O que conhecer em São Paulo - SP
O que conhecer em São Paulo – SP
24 de novembro de 2021
O que fazer em São Paulo - SP
O que fazer em São Paulo – SP
25 de novembro de 2021

TOP 10 passeios em São Paulo – SP

TOP 10 passeios em São Paulo - SP

Quer saber quais os top 10 passeios em Sao Paulo para aproveitar ao maximo a sua viagem Confira a lista que montamos especialmente para voce!

Pensando em viajar para São Paulo? Então agora você já sabe o que fazer por lá, aqui neste post montamos um roteiro de viagem especialmente feito para você referente aos 10 pontos turísticos, ou seja, atrações turísticas que você não pode deixar de conhecer.

Que seja uma semana ou até um bate e volta, São Paulo tem lugares incríveis que você, ao visitar a região, não pode deixar de conhecer, afinal o lugar guarda opção incríveis para você apreciar e se divertir.

Vamos conhecer o TOP 10 dos Passeios em São Paulo?

Você sabia que São Paulo é a 4ºmetropole do mundo. Conheça os principais pontos turísticos de SP, em uma cidade de superlativos onde convivem pessoas do mundo todo com seus diferentes estilos e culturas.
São Paulo é um grande centro de entretenimento urbano: Cinemas cheios, teatros, centros culturais, parques, museus, boates, restaurantes de todos os tipos.
Sem esquecer as oportunidades de compras com dezenas de shoppings e ruas de comércio popular especializadas como a popular Rua 25 de Março.

É se você quer aproveitar ao máximo do seu roteiro de viagem, veja o que preparamos para você.

Primeiro é importante entender, onde fica São Paulo?

TOP 10 passeios em São Paulo - SP

Você sabia que São Paulo é a cidade que conecta todas as outras capitais, o aeroporto da região é super movimentado, com isso se planejando você pode montar um excelente roteiro de viagem e também economizar.

Em São Paulo existem dois aeroportos: um é o de Congonhas, que recebe voos locais e é mais próximo ao centro, e outro é o Aeroporto Internacional de Guarulhos, que recebe voos internacionais e nacionais.

A região é incrível, tem grandes centro urbanos e muito coisa legal para se conhecer, quando se tratar de atrações turísticas São Paulo não irá faltar opções. Por isso, preparamos uma lista com 10 pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer.

TOP 10 dos pontos turísticos do que fazer em Passeios em São Paulo:

1. Catedral da Sé

Inaugurada em 1954, ano em que a cidade completou 400 anos, a catedral é o marco zero (ou marco geodésico) do estado de São Paulo. A monumental igreja foi construída em estilo predominantemente gótico e abriga uma cripta construída em 1919 com sepulturas de várias figuras históricas como o cacique Tibiriçá, padre José de Anchieta e dom Paulo Evaristo Arns.

Quando falamos em passeios em São Paulo, temos muitas opções legais e interessante, mas essa com certeza vai te deixar apaixonado(a). A Catedral da Sé é um local lindíssimo é riquíssimo em cultura.

2. Pensando em realizar alguns passeios em São Paulo? Visite a Pinacoteca

Se você gosta de cultura esse é um local que você não pode deixar de visitar, saiba que na Pinacoteca você encontra obras de importantes artistas brasileiros desde o século 19 até os dias atuais. Foi fundado em 1905 e é o museu mais antigo de São Paulo. Vale a pena visitar este edifício em si. O Liceu de Artes e Ofícios foi construído no final do século XIX. Para além das exposições, o museu possui também um centro de ação educativa que promove atividades para diversos públicos-alvo. Também pode passear pelo Parque da Luz junto ao museu.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Pinacoteca acesse o site oficial clicando aqui.

3. Centro Cultural Banco do Brasil

Ainda falando sobre cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil é um local incrível para apreciar a cultura local, tem exposição de cinema, o ideal é entrar no site e fica bem atento as programações que acontecem por lá. A cultura e todo o edifício é bonito demais, você vai se apaixonar, é um local bem visitado, a entrada local é gratuita, porém se quiser aproveitar as atrações turísticas de São Paulo que tem por lá, tais como cinema, eventos e exposições é cobrado uma taxa.

4. Parque de Ibirapuera

Se você gosta de caminhar em um lugar de paz e natureza, não deixe de conhecer o Ibirapuera. Além de ser um oásis verde em meio ao concreto sem fim de São Paulo, também oferece aos visitantes inúmeras atrações culturais. Impossível saber tudo em um dia!

TOP 10 passeios em São Paulo - SP

Seu tamanho equivale a 158 campos de futebol. Tem pistas para jogging, áreas para piqueniques, lagos e, claro, muitas árvores! Um ótimo refúgio para quem deseja entrar em contato com o verde. Mas geralmente fica lotado nos fins de semana. Portanto, se você quer fugir do estresse, os dias de semana são os mais recomendados.

5. Rua 25 de março

Em qualquer lugar do Brasil que você esteja, em algum momento da sua vida. Você já ouviu falar sobre a Rua 25 de março, com certeza esse é o local auge para realizar suas compras. Tem muita gente que vai a São Paulo só para fazer compras no maior shopping da América Latina. Não admira: está tudo aí! De fantasias de carnaval a joias, você pode encontrar produtos por preços realmente baratos. Para quem gosta de caminhar e pechinchar, não há lugar melhor.

6. Passeios em São Paulo: Visite o Parque estadual do Jaraguá 

É o ponto mais alto da cidade: o Pico do Jaraguá, a 1.135 metros acima do nível do mar, de onde você tem a sensação de que a cidade está a seus pés. Lá você pode fazer a Trilha da Bica e a Trilha do Silêncio, ambas fáceis. Para chegar ao Pico do Morro pela Trilha do Pai Zé, a caminhada é muito mais difícil e exige maior preparo físico. A vegetação de Mata Atlântica e as belas vistas da cidade valem bem o esforço.

7. Aprecie o passeio pela a entrada velha de Santos

Vale muito a pena realizar esse passeio, tire um dia para fazer isso. É uma estrada muito conhecida a caminho do mar, fico no meio exuberante da natureza dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, é possível apreciar belas paisagens e fazer fotos incríveis é um local que você não pode deixar de visitar como ponto turístico em São Paulo.

8. Quando o assunto é passeios em São Paulo, não deixe de conhecer Parque Anhanguera

É considerado o maior parque da cidade de São Paulo. Lá você encontra diversos equipamentos de lazer e esportes, como playgrounds, quiosques, churrasqueiras, quadras poliesportivas e trilha para caminhadas. Lugar perfeito para quem gosta de está em contato constante com a natureza.

9. Passeios em São Paulo: Não deixe de apreciar o Memorial da América Latina

TOP 10 passeios em São Paulo - SP

O Memorial da América Latina nasceu da colaboração de duas das maiores personalidades da história do Brasil: o antropólogo Darcy Ribeiro, responsável pela elaboração do conteúdo cultural, e Oscar Niemeyer, que desenhou o conjunto arquitetônico. O espaço é enorme e é sempre bom conferir a programação antes de ir. Há uma biblioteca e inúmeras exposições, espetáculos e eventos culturais.

10. MASP

Essa é um dos primeiros museu moderno do país e o mais famoso da cidade não podem ser omitidos desta lista. Com cerca de 11.000 obras, o MASP possui hoje o mais importante acervo de arte europeia do hemisfério sul. O prédio projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi foi inaugurado em 1968 e é um marco arquitetônico do Brasil.

Sua arquitetura diferenciada é o que deixa qualquer turista que vá visitar o local apaixonado.

São Paulo também é uma cidade paradisíaca no quesito praias, tais como a Praia Grande, Praia de Juquehy, Praia das Toninhas, Praia de Maresias dentre outras que vale super a pena conhecer e explorar por lá.

O intuito deste roteiro é te ajudar a montar um cenário de viagem perfeito, é não deixar de conhecer os locais importantes da região. Compartilhe a sua experiência conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.