Como é o Réveillon em Rio de Janeiro – RJ
30 de dezembro de 2021
Como Chegar em Manaus – AM
30 de dezembro de 2021

Como é o Carnaval em Salvador – BA

Pensando em curtir o Carnaval em Salvador? O intuito do post de hoje é te informar como é o Carnaval em Salvador, para que você monte um roteiro de viagem que faça vale a sua estadia na região, afinal Salvador é um lugar incrível e lindo para se conhecer. As datas do Carnaval de Salvador de la Bahia geralmente ocorrem nos dias que antecedem a quaresma. No entanto, devido à pandemia global COVID-19, o carnaval de 2022 foi adiado.

Primeiramente vamos entender onde é o Carnaval em Salvador?

Salvador, Bahia, Bonfim, Cores, Listras, Cultura

Salvador da Bahia está localizada na capital do estado brasileiro da Bahia. A Bahia está situada no norte do Brasil e é uma cidade com vários milhões de habitantes.

Salvador já foi a capital da colônia do Novo Mundo de Portugal, o que ainda se reflete nas charmosas ruas coloniais. Salvador fica em um lindo litoral repleto de praias perfeitas que a tornam um destino ideal para o carnaval.

Salvador de Bahia é também o coração de ‘Brasil afro-brasileira s comunidade. Em nenhum outro lugar do mundo a cultura africana trazida pelos escravos foi tão preservada como em Salvador. A música afro-brasileira , a comida, a dança, a religião e as tradições das artes marciais ainda estão vivas e bem.

Carnaval em Salvador é na rua! 

Bem-vindo ao mais um dos carnavais do mundo, Salvador é o foco da festa. Todo mundo já ouviu falar sobre o carnaval no Rio de Janeiro, o que pode ser o maior carnaval do mundo, mas Carnaval de Salvador é famosa por suas festividades, festas de rua e comemorações que rolam por lá.

Salvador de Bahia é Brasil o segundo maior do carnaval. Mais de 2 milhões de pessoas vão a Salvador da Bahia para uma semana de festa.

Aos poucos, Salvador da Bahia cresceu em população e hoje abriga mais de 3 milhões de habitantes. É uma cidade com uma fusão de culturas de tradições africanas , europeias e latinas. Por isso o Carnaval de Salvador da Bahia é tão único.

Como eles comemoram o carnaval em Salvador?

Flâmula, Carnaval, Multicolorido, Colori, Fundo, Modelo
Frequentemente, as pessoas chamam o Carnaval de Salvador de “ carnaval de verdade”. A razão pela qual as pessoas dizem isso é porque a grande comunidade afro-brasileira de Salvador da Bahia, com suas fortes raízes na cultura e tradições africanas , dá ao Carnaval de Salvador um sabor africano mais autêntico . Música, dança e folclore afro-brasileiros estão em exibição durante o carnaval.

O Carnaval de Salvador também é conhecido por oferecer a “maior festa do mundo!” Isso porque todas as comemorações acontecem nos blocos. Nada de desfiles de samba, apenas festas gigantes em movimento!

O Carnaval em Salvador é a festa mais espontânea de festa de rua . O Carnaval de Salvador da Bahia incentiva todos a se divertirem com a participação em uma festa de rua ou after-party chamada camarotes.

Os blocos de Salvador são um grupo que se pode escolher para desfilar pelas ruas de Salvador . Os blocos em Salvador são diferentes do Rio de Janeiro porque os melhores blocos em Salvador têm uma taxa de entrada e os blocos do Rio são gratuitos.

Quando você entra em blocos em Salvador, pode acompanhar uma banda específica enquanto ela desfila por Salvador durante as quatro horas que um bloco de carnaval leva para comandar o circuito do carnaval . Participar de um bloco no Carnaval de Salvador é um ótimo lugar para fazer novos amigos, dançar e se divertir.

No carnaval de Salvador sua camiseta é o seu ingresso, as famosas micaretas com muito ritmo e axé é foco nesta época do ano. Quando você decidir quais blocos deseja frequentar e pagar a taxa de entrada, você receberá uma abada. É essencialmente um colete que dá acesso às áreas fechadas de um bloco. Isso lhe dará mais espaço para se mover e você pode ir e vir quando quiser. Além disso, alguns abadas oferecem bebidas gratuitas e acesso a banheiros.

Se você não tem um abadá então boa sorte tentando seguir sua banda favorita desfilando pelas ruas de Salvador antes de ser engolfado por uma grande multidão. Nas noites mais movimentadas você pode ter um milhão de pessoas nas ruas, então você estará competindo com muita gente para chegar perto dos blocos populares .

No entanto, se você não se preocupa com os blocos que frequenta ou com os artistas que vê, há muitos abadas mais baratos que você pode comprar, apenas certifique-se de negociar os ingressos dos blocos . A última noite do Carnaval de Salvador é na verdade o maior dia de festa e é gratuito para todos.

É claro que com todo o atual cenário do mundo, o Carnaval em todas as regiões mudou, mais em breve tudo será restabelecidos e as festas voltaram a acontecer, o mais importante no momento é que todos se cuidem ao máximo, dentro dos protocolos de segurança do Covid-19. Afinal, a saúde de todos é mais importante em primeiro lugar.

Quer curtir e relaxar a mente no Carnaval em Salvador? Conheça suas praias

El Salvador, Praia, A Liberdade, Oceano, Pôr Do Sol

Mais caso queira curtir momentos de Calmaria, diversão e muita paz, Salvador tem umas praias lindas para aproveitar, sabe aquela sombra, paz e água fresca?

Vale a pena conhecer as praias da Bahia, andar pela a orla, desfrutar do comércio local e ser divertir, o local é relativamente incrível.

url
url

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.