-que-fazer-em-paraty-rj
O que Fazer em Paraty – RJ
26 de setembro de 2021
o-que-fazer-em-foz-de-iguacu-pr
O que fazer em Foz do Iguaçu?
27 de setembro de 2021

O que conhecer em Paraty?

o-que-conhecer-em-paraty-rj

o-que-conhecer-em-paraty-rj

Paraty é uma pequena e charmosa cidade do extremo sul do estado do Rio de Janeiro.

Outrora um próspero porto de ouro, é agora um popular refúgio para artistas e um centro turístico, com seu arquiteto colonial português e belezas naturais notáveis, sem dúvida, seus principais atrativos.

A região é rica em atividades e atrações, certifique-se de verificar estas dez coisas principais para fazer durante a sua estadia lá.

Veja as 10 melhores atrações sobre o que conhecer em Paraty e montar um excelente roteiro de viagem.

o-que-conhecer-em-paraty-rj

o-que-conhecer-em-paraty-rj

O que conhecer em Paraty:

1.  Passeie pelo Centro Histórico

Uma visita ao centro histórico de Paraty é obrigatória e constitui parte importante do charme e do patrimônio da cidade.

O legado português está gravado no arquiteto dos edifícios que preserva o design colonial distinto de casas brancas com portas e janelas em cores vivas, e as ruas de paralelepípedos que os conectam.

Passe algum tempo absorvendo os pontos turísticos da Praça da Matriz e dê um passeio até a igreja de Santa Rita e suas casas ao redor.

2.  Relaxar na Praia da Barra do Corumbê é uma excelente opção do o que conhecer em Paraty

Esta pequena praia oferece uma vista esplêndida sobre a baía e é um bom local para um dia em família, especialmente com crianças pequenas, pois a água é calma, limpa e rasa.

É também um bom local para aprender a praticar o surf stand-up, pois as águas calmas permitem-lhe equilibrar-se bem na prancha.

Confira o restaurante Corumbeer que tem uma piscina natural na praia perfeita para crianças, ou vá ao Cheiro de Camarão, que serve maravilhosos frutos do mar.

 

3.  O que conhecer em Paraty? Os Manguezais do Jabaquara

Para acessar os manguezais, é preciso atravessar a praia do Jabaquara e a única forma de se fazer isso é por mar, o que adiciona um elemento a mais de aventura à expedição.

A melhor e mais interessante forma é alugar um caiaque e remo para ter a oportunidade de se aproximar do manguezal. Continue pelos manguezais até chegar ao Saquinho do Corumbê, uma pequena baía de águas límpidas.

 

4.  O que conhecer em Paraty? Faça os famosos passeios de barco

Um passeio de barco por algumas das maravilhas naturais próximas é uma das melhores atividades que Paraty tem a oferecer. Os passeios de barco geralmente saem do porto às 11 horas e retornam após quatro horas.

Oferece a oportunidade de conhecer algumas das mais belas praias e enseadas da região, como a Praia da Lula, a Praia Vermelha e a Praia de Santa Rita.

Os barcos vêm equipados com equipamento de snorkeling para conhecer a vida marinha local, comidas e bebidas, inclusive caipirinhas.

 

5.  O que conhecer em Paraty: Passe o Dia na Praia do Cão Morto

A praia do Cão Morto felizmente não guarda nenhuma ligação ou semelhança com o seu infeliz nome que significa cão morto em inglês.

A praia em si é deslumbrante com um crescente de areia fofa, águas cristalinas que se inclinam suavemente para trás na parte rasa por metros e uma orla de densa e rica floresta atlântica que se estende por quilômetros atrás da areia.

O imenso verde circundante dá mais a impressão de um lago salgado do que de mar.

 

6.  O que conhecer em Paraty Conheça o Impressionante Saco do Mamanguá

O Saco do Mamanguá é uma das maravilhas naturais mais marcantes de Paraty, mas permanece escondido dos atrativos turísticos regulares. É como um fiorde com um corredor marítimo que corre entre uma série de picos verdes deslumbrantes.

Existem também belas praias, manguezais e caminhadas fascinantes na área circundante.

 

 

7.  O que conhecer em Paraty? As cachaças com certeza é algo que deve tá no seu roteiro

Paraty é famosa pela cachaça de fabricação local e esse fato é comemorado no Festival da Pinga, geralmente realizado em agosto. Vale a pena visitar as destilarias locais para provar uma cachaça de alta qualidade e trazer algumas garrafas de lembrança.

É possível alugar um passeio de jipe ​​para as destilarias que também servem para fornecer uma riqueza de informações fascinantes dos guias locais.

 

8.  O que conhecer em Paraty? Visite a Praia Grande

Praia Grande é o principal centro de pesca e barcos, com um mercado de peixes local movimentado que comercializa os peixes mais frescos do dia. Da Praia Grande, faça uma curta caminhada até a Prainha que é a vila dos pescadores locais e tem vários bares despretensiosos que servem alguns dos mais frescos e deliciosos frutos do mar de Paraty.

Outra possibilidade é pegar um barco da Praia Grande até a Ilha do Araújo. Aqui existem pequenos bares, floresta densa e praias isoladas à espera de serem exploradas.

9.  Dê um mergulho nas cachoeiras é uma excelente opção de passeio sobre o que conhecer em Paraty

Faça um tour pelas cachoeiras próximas, que ficam no coração da selva atlântica ao redor. As cachoeiras mais procuradas são Tarzan, Tobogã, Poços do Penha e Poço das Andorinhas, todas com visuais deslumbrantes e maravilhosas oportunidades para nadar sob as copas exóticas da densa selva.

Você pode fazer um passeio de jipe ​​a essas cachoeiras ou alugar uma bicicleta e pedalar por lá.

 

10.           O que conhecer em Paraty? Escape para a serra da Graúna

Graúna é uma região montanhosa nos arredores de Paraty, com belas paisagens salpicadas de cachoeiras e campos.

Visite o Le Gite D’Indaiatiba, um bed and breakfast no coração da floresta que tem um restaurante aberto ao público que serve a autêntica e deliciosa comida francesa.

Não deixe de explorar as trilhas e caminhadas nas proximidades e fique atento à notável vida selvagem local.

Espero que a sua estádia em Paraty seja incrível e você de fato curta, as sugestões que dermos sobre o que fazer e o que conhecer em Paraty.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *