Onde fazer compras em Manaus - AM
Onde fazer compras em Manaus – AM
2 de maio de 2022
Qual o melhor bairro para se hospedar em Natal - RN
Qual o melhor bairro para se hospedar em Natal – RN
6 de maio de 2022

Onde comer em Salvador – BA

Onde comer em Salvador - BA

Procurando onde comer em Salvador Confira o artigo completo com diversas dicas para voce aproveitar ao maximo a gastronomia em sua viagem!

Onde comer em Salvador? Enquanto estiver na Bahia, você vai querer experimentar alguns dos melhores frutos do mar do estado. Se você procura uma refeição deliciosa, você encontra em Salvador. Os restaurantes da cidade oferecem peixes frescos e saborosos. Você também encontrará algumas das melhores carnes grelhadas do país. E você não pode errar com um hambúrguer!

Para os moradores, o Pelourinho é o lugar para comer. Você encontrará uma seleção decente de pratos tradicionais baianos, como lula frita. A área abriga muitas casas coloniais históricas, que são o cenário perfeito para os sabores exóticos da culinária baiana.

Você encontrará as noites mais movimentadas aqui às terças e sábados, mas também pode jantar em um bairro tranquilo, o Comércio, ao pé de um penhasco logo abaixo do Pelourinho. A menos que você tenha um carro, você estará andando muito, então pegue um táxi.

Se estiver com fome, experimente a comida de rua, que é outra ótima opção para a Bahia

A comida nestas barracas começa com arroz e feijão. Em seguida, pode-se acrescentar a moqueca, prato tradicional de Salvador que utiliza peixes e frutos do mar de água salgada. Além dos frutos do mar frescos, você também pode experimentar alguns pratos internacionais no SENAC.

Onde comer em Salvador - BA

Este lugar tem uma atmosfera descontraída, mas elegante. Você também encontrará alguns dos melhores vinhos argentinos a copo. A equipe é extremamente gentil e conhecedora da cultura da região.

Para comida tradicional baiana, experimente o Amado Cafe. Este restaurante é um pouco caro, mas vale o preço pelos belos lugares ao ar livre e pelo interior bem decorado. Este café é pequeno e estilizado, e os garçons são extremamente conhecedores da culinária local. Se você estiver com orçamento limitado, pode experimentar qualquer um dos restaurantes da cidade. E se você não estiver com tanta fome, sempre pode pegar um táxi.

Os muitos pratos finos da cidade podem ser encontrados em seus restaurantes. Entre os melhores para comer em Salvador estão os locais. O bairro do Pelourinho é um bairro que apresenta vários restaurantes modernos brasileiros e italianos.

O restaurante japonês mais famoso da cidade é o Soho Restaurante, é uma excelente opção de onde comer em Salvador, que abriu no coração da zona histórica em 2003. Aqui também pode desfrutar de um jantar romântico enquanto admira o pôr-do-sol a partir do terraço.

Apesar de seu alto preço, a comida de rua de Salvador é sem dúvida a melhor da Bahia. Em uma casa rústica no Cabula, o restaurante serve cozinha tradicional baiana. A decoração é elegante e a comida é excelente. O Amado Café é um bom exemplo do que esperar de um restaurante em Salvador. É uma instituição no cenário gastronômico da cidade.

A culinária local é surpreendentemente sofisticada. A comida é rica e cheia de sabor, e os frutos do mar da cidade são um prato popular na cidade. E os seus sabores ricos e saborosos vão dar água na boca. Você pode experimentar uma variedade de diferentes tipos de culinária em Salvador, incluindo italiana, brasileira e até baiana. E se você estiver com orçamento limitado, ficará surpreso ao encontrar os melhores restaurantes da Bahia.

Onde comer em Salvador, não vai faltar opção.

A gastronomia da cidade é caracterizada por produtos locais e receitas tradicionais

A metrópole à beira da baía é famosa pelos frutos do mar, churrasco e sarapatel. Os melhores restaurantes da cidade servem pratos locais autênticos, da sopa de rabada à cozinha italiana e japonesa. Se você é um fã ferrenho, não perca Donana.

Se procura um bom bife, existem muitas opções para si. No entanto, a culinária local da cidade é distintamente diversificada. Você pode experimentar pratos tradicionais baianos de um pitoresco restaurante italiano a um café mais moderno e badalado. Se procura um café de marisco, terá de escolher um local onde o marisco seja o prato principal.

Onde comer em Salvador - BA

O mercado de frutos do mar da cidade, a Feira da São Joaquim, é um dos favoritos dos moradores. Embora possa não ser o restaurante mais popular de Salvador, é o favorito dos turistas. É famosa por seus camarões e caranguejos e é conhecida por seus excelentes frutos do mar. Sua fusão de sabores baianos e mediterrâneos faz do Mistura uma parte importante do cenário gastronômico da cidade.

Existem vários restaurantes excelentes em Salvador, mas os melhores são um pouco mais únicos e especiais. Muitos estão localizados em belas casas antigas ou no centro histórico. Para um jantar requintado, confira o Stylish Citron, um lugar com um interior inspirado na arte contemporânea.

Aqui, você pode saborear pratos baianos em um ambiente com vistas espetaculares do porto. Além de servir a excelente culinária baiana, onde comer em Salvador, visite Stylish Citron também possui uma das sorveterias mais antigas da cidade.

Para uma refeição tradicional baiana, dirija-se à Panaderia Latino. A comida é servida em estilo buffet e o menu tem uma vasta seleção de pratos locais. Os favoritos populares incluem sopa de rabada e bolinhos de camarão. A seleção de frutos do mar inclui lagosta e filé mignon, além de badejo com cuscuz marroquino.

Para uma refeição mais elegante, experimente os deliciosos pratos brasileiros na Casa Do Remédios do Caraco, localizada no centro da cidade.

Se você procura uma refeição mais tradicional, experimente o Soho Restaurante, restaurante japonês inaugurado em 1998

Essa rede brasileira foi um grande sucesso quando abriu pela primeira vez em 1998 e depois se mudou para a Bahia Marina. Desde então, tornou-se um dos melhores restaurantes japoneses de Salvador. A sala de jantar é ao ar livre e oferece vistas deslumbrantes. Aqui também há cozinha local, incluindo frango grelhado e aporias.

Se você está procurando uma refeição italiana, você será mimado pela escolha. A Pasta Em Casa é um bom exemplo. Oferece massas artesanais e caseiras. O serviço é simpático e atencioso, mas a localização é um pouco amadora. Este restaurante está situado em uma pequena casa no bairro do Rio Vermelho e começou originalmente como um serviço de entrega. Seu andar superior é transformado em um conceito culinário moderno e inovador.

Onde comer em Salvador? Os melhores restaurantes são aqueles que atende todos os tipos de público.

A cozinha tradicional baiana é um alimento básico aqui. Mas se você procura algo um pouco mais original e exótico, também existem algumas opções de culinária internacional em Salvador. Além disso, a comida japonesa mais autêntica de Salvador pode ser encontrada em muitos dos hotéis de luxo. Há também um autêntico restaurante coreano na capital.

Onde comer em Salvador - BA

Para os amantes de frutos do mar, o Pasta Em Casa é uma boa pedida. O restaurante ganhou inúmeros prêmios por seu peixe fresco. Sua massa é feita com ingredientes artesanais e caseiros. O atendimento também é amador, mas a comida é deliciosa e o ambiente é encantador.

A localização do restaurante fica em uma pequena casa no Rio Vermelho. Começou como um serviço de entrega, mas desde então vem transformando seu andar superior em uma experiência culinária contemporânea e sofisticada.

Onde comer em Salvador? Visite a Pasta Em Casa é um ícone da culinária brasileira e japonesa. O restaurante é um antigo porto de escravos e foi rebatizado de Soho em Salvador. Tornou-se um ícone da culinária baiana e oferece deliciosos pratos japoneses.

Tem também um belo terraço exterior com vistas espetaculares. Soho também é um bom lugar para experimentar comida local. Poderá encontrar uma variedade de cervejas e vinhos engarrafados na cave do restaurante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.