Top 10 Passeios em Foz de Iguaçu – PR

top-10-hoteis-para-se-hospedar-em-foz-de-iguacu-pr
TOP 10 hotéis para se hospedar em Foz do Iguaçu – PR
1 de outubro de 2021
top-10-hoteis-para-se-hospedar-em-monte-verde-mg
Top 10 Hotéis para se Hospedar em Monte Verde – MG
21 de outubro de 2021

Top 10 Passeios em Foz de Iguaçu – PR

top-10-passeios-em-foz-de-iguacu-pr

top-10-passeios-em-foz-de-iguacu-pr

Toda viagem requer um roteiro inesquecível, e ser você está pensando em viajar para Foz do Iguaçu montamos um roteiro bem legal de coisas a fazer por lá para você ser divertir, confira os melhores passeios em Foz de Iguaçu a ser fazer. Aqui neste post falaremos sobre os principais passeios em Foz do Iguaçu que você não pode perder no seu roteiro de viagem.

Se está a planear uma viagem para a fronteira tripla, mas ainda não sabe o que fazer em Foz do Iguaçu, veja as nossas dicas para os melhores locais a visitar na região!

Foz do Iguaçu tem atracções turísticas que a tornam um dos lugares mais procurados e visitados da América do Sul. É a localização da “fronteira tripla” entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai.

Há razões de grande interesse turístico que vão desde fantásticos monumentos naturais, como as Cataratas do Iguaçu, quedas de água no cânion formado no rio Iguaçu muito perto da sua foz no rio Paraná, onde se situa o marco do tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, até grandes obras de engenharia produzidas pelo homem, como a Central de Itaipu, que tem uma das visitas turísticas mais populares da região.

Neste post, falaremos de 10 dicas dos passeios em Foz de Iguaçu para colocar no seu roteiro de viagem e passeios em Foz do Iguaçu para aqueles que vão visitar a bela e super interessante região.

TOP 10 passeios em Foz de Iguaçu:

top-10-passeios-em-foz-de-iguacu-pr

top-10-passeios-em-foz-de-iguacu-pr

1- Passeio em Foz do Igual não deixe de aproveitar um passeio maravilhoso de barco

Este passeio eletrizante dentro do desfiladeiro onde as águas do rio Iguaçu mergulham através de inúmeras quedas de água incríveis, leva-o sob as grandes quedas de água das Cataratas do Iguaçu.

Esta atracção está disponível dentro do Parque Nacional do Iguaçu (lado brasileiro). Começa com um passeio rápido, num pequeno comboio puxado por um carro eléctrico, através dos trilhos da área florestal preservada, desde o ponto de acesso ao safari aquático até à estação onde se levam os barcos para o passeio até às cataratas.

Pode também optar por uma atividade adicional que tornará a sua viagem ainda mais inesquecível, nomeadamente um rapel de 20 metros nas águas do Salto Macuco antes de fazer o safari aquático através do desfiladeiro. Traga a sua câmara (à prova de água) e esteja preparado para ficar muito molhado. E estar preparado também para algumas emoções.

2 – Barragem de Iguaçu é um excelente passeios em Foz do Iguaçu

Para além da já tradicional visita turística à central de Itaipu, uma das grandes obras de engenharia da humanidade, que se situa ao lado de algumas das maravilhas naturais que são as Cataratas do Iguaçu, patrimônio cultural da humanidade declarado pela UNESCO, também se tem a oportunidade de desfrutar de um espetáculo noturno de luzes e sons que a central de Itaipu oferece aos turistas.

Uma banda sonora compõe a atracção e incorpora a iluminação da barragem da central elétrica, que tem 8 km de comprimento.

Esta terceira dica é para aqueles que não têm medo das alturas: um voo de helicóptero sobre o Parque Nacional do Iguaçu, especialmente sobre o desfiladeiro do rio Iguaçu e as suas inúmeras quedas de água, que constituem as Cataratas do Iguaçu.

 

3 – Passeios em Foz do Iguaçu: visite o Parque Nacional de Iguaçu

No parque, existe uma pequena linha férrea com um comboio turístico (Tren Ecológico de la Selva), que percorre um total de 18 km dentro da floresta, desde a entrada do parque (estação central) até à ponte pedonal de acesso para visitar as cataratas da Garganta do Diabo (estação Garganta del Diablo). Neste passeio sugerido, tudo se passa ao luar. Não é necessário trazer uma tocha. É uma experiência incrível.

 

4 – Puerto Iguazú é o local perfeito para aproveitar a gastronomia local

Durante a sua estadia em Foz do Iguaçu, também recomendamos que passe uma noite na cidade vizinha do lado argentino (Puerto Iguazú). Pode-se lá chegar rapidamente por uma estrada muito boa (dependendo da fronteira argentina com o Brasil), depois de atravessar a grande ponte sobre o rio Iguazú, é um excelente passeios em Foz do Iguaçu.

Em Puerto Iguazú pode provar a típica cozinha argentina, principalmente da região da Missão, como os pratos de carne vermelha conhecidos como Bife de Chorizo, asados ou Parrillas.

Há também pratos preparados com peixe dos rios Iguazú e Paraná, tais como Surubi, Pacú e Dourado. Também recomendamos a visita a restaurantes que oferecem excelentes experiências gastronômicas (como o já famoso Hotel Boutique de la Fonte) com cozinha de fusão internacional (cozinha argentina da região da Missão com italiana, francesa, mexicana etc.).

Tudo isto pode ser acompanhado por centenas de rótulos de excelentes vinhos argentinos e chilenos. Vale também a pena reservar uma noite para experimentar estas aventuras gastronômicas.

5.  Ao realizar um passeio em Foz do Iguaçu não deixe de visitar a Cataratas do Iguaçu

Considerada uma das maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu, é sem dúvida a melhor digressão em Foz.

A visita às Cataratas do Iguaçu é uma experiência única no meio da imensidão das quedas de água do rio Iguaçu. Na fronteira entre o Brasil e a Argentina, onde o rio Iguaçu se alarga e enfrenta um grande desnível, formando as quedas d’água.

Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu As cataratas encontram-se dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a 20 km do centro da cidade. Deixe o carro no parque de estacionamento, compre o bilhete e apanhe o autocarro turístico que percorre 6 km dentro do Parque.

Depois, basta caminhar ao longo das trilhas e apreciar a vista. No final, há um elevador panorâmico que o leva aos miradouros no topo.

 

6.  Autocarro das Cataratas do Iguaçu é uma excelente opção de passeios em Foz de Iguaçu

Autocarro panorâmico que o leva a um passeio dentro do parque

O Parque Nacional do Iguaçu, do lado brasileiro, tem uma estrutura qualificada para receber turistas, com um centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante e lojas.

O acesso desde o centro de visitantes ao início das trilhas e passarelas das Cataratas é feito pelos próprios autocarros de dois andares do parque.

Os trilhos, passadiços e miradouros estão distribuídos em vários níveis, ângulos e posições entre as quedas d’água. Em alguns pontos, as quedas produzem uma névoa que forma arco-íris e molha os visitantes.

A maior parte das quedas d’água estão no lado argentino, mas viradas para o lado brasileiro, proporcionando uma melhor visão.

 

7.  Passeios em Foz do Iguaçu na passarela das Cataratas do Iguaçu

Também é possível visitar as Cataratas do lado argentino, mas o lado brasileiro oferece as mais belas vistas.

Também visitámos o lado argentino. Saiba mais sobre Puerto Iguazú e as Cataratas do lado argentino.

Para além do passeio tradicional, há passeios alternativos adicionais dentro do parque.

Passeio de Helicóptero: Helisul oferece voos panorâmicos de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu e a Central Hidrelétrica de Itaipu. As opções de voo são 10 minutos sobre o Parque Nacional e as Cataratas do Iguaçu e 35 minutos sobre o Parque Nacional do Iguaçu, a Central Hidrelétrica de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras.

 

8.  Passeios em Foz do Iguaçu: visite o Macuco Safari

Macuco Safari: O Macuco Safari começa com uma trilha através da Mata Atlântica, que é feita numa carroça puxada por um carro eléctrico. Depois há mais 600 metros de caminhada por trilhos até à queda do Macuco. Finalmente vem a grande aventura onde os barcos insufláveis se aproximam muito da Garganta do Diabo, a queda mais forte das Cataratas.

Trilha do Poço Preto e Bananeiras: Há duas opções de trilhas que podem ser feitas no parque nacional, a primeira com duração de 4 horas e a segunda com duração de 2,5 horas.

 

9.  Passeios em Foz do Iguaçu na Hidrelétrica de Itaipu

Itaipu foi durante muitos anos a maior central hidroelétrica do mundo (hoje é a segunda maior). É uma empresa binacional entre o Brasil e o Paraguai, uma obra de engenharia gigantesca, que pode ser admirada de perto através da digressão organizada.

Há várias opções de excursões e atracções na Central de Itaipu, para além da tradicional excursão Panorâmica. Há uma excursão especial, Iluminação da Barragem, o Refúgio Biológico, o Ecomuseu, o Centro Astronómico, e o Passeio de Teste de Veículos Elétricos.

 

10.    Compras no Paraguai é um passeio em Foz do Iguaçu que você não pode deixar de fazer

As compras na zona de comércio livre no Paraguai atraem milhares de visitantes. O acesso faz-se através da Ponte da Amizade Internacional, sobre o rio Paraná, que pode ser atravessada de várias maneiras: A pé, de carro, de táxi, de transporte turístico ou de transporte público.

As principais lojas estão concentradas nas ruas próximas da Alfândega do Paraguai e vão desde centros comerciais a lojas especializadas e vendedores ambulantes.

Os produtos são muito variados, desde roupas, perfumes e brinquedos, até produtos eletrônicos e informáticos, com preços inferiores aos praticados no Brasil.

Esperamos que você tenha gostado dos passeios em Foz do Iguaçu e ser divirta-se muito, compartilhe a sua experiência conosco e curta bastante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *