Como Chegar em Manaus – AM
30 de dezembro de 2021
Como é o Carnaval em Rio de Janeiro – RJ?
30 de dezembro de 2021

O que Conhecer em Natal – RN

Seja bem vindo ao maior portal de viagens do Brasil, o intuito do post de hoje e te ajudar a montar um roteiro bem legal para curtir os melhores pontos turísticos e aproveitar o que conhecer em Natal, afinal a cidade é riquíssima de locais incríveis e vale muito a pena montar um roteiro de viagens bem incrível. Veja o que conhecer em Natal.

Natal é um dos melhores lugares do Nordeste brasileiro para os viajantes. A cidade é a porta de entrada para muitas cidades litorâneas deslumbrantes e é o lar de muitas coisas incríveis para ver e fazer.

Ao nos aventurarmos pelo nordeste do Brasil, ficamos um pouco desconfiados. Não tínhamos ouvido muitas coisas incríveis e lemos que essa região era mais perigosa do que o sul.

Natal foi uma de nossas primeiras paradas, e bem, nossas expectativas não poderiam estar mais erradas. Natal era um lindo paraíso costeiro cheio de sorrisos amigáveis ​​e brasileiros apenas se divertindo.

Apesar de ser uma cidade grande, a maioria dos visitantes (inclusive nós) fica no litoral. Isso o coloca a poucos minutos da praia e das ruas movimentadas, repletas de comida barata e cocos frescos!

Além disso, Natal nos oferece um dos melhores passeios de aventura que já fizemos no Brasil… explorando dunas de areia em um buggy de alta potência! É uma região bem apaixonante no quesito diversidade, beleza e calmaria, Natal é uma cidade que tem de tudo para todos os perfis, vale a pena tirar um dia para conhecer a cidade que é riquíssima de beleza e muita coisa legal para ser conhecer.

Veja os  5 locais que você não pode deixar de conhecer em Natal:

1. Conhecer em Natal: Visite o Maior Cajueiro do Mundo – Cajueiro de Pirangi

Explorando Bailey, o maior cajueiro do mundo, chamado Cajueiro de Pirangi, perto de Natal, Brasil. A árvore se chama Cajueiro de Pirangi, que significa apenas “Cajueiro de Priangi” (a cidade em que está localizada).

É um local bem legal para provar o suco de caju, cachaça de caju (álcool) e diversos cajus revestidos com caramelo. Caminhar sob a árvore e subir até um mirante para ter uma visão panorâmica.

A experiência é bem incrível, é um dos maiores Cajueiros do mundo.

Vale ressaltar, que é cobrado a entrada no Cajueiro de Pirangi custa apenas R$ 8. Para chegar lá, você pode fazer um passeio turístico, um táxi ou um ônibus. Para encontrar o ônibus certo, pergunte ao seu hotel, pois há alguns que o levarão até lá.

 

2. Faça um passeio de buggy pelas dunas de areia

Buggy, Veículo, Off Road, Esporte, Natureza, Viajar Por

O passeio não é apenas divertido, mas leva você a lugares lindos. Isso é uma coisa muito popular de se fazer em Natal e por um bom motivo, foi muito divertido! O passeio leva você a várias dunas de areia ao norte de Natal, bem como a praias e piscinas de água doce que são criadas pela água da chuva nas dunas.

Existem muitas empresas e motoristas diferentes em Natal.

O passeio é cheio de adrenalina! Os motoristas andam muito rápido e às vezes você sente que o carrinho vai virar ou você vai cair – mas isso nunca acontece. É melhor do que qualquer montanha-russa, com certeza!

É um dia repleto de diversão! Você absolutamente não pode vir ao Nordeste do Brasil e perder isso.

É importante ressaltar que um passeio de buggy pelas dunas de um dia inteiro custa em média R$ 250. Os motoristas costumam falar inglês e irão buscá-lo e deixá-lo na sua acomodação em Ponta Negra, Natal.

3. Visite a cidade praiana de Pipa é uma excelente opção do que conhecer em Natal

Morro do Chapadão com vista para a Praia do Amor ao pôr do sol em Pipa, Brasil
Quando se trata de pequenas cidades praianas no Brasil, Pipa é facilmente minha favorita. Você não só pode fugir da multidão para praias mais isoladas, mas também há muitas coisas incríveis para fazer em Pipa .

De Natal, você pode chegar facilmente a Pipa. Bailey e eu ficamos algumas noites em Pipa e adoramos. Nós ficamos em um grande albergue chamado Lagarto Na Banana Hostel e passamos nossas manhãs fazendo ioga e tardes perto da água.

Pipa consiste em apenas algumas ruas cheias de pequenas lojas e muitos hotéis. Nas proximidades existem belas praias, incluindo a Baía dos Golfinhos, onde pode ver regularmente golfinhos. Pipa também é uma cidade famosa do surf, então se você gosta de surfar ou quer aprender, você simplesmente deve visitar!

De Natal leva cerca de uma hora de ônibus para chegar a Pipa e você pode pegar um ônibus local ou traslado até seu hotel.

4. Explore Fortaleza dos Reis Magos

A cobertura da Fortaleza dos Reis Magos em Natal.

A entrada no forte é gratuita, portanto, espere uma atividade gratuita. O lugar definitivamente poderia usar um pouco de TLC, mas no geral valeu a pena uma visita.

O forte é mais facilmente alcançado por Uber. Também é possível pegar o ônibus local de Ponta Negra (onde fica a maioria dos hotéis), mas fique atento aos seus pertences no ônibus. Nosso hotel e o motorista do Uber nos disseram que roubos fora do forte são comuns, então é melhor pegar um táxi ou Uber.

5. Passe o dia na praia

Praia Cais Tempo De Natal Pôr Do - Foto gratuita no Pixabay

Por ser uma cidade litorânea, Natal é cercada por belas praias. Uma das melhores coisas para se fazer em Natal é simplesmente passar um dia na praia curtindo o sol e a cultura brasileira. Essa foi uma ótima notícia para mim, pois adoro praia!

A melhor parte é que, dependendo do que você gosta, você encontra uma praia perfeita para você. Abaixo estão algumas praias da região e um pouco sobre elas para que você possa escolher a melhor para você!

Praia de Ponta Negra: A praia mais famosa de Natal é a praia de Ponta Negra . Esta grande praia fica a poucos passos da maioria dos hotéis e as águas calmas a tornam perfeita para nadar. Claro que, estando tão perto da cidade, esta praia também é muito movimentada. A costa é repleta de restaurantes e bares, então, se esse não é o seu estilo de praia, você pode escolher outro.

Praia de Pirangi: Se você for visitar o Cajueiro de Pirangi (cajueiro), não deixe de fazer uma parada na Praia de Pirangi . Esta praia é realmente linda e se você seguir para o norte ao longo da praia poderá encontrar áreas muito tranquilas e lindas para relaxar. Claro, se você quiser saborear cocos e cervejas, vá para o lado sul da praia, onde estão todos os restaurantes!

As três praias acima oferecem ótimas opções para passar o tempo em Natal. Eu pessoalmente gostei de todos eles por seu próprio charme. Não importa as praias que você escolha visitar, um dia na praia é uma das melhores atividades em Natal!

Natal é um destino de viagem maravilhoso para quem quer fugir do dia a dia ser divertir, relaxar a mente e aproveitar a beleza da região, Natal é uma cidade incrível.

url
url

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.