O que comer em Fortaleza - CE
O que comer em Fortaleza – CE
30 de dezembro de 2021
Onde jantar em Fortaleza - CE
Onde jantar em Fortaleza – CE
30 de dezembro de 2021

O que comer em Manaus – AM

O que comer em Manaus - AM

Nao sabe o que comer em Manaus Veja aqui os melhores restaurantes para que voce aprecie a cultura local, separamos essas dicas especialmente para voce!

Pensando onde e o que comer em Manaus? Hoje apresentaremos a você algumas opções de restaurantes locais que você não pode deixar de conhecer, é claro que a gastronomia por lá é vasta, mais termos certeza que conhecendo as nossas sugestões você vai curtir bastante, pois são restaurantes bem recomendados.

Veja onde e o que comer em Manaus:

Manaus tem uma gastronomia incrível, tais como sucos de frutas, tucum , pupunha, bolo de mandioca, tapioca, mingau de banana, mungunz (mingau de milho branco), pamonha (bolo de milho) e tantos outros petiscos, que além de saborosos, são muito nutritivos. Depois de uma verdadeira experiência gastronómica, é aconselhável fazer um passeio turístico ou dar um bom passeio.

A hora do almoço é uma oportunidade para experimentar os temperos da cozinha regional. Seja assado no carvão, cozido ou frito, o peixe é imperdível na culinária que você encontra em Manaus: tambaqui, matrinxã, jaraqui, sardinha, pacu, pirarucu e tucunaré.

São mais de duas mil espécies de peixes na região , cada uma com um sabor mais que especial, muito apreciada pela população local e também pelos visitantes.

O segredo está no preparo do peixe fresco com: sal, limão, cheiro verde (salsa, coentro e cebolinha) e o tradicional molho de tucupi (de cor amarelada) feito com o suco da mandioca silvestre, preparado por fermentação e cozinhar leva vários dias.

Como acompanhamento, farinha do Uarini (farinha de Uurini) ou farinha d’agua, ambas feitas com mandioca. Este último deve ser consumido de preferência sem mastigar, pois é muito resistente, misturado ao molho de peixe e pimenta a gosto.

O que comer em Manaus - AM

São diversas variedades de pimentas (o murupi, a malagueta, as doces, entre outras) com diversos e deliciosos sabores e aromas. Deliciosos sucos e sobremesas preparadas com frutas regionais como cupuaçu, graviola, buriti, arara, camu-camu, tapereba, abacaba dão o toque final ao paladar (repare que a maioria dessas frutas não se encontra em lugar nenhum mais no Brasil; o açaí, que ganhou popularidade mundial recentemente , é consumido em Manaus há décadas).

No final do dia é hora do tacacá, espécie de sopa servida em cuias, preparada com tucupi, camarão seco, goma de mandioca e folhas de jambu, uma erva de sabor peculiar que faz estremecer os lábios. Mas ainda falta o açaí servido na coalhada e na farinha de tapioca, banana frita e outras especialidades da culinária amazonense, que merece ser degustado.

A região de Manaus tem restaurantes maravilhosos para apreciar a culinária local, veja algumas sugestões.

Onde e o que comer em Manaus?

1. Não sabe o que comer em Manaus? Conheça o restaurante Banzeiro

Uma forma requintada de descobrir os sabores da Amazônia: esta é a experiência gastronômica que você pode viver no Restaurante Banzeiro. Além do ambiente agradável, o local oferece um cardápio interessante, da entrada ao prato principal, sem esquecer as sobremesas. Não deixe de provar o tradicional pato com tucupi ou opções exóticas com formiga saúva.

2. Amazônico Peixaria Regional

O que comer em Manaus - AM

Os amantes de frutos do mar não podem deixar de conhecer a Amazônia. Sob a direção da chef Nega Lima, o restaurante combina temperos, frutas e peixes da Amazônia. Os pratos regionais são simples e cheios de sabor ao mesmo tempo. Um dos principais pratos da casa é o filé de pirarucu com queijo de coalho e banana frita. A casa possui estacionamento com manobrista e uma brinquedoteca para as crianças.

O local é super agradável e incrível para almoçar e apreciar os pratos da cultura local.

3. O que comer em Manaus? Visita a Churrascaria Bufalo

Essa churrascaria é bastante tradicional entre o público amazônico e se caracteriza pela preservação da tradição gaúcha no preparo das carnes. O Rodízio tem 26 pedaços de carne, como flanco, alcatra e alcatra. Várias saladas e pratos quentes para comer no buffet. A Churrascaria Búfalo está aberta para almoços e jantares (apenas para almoços aos domingos).

Se você é amante de Carne e Churrasco do BOM, esse local é incrível para você apreciar a culinária local.

4. La Parrila

Sabe aquele ambiente incrível e super agradável para comer em Manaus? É esse restaurante La Parrila, presente na cidade desde 2009, La Parrilla é adequada para toda a família. O ambiente é amplo, o atendimento é rápido e a comida é deliciosa. Além das especialidades de carnes de primeira linha, o cardápio também inclui iguarias como costela no rolo, bife na brasa, língua de boi e cordeiro. Também há entradas, saladas, acompanhamentos, massas e sobremesas.

5. Restaurante Caxiri é uma excelente opção de onde e o que comer em Manaus

O que comer em Manaus - AM

A Caxiri oferece comida simples com ingredientes de alta qualidade. O resultado? Uma experiência deliciosa com um toque regional. O atendimento é muito elogiado pelos hóspedes, assim como a variedade do cardápio e a beleza do ambiente. Recomendação: Escolha matrinxã recheado e não se arrependa por um segundo. As porções são muito bem servidas.

Gostaríamos de ressaltar, que essa são apenas 5 opções de muita variedade que tem por lá, o local tem pratos incríveis, mais é importante que você explore a região e conheça toda a gastronomia local, não deixe de experimentar as tradições de Manaus.

Boa viagem e esperamos que você tenha uma excelente experiência por lá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.