Onde comer em Fortaleza - CE
Onde comer em Fortaleza – CE
30 de dezembro de 2021
Onde se hospedar barato em Manaus - AM
Onde se hospedar barato em Manaus – AM
24 de fevereiro de 2022

O que conhecer no Rio de Janeiro – RJ

O que conhecer no Rio de Janeiro - RJ

Nao sabe o que conhecer no Rio de Janeiro Veja o roteiro de viagens que montamos para voce! Confira o que nao pode deixar de conhecer e aproveite!

Rio de Janeiro é conhecido como a cidade maravilhosa, se você não conhece é importante montar um bom roteiro de viagem para não perder nada que quer conhecer no Rio de Janeiro.

A cidade foi construída pelos portugueses medievais no século XVI como capital, graças à beleza natural incomparável e alucinante, onde se sente que está no paraíso. A vegetação perene e a diversidade da flora e fauna o deixarão na terra dos sonhos.

Até mesmo a arquitetura dos monumentos da cidade falam da rica herança. Em um lugar tão dinâmico onde você não pode decidir o que fazer, nós escolhemos a dedo algumas coisas não turísticas para se conhecer no Rio de Janeiro, Brasil.

Se esse é o seu sonho de  viagem, vale extremamente a pena montar um roteiro do que se conhecer no Rio de Janeiro para não perder um minuto da sua estadia nesta cidade.

Os 10 melhores destinos para se conhecer no Rio de Janeiro:

1. Floresta Nacional da Tijuca

Se é a aventura e a adrenalina que o atrai, então você não pode deixar de ir de asa delta desde o Parque Nacional da Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. A vasta extensão da floresta faz parte da maior Mata Atlântica que se estende do sul ao norte do Brasil.

É absolutamente biodiverso e um dos melhores lugares para se estar. Você ficará fascinado com a beleza deste parque, com dezenas de cachoeiras, mirantes, caminhadas, picos e monumentos.

O que conhecer no Rio de Janeiro - RJ

Ela separa o oeste do Rio das áreas norte, sul e centro, então você só pode imaginar o tamanho. Deslize sobre este paraíso natural que abriga centenas de espécies de plantas e animais.

2. Quer conhecer o Rio de Janeiro? Explore a Favela Santa Marta para aprender a cultura local

O Santa Marta é conhecido por viagens a favelas do Rio, que antes era conhecida como zona turística. Conforme você sobe a colina onde Santa Marta está localizada, você sentirá a cultura intocada de Santa Marta com um céu azul claro sem fim e dias ensolarados. A favela era um labirinto de casas empilhadas e vielas estreitas que desciam pela encosta íngreme do Rio.

Você pode agendar uma visita guiada para entender a vida das favelas e levá-lo ao teleférico que por sua vez o leva ao topo da favela, onde você pode avistar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Praia de Botafogo, a Lagoa Rodrigues de Freitas e todo o distrito de Botafogo.

3. Não sabe o que conhecer no Rio de Janeiro: Visite a pitoresca Ilha de Paquetá

Uma das ilhas mais belas para se conhecer no Rio de Janeiro é a Ilha de Paquetá ou Ilha de Paquetá, localizada na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro. O nome significa muitas pacas na língua tupi. A ilha está livre de veículos e é linda, já que as viagens se limitam a bicicletas e carruagens puxadas por cavalos.

A ilha oferece um refúgio sereno da agitação da cidade e a regra do autossuficiente a torna um famoso ponto turístico para os amantes da natureza. Edifícios de estilo colonial, praias e uma flora adorável como os baobás compõem esta ilha. As balsas saem do Rio para Paquetá o dia todo, então você pode ir em uma.

O que não vai faltar para você conhecer no Rio de Janeiro são as praias maravilhosas da cidade, não apenas em Paquetá, mas na região dos lagos também a cidade tem praias maravilhosas e você não pode deixar de conhecer.

4. Explore o Skeleton Hotel abandonado

O assustador Esqueleto Hotel ou ‘Esqueleto Hotel fica em uma área abandonada na floresta da Gávea e São Conrado, no Rio de Janeiro. Árvores tropicais altas cercam este hotel, que fica no centro da floresta.

A construção teve início em 1953 e foi construído um hotel de 16 andares, que foi posteriormente encerrado por falência. Diz-se que mais tarde o hotel se tornou um lar para moradores de rua e criminosos. A vista deslumbrante do oceano do alto do hotel é o que atrai moradores e turistas ao local agora. Você pode caminhar até o hotel e subir as escadas para conferir a propriedade e desfrutar de uma das melhores paisagens e experiências aqui.

O que conhecer no Rio de Janeiro - RJ

5. Admire a arquitetura inusitada do Largo do Boticário

A animada Praça Largo do Boticário é uma atração famosa no Rio de Janeiro, localizada no bairro do Cosme Velho da cidade. Aparentemente, é um dos poucos lugares da cidade de onde se avista o Rio Carioca.

Grandes casas em estilo colonial pertencentes a expatriados ricos são encontradas aqui, que se tornou um ponto de festa para estrangeiros e turistas. A praça possui vários outros sítios históricos para visitar, além da exótica vegetação de floresta tropical que domina o local.

6. Mergulhe em Búzios

Sua viagem ao Rio de Janeiro será incompleta sem fazer mergulho em Búzios. Não é apenas o lugar mais famoso do Rio, mas também o mais visitado e sofisticado. O local tem um número relativamente pequeno de habitantes e fica a cerca de 1,5 horas do Rio.

Visite o mundo da vida marinha nas águas límpidas de Búzios, que mais parecem um grande aquário no mar. Os melhores pontos para mergulho são as praias de João Fernandes, João Fernando, do Forno, Azeda e Azedinha, com pequena profundidade e Ilha da Âncora, onde a visibilidade é de cerca de 12 metros.

7. Lugar de música boa e Boemia é no Arco de Teles

O arco histórico do Arco do Teles fica na Praça XV de Novembro, centro da cidade do Rio de Janeiro, Brasil. A arquitetura do século 18 reflete a rica herança cultural da cidade do Rio e, portanto, um importante marco arquitetônico na história da cidade.

Quando foi originalmente construído, fazia parte da antiga residência da família Telles de Menezes, e hoje é uma atração famosa. Bandas ao vivo continuam tocando música diariamente. Se você está sozinho no Rio de Janeiro, pode visitar este casarão antigo e clicar em algumas fotos.

8. Aprecie as vistas do Rio de Janeiro do Mirante Dona Marta

Localizado no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, está o Mirante Dona Marta, que se traduz por “mirante” e na verdade é conhecido como mirante. A partir daqui, você pode ter uma vista incrível para se conhecer no Rio de Janeiro, uma exuberante floresta verde com a praia de areia branca abaixo, junto com a mundialmente famosa estátua do Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

Então este é realmente um lugar para clicar em boas fotos de tudo o que o Rio é conhecido. Esse mirante oferece, de fato, vistas panorâmicas e literalmente inigualáveis ​​da Baía de Guanabara e também da Lagoa Rodrigo de Freitas.

9. Divirta-se na festa ao ar livre do Viaduto de Madureira

Em Madureira, você pode curtir o Viaduto de Madureira, uma das danças mais antigas do Rio de Janeiro. A Dança Encanto do Viaduto de Madureira é famosa pelas oficinas de dança, hip hop e com os melhores DJs tocando seus sets.

Você também pode participar de oficinas especiais de dança que são organizadas a pedido dos clientes, e aprender movimentos básicos, posicionamentos e até melhorar sua saúde. Se você está sozinho e busca o que conhecer no Rio de Janeiro, não perca um desses workshops e aulas.

O que conhecer no Rio de Janeiro - RJ

10. Caminhada até a Pedra do Pontal é uma excelente opção do que se conhecer no Rio de Janeiro

A pequena ilha da Pedra do Pontal está situada entre a Praia do Recreio dos Bandeirantes e a Praia da Macumba. A ilha está ligada ao continente por uma estreita faixa de trilha que desaparece durante a maré alta.

A trilha é curta e não muito íngreme, portanto, fácil de escalar. Começa no Posto 12 do Recreio dos Bandeirantes de onde é necessário caminhar na areia da praia. Uma corda de suporte está lá para facilitar sua escalada. Da trilha também se avista a praia.

url
url

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.