Qual o Melhor Bairro para se Hospedar em Paraty – RJ

top-10-hoteis-para-se-hospedar-em-foz-de-iguacu-pr
TOP 10 hotéis para se hospedar em Foz do Iguaçu – PR
1 de outubro de 2021
top-10-hoteis-para-se-hospedar-em-monte-verde-mg
Top 10 Hotéis para se Hospedar em Monte Verde – MG
21 de outubro de 2021

Qual o Melhor Bairro para se Hospedar em Paraty – RJ

qual-o-melhor-bairro-para-se-hospedar-em-paraty-rj

qual-o-melhor-bairro-para-se-hospedar-em-paraty-rj

Paraty é um lugar maravilhoso, mais como todo o roteiro de viagem é importante fazer um excelente planejamento para que você saiba exatamente onde ser hospedar em Paraty. Se você quer dicas quais são os melhores bairros para ser hospedar em Paraty continue conosco até o final do post e confira informações preciosas para o seu roteiro de viagem.

Quando as pessoas me perguntam onde ficar em Paraty, onde ficar ou onde é o melhor lugar na cidade para reservar uma pousada, respondo sempre com outra pergunta: que tipo de viagem quer fazer?

Digo isto porque Paraty é uma cidade para aqueles que procuram um itinerário cultural cheio de história no seu centro histórico, paz e sossego junto ao mar, ou aventura nos trilhos das quedas de água da Serra do Mar.

Ecoturismo, explorando a rica cultura das comunidades locais e mergulhando na rica cozinha da Caisar são algumas das experiências obrigatórias, faz com que Paraty seja um lugar incrível e inesquecível.

Em 2019, a cidade tornou-se a única no Brasil reconhecida pela UNESCO como Património Natural e Cultural da Humanidade.

Antes de fechar o seu pacote de viagens é importante conhecer os bairros a ser hospedar em Paraty, confira as nossas indicações e aprecie o melhor deste local maravilhoso.

qual-o-melhor-bairro-para-se-hospedar-em-paraty-rj

qual-o-melhor-bairro-para-se-hospedar-em-paraty-rj

Onde ser hospedar em Paraty? Onde fica localizado Paraty?

Ficar no centro histórico de Paraty, com as suas ruas calcetadas e as suas portas coloridas, tem as suas vantagens. Está perto de restaurantes e da vida noturna e, ao mesmo tempo, pode desfrutar da paisagem romântica.

Não há nada mais inspirador do que passear pelas ruas empedradas de manhã cedo. Ou ver o sol nascer de Capellina e dirigir-se para o cais turístico para uma visita de observação de baleias.

Mas se não conseguir arranjar uma cama numa mansão de estilo colonial no centro histórico, não se preocupe pode encontrar boas pousadas na área circundante. Outros bairros próximos são sempre uma opção para aqueles que preferem poupar um pouco mais.

 

Os melhores bairros para ser hospedar em Paraty:

  • Centro Histórico
  • Centro Comercial
  • Praia Pontal
  • Jabaquara
  • Caborê
  • Trindade
  • Paraty-Mirim
  • Saco Mamanguá

O centro histórico de Paraty é uma máquina do tempo que transporta os visitantes para o Rio de Janeiro dos séculos XVII e XVIII, com as suas quatro famosas igrejas, ruas de paralelepípedos e arquitetura colonial.

Vale a pena ficar no centro histórico de Paraty para estar no centro da vida noturna. O lugar dá a sensação de estar no cenário de um filme. Como resultado, os preços são normalmente mais altos.

 

Onde é o melhor lugar para ser Hospedar em Paraty?

A área urbana de Paraty cresceu em torno do centro histórico. Vale a pena ter em mente que a cidade é um pouco cara, e qualquer coisa na parte interior das correntes que rodeiam esta zona sublime da cidade valerá um pouco mais.

No entanto, o glamour pode compensar isso.

Em termos de conforto e praticidade (tais como piscinas e estacionamento), estas estão entre as melhores pousadas de Caborê.

A Praia do Pontal, por outro lado, é mais modesta, mas oferece belas vistas e pode ser ideal para casais.

O Centro Comercial é uma opção prática e barata de Hospedar em Paraty. Para aqueles que viajam sozinhos e procuram poupar dinheiro, esta é uma área que vale muito a pena.

Onde se hospedar em Paraty: deslocamento

Embora Paraty tenha um centro histórico concebido exclusivamente para peões, um carro pode ser um bom instrumento para explorar os interiores e exteriores da região.

As melhores destilarias, praias e quedas de água estão a uma curta caminhada do centro da cidade. Os transportes públicos em Paraty não são os melhores, os táxis são fixos e, dependendo das aplicações, podem ser um grande incómodo.

Se não conduzir e não estiver familiarizado com Paraty, recomendo ficar num dos hotéis do centro histórico ou dos bairros circundantes. Se visitar de carro, tem uma gama mais vasta de opções e grandes escolhas para todos os gostos (e bolsos).

Para além de decidir onde ficar em Paraty, se precisar de reservar alojamento noutros destinos turísticos da Costa Verde para construir o seu itinerário, siga abaixo as nossas principais recomendações para esta área da costa brasileira.

Hospedar em Paraty é uma cidade com muita interessante e legal a ser fazer, aqui no nosso site você pode apreciar uma série de informações, inclusive hotéis e pousadas que tornaram a sua estádia neste local apaixonante, vale a pena conferir e incluir as mesmas no seu roteiro de viagem, não se esqueça de ser planejar para que você de fato tudo curta que tem direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *