Onde jantar em Salvador - BA
Onde jantar em Salvador – BA
28 de abril de 2022
O que fazer em Manaus - AM
O que fazer em Manaus – AM
2 de maio de 2022

O que conhecer em Manaus – AM

O que conhecer em Manaus - AM

Deseja saber o que conhecer em Manaus Confira o artigo completo com um lindo roteiro de viagem nessa cidade incrivel e aproveite sua experiencia!

Não sabe o que conhecer em Manaus? Veja as sugestões de viagem que preparamos para você aproveitar a sua estadia na região. A capital do estado do Amazonas é o ponto de encontro do rio Solimões marrom e do rio Negro escuro. A confluência resultante é um imponente espetáculo natural.

O que conhecer em Manaus - AM

Você também pode ver o poderoso rio Amazonas, conhecido como o Encontro das Águas. Este é o principal ponto de partida para a vasta Floresta Amazônica. Se você está planejando sua visita e deseja saber o que conhecer em Manaus, considere as seguintes sugestões.

Faça questão de visitar o Mirante da Embratel

Esta enigmática formação de arenito é visível do ar, mas também pode ser vista do rio de barco. Embora nadar ou andar de barco não seja recomendado, você pode experimentar o fenômeno em um passeio aéreo.

Não deixe de visitar entre junho e julho para melhor visibilidade. Caso você não seja um especialista na natureza, pode visitar o Mirante da Embratel pois é um belo ponto a se conhecer em Manaus!

Conheça a casa de ópera!

Uma grande atração sobre o que conhecer em Manaus é a casa de ópera, ou Teatro Amazonas. O teatro foi construído em 1896 e é uma atração turística popular. O edifício é um monumento nacional e é um exemplo único do esplendor natural da Amazônia. A casa de ópera é outro grande espetáculo para se ver em Manaus.

Se você estiver viajando sozinho, não tenha medo de levar um guia turístico. Embora a cidade seja geralmente segura, os criminosos locais podem aproveitar os turistas sem um guia. É uma boa ideia estar vigilante em áreas escuras e nunca se aventurar na selva à noite.

Uma viagem à Floresta Amazônica é uma ótima maneira de curtir a natureza, saber o que conhecer em Manaus é importante

O que conhecer em Manaus - AM

Mesmo viajantes experientes podem ser vítimas de ladrões. Tenha cuidado para não andar sozinho na cidade à noite. Para evitar ser vítima desses criminosos, sempre use um guia e fique no centro da cidade. Se você tem um guia, deve ter muito cuidado à noite.

Enquanto estiver na floresta amazônica, tome cuidado com pequenos crimes. Embora a cidade seja geralmente segura para viajar, é aconselhável viajar com um guia turístico, pois há muitos criminosos locais. As principais ruas da cidade e os bairros vizinhos não devem ser visitados sozinhos. Certifique-se de não ficar em áreas escuras à noite se estiver desacompanhado.

Você pode visitar a floresta tropical e a cidade de Manaus. Visitar os museus é uma excelente forma de conhecer a história e a cultura da cidade. Por exemplo, o museu oferece uma perspectiva única da Amazônia. Os outros museus da região também merecem uma visita. Você aprenderá sobre os diferentes aspectos da área visitando-os. No final do dia, você poderá explorar a cidade por conta própria.

A área está cheia de lugares bonitos para visitar. Você vai adorar as praias e florestas da cidade. Sua cultura e história são incomparáveis, tornando-o o lugar perfeito para umas férias.

Você também vai querer passar algum tempo no Museu de Ponta Negra. Você ficará surpreso com quantas pessoas estão reunidas na área para o festival anual. É uma maneira incrível de conhecer a floresta tropical brasileira.

O que conhecer em Manaus? Visite o Museu da Amazônia proporcionará uma vista incrível do rio

Você também terá a chance de admirar a natureza ao mesmo tempo. A paisagem natural da cidade é de tirar o fôlego. As vistas e os sons da cidade são deslumbrantes, e vale a pena passar um ou dois dias nesta região. Se você está procurando um pouco de aventura, considere visitar o museu e as cachoeiras próximas, há muito a se conhecer em Manaus.

O que conhecer em Manaus - AM

Você pode fazer caminhadas e explorar a floresta tropical. O rio Amazonas e o rio Negro se encontram na cidade de Manaus. O Rio Negro é super escuro, enquanto o Amazonas é marrom arenoso. Esses dois rios estão ligados por uma ponte, e você pode visitar os dois. Um passeio pela floresta também pode ser organizado no Palace. É uma ótima maneira de explorar a cidade.

Não deixe de conferir outros artigos como esse sobre o que conhecer em Manaus em nosso blog, com diversos outros destinos que separamos especialmente para você com dicas e informações interessantes sobre cada local e aproveite ao máximo a sua experiência com a ajuda do Viagem Pra Você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.