O que Fazer em Paraty – RJ

top-10-passeios-em-campos-de-jordao-sp
Top 10 Passeios em Campos de Jordão – SP
9 de setembro de 2021
o-que-conhecer-em-paraty-rj
O que conhecer em Paraty?
27 de setembro de 2021

O que Fazer em Paraty – RJ

o-que-fazer-em-paraty-rj

o-que-fazer-em-paraty-rj

O que fazer em Paraty? Com certeza é uma pergunta que fica com uma grande interrogação no seu roteiro de viagens. Quando alguém menciona o Brasil para você, provavelmente você está pensando em belas praias de areia, ilhas tropicais, cachoeiras, florestas tropicais e o Rio de Janeiro.

Exatamente isso aconteceu comigo quando comecei a planejar minha viagem de 2 meses para aquele país incrível. Agora, deixe-me levá-lo a Paraty, um dos melhores lugares do Brasil!

Beleza inalterada e rara, casas coloniais, florestas tropicais, cultura, boa comida, 60 ilhas, 300 praias deslumbrantes e uma lista interminável de coisas para fazer – a região de Paraty tem de tudo!

Está pequena e charmosa cidade que leva o nome de um peixe do pântano local fica no extremo sul do estado do Rio de Janeiro. Costumava ser uma próspera mancha de ouro, e não é menos dourada hoje. É um ponto turístico popular e um refúgio para artistas.

Esta cidade e seus arredores são tão ricos em atividades e atrações; certifique-se de verificar estes 10 passeios em Paraty que recomendamos que você faça durante a sua estadia lá!

É uma cidade maravilhosa que tem muitas coisas incríveis do o que fazer em Paraty, vale a pena conferir esse post.

 

Top 10 de coisas o que fazer em Paraty:

 

1.  O que fazer em Paraty? Primeira dica que damos é conheça a história da cidade

Uma das coisas que você mais vai adorar na Cidade Velha de Paraty são as ruas perfeitas de cartão-postal que o convidam a passear por elas. O centro histórico reconhecido pela UNESCO é uma verdadeira obra-prima arquitetônica. Este centro colonial muito bem preservado também é reconhecido como o sítio histórico nacional desde 1966.

Casas coloridas e bonitas, cafés charmosos, lojas boêmias e artistas de rua, cafés e bares, museus e galerias; tudo isso acrescenta aquele espírito reconhecível especial de Paraty a este lugar.

Outra característica que torna Paraty especial é a lua cheia uma vez por mês e a maré alta. Tente estar lá nessa hora, pois isso permitirá que você veja como Paraty se tornou uma pequena versão de Veneza. E nem um pouco menos charmoso.

A cidade velha é uma zona totalmente livre de carros. Assim, você desfrutará de sua aventura de exploração sem o incômodo do barulho do trânsito. Oh sim, você pode ter um companheiro bonito ao longo do caminho; macacos vagando pelas ruas.

 

2.  O que fazer em Paraty: Aproveite a praia da Barra do Corumbê

Sua aventura em Paraty pedirá que você relaxe um pouco. Não há lugar melhor para isso do que está pequena, mas incrível praia. Oferece uma vista magnífica sobre toda a baía. Estar sozinho, em casal ou em família com filhos, é ideal para todas as idades. Esta praia você vai encontrar facilmente, pois está muito perto da cidade e você pode caminhar até lá.

A água é limpa e, por ser relativamente rasa, está sempre calma. Isso é exatamente o que o torna um local perfeito para experimentar o remo de surf em pé. Nadar seria outra opção e esta é todas as atividades que esta praia pode oferecer.

Se ficar com fome enquanto estiver por lá, recomendamos que você experimente os excelentes frutos do mar no restaurante Corumbeer. Tem também uma piscina natural que poderá desfrutar.

 

3.  O que fazer em Paraty: Visite o Manguezal do Jabaquara

Sua lista de afazeres para Paraty ficará incompleta se você não visitar os Manguezais do Jabaquara. Se você é um amante dos esportes aquáticos, então este é o local perfeito para você.

As águas calmas deste mangue são acima de tudo relaxantes, mas perfeitas para a prática de esportes náuticos. Você pode tentar suas habilidades em vela, canoagem, caiaque ou windsurf.

Alcançar os manguezais pode ser um pouco complicado, mas definitivamente vale a pena o esforço. Você terá que atravessar a praia do Jabaquara. Você só pode fazer isso por mar.

A melhor maneira que lhe podemos recomendar é alugar um caiaque e remar. Existem várias empresas em Paraty que oferecem passeios e aluguel individual de caiaques. Tente isso! Isso não apenas adicionará outro elemento emocionante a esta aventura, mas permitirá que você tire fotos incríveis ao longo do caminho.

 

4.  Passeio de barco é uma coisa legal sobre o que fazer em Paraty

Os passeios de barco saem do porto de Paraty pela manhã e costumam durar cerca de quatro horas. Você também terá a oportunidade de fazer snorkeling para descobrir o magnífico mundo subaquático.

Os barcos terão o equipamento necessário. Alguns alimentos e bebidas, além das caipirinhas obrigatórias, também estão disponíveis nos barcos.

 

5.  O que fazer em Paraty: Relaxe na Praia do Cão Morto

A área ao redor de Paraty é repleta de belas praias para relaxar. Com certeza não pode deixar de visitar esta praia, uma das mais deslumbrantes de toda a região. Principalmente porque sua primeira impressão será a de que você está mais no lago do que no mar.

Tem areia fofa para você relaxar e águas cristalinas. O que torna esta praia particularmente surpreendente é o abraço natural da praia e a rica Mata Atlântica que se estende por trás da areia.

Se está a aprender pelo menos um pouco de português durante a sua viagem, não tenha medo do significado do nome desta praia. Felizmente, Cao Morto, ou o cachorro morto em inglês, não tem nenhuma semelhança com seu nome menos afortunado.

 

 

6.  O que fazer em Paraty: Vá para Saco do Mamanguá

Em busca de ótimas trilhas para caminhadas, praias e mais manguezais? A visita ao Saco do Mamangua é obrigatória para você. É com certeza uma das maravilhas naturais mais conhecidas de Paraty.

Na verdade, é uma espécie de fiorde com um corredor de mar correndo entre os picos das montanhas verdes de tirar o fôlego. Você realmente deve visitar este lugar, especialmente se você deseja evitar locais turísticos lotados.

Apesar de ser uma das principais características de Paraty um lugar tão desejável para se visitar, de alguma forma conseguiu permanecer como um dos segredos mais bem guardados da região.

 

7.  O que fazer em Paraty: Desfrute da Praia Grande

Se você deseja experimentar um verdadeiro sentimento da vida local e dos costumes da pesca local, Praia Grande será o lugar para você. É o principal polo dos pescadores e seus barcos pesqueiros.

Também existe um mercado de peixe lá, que oferece as capturas mais frescas possíveis do dia. Se você pode preparar o peixe em sua acomodação, vá em frente e barganhe por aquele ótimo peixe para o seu prato de jantar.

Se não tem vontade de cozinhar, mas ainda deseja frutos do mar, temos uma recomendação. Você pode fazer uma caminhada muito curta até a aldeia vizinha de Prainha. É uma vila de pescadores pura, com vários bares com uma atmosfera caseira que oferecem os mais saborosos frutos do mar que você pode encontrar.

 

8.  O que fazer em Paraty? Dê um mergulho nas cachoeiras

Paraty é simplesmente abençoada com o dom da incrível natureza verde que a cerca. Uma aventura bem diferente o aguarda se você seguir para as famosas cachoeiras próximas. Eles estão localizados no coração da Mata Atlântica nos arredores da cidade.

Wateralls estão entre as melhores coisas para fazer em paraty

Essas cachoeiras são muito diferentes de qualquer outra cachoeira clássica que você já viu! Os mais incríveis que você precisa ver são:

 

9.  O que fazer em Paraty: Toboga do Tarzan

Você vai entender o nome dessa cachoeira quando chegar lá! É uma pedra, onde a água corre de forma a formar um escorrega e ao fundo uma piscina natural. Para chegar a essa cachoeira, é possível pegar um ônibus que sai da Rodoviária de Paraty, na Avenida Roberto Silveira, e vai até o bairro da Penha. O ônibus vai parar próximo à entrada da própria cachoeira do Tobogã, próximo à Destilaria Pedra Branca. De lá, você pode caminhar até a cachoeira em alguns minutos.

 

10.          O que fazer em Paraty: vá a Igreja na rocha

O Brasil é conhecido como um país muito religioso. Visitar algumas de suas igrejas pode ser uma ótima maneira de você viajar um pouco pela história do Brasil colonial. A maioria das igrejas data de 1722.

Pode surpreendê-lo que quase todos eles foram construídos especificamente; para escravos e para os homens livres, aristocracia, senhoras e até pescadores.

As igrejas podem não estar no seu itinerário de Paraty, mas visite um marco incomum; uma pequena igreja espetacular na rocha. Como o próprio nome já diz, ele está realmente localizado no topo de uma rocha.

Bom ser você precisava de opções sobre o que fazer em Paraty, esses locais valem a pena colocar no seu roteiro de viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *