Top 10 passeios em Paraty

top-10-passeios-em-campos-de-jordao-sp
Top 10 Passeios em Campos de Jordão – SP
9 de setembro de 2021
o-que-conhecer-em-paraty-rj
O que conhecer em Paraty?
27 de setembro de 2021

Top 10 passeios em Paraty

top-10-passeios-em-paraty-rj

top-10-passeios-em-paraty-rj

Olá, viajante, tudo bem? Espero que sim, o post de hoje eu trago informações importantes para você, sobre o que fazer em Paraty caso seja esse o seu roteiro de viagem, não sei ser acontece com vocês, mas comigo acontece direto, quando eu viajo normalmente não sei o que fazer nos locais, então antes de viajar, crio um planejamento para que eu de fato, aproveite tudo no local.

Quer saber  o quais os passeis em Paraty você deve fazer, confira esse post até o final deste post.

Já viajei para PARATY muitas vezes e resolvi montar um roteiro bem legal para quem está pensando em ir ao local e não saber o que fazer, nem quais passeios em Paraty realizar.

Vamos deixar de enrolação e ir direto ao que interessa, confira o TOP 10 passeios em Paraty a seguir.

O que fazer de Passeios em Paraty:

 

Primeiro eu gostaria de ressaltar que Paraty é uma cidade que você vai encontrar passeios gratuitos e pagos sem dificuldade, com muitas opções para você e toda família ser divertir e isso que falaremos mais a fundo a seguir.

1 – Aprenda sobre a história de Paraty durante um passeio a pé gratuito

Uma das grandes surpresas que vivi ao planear a minha viagem a Paraty foi que a cidade tem um passeio a pé gratuito. Sendo um fã destas caminhadas, marquei imediatamente um encontro matinal para as fazer.

Este foi o meu primeiro passeio em Paraty e recomendo que façam o

Quando aprender um pouco mais sobre a história e as curiosidades deste destino, a sua estadia será completamente diferente. Afinal de contas, será impossível caminhar por um quarteirão sem se lembrar de algum fato importante sobre a cidade.

Além disso, se fizer este passeio no início da sua viagem, poderá receber dicas sobre lugares de que ainda nem sequer ouviu falar, tanto do guia turístico como dos outros participantes.

2- Passeios em Paraty no Centro histórico

O passeio que recomendei em primeiro lugar já se encontra no centro histórico. No entanto, sugiro que se reserve mais algum tempo para dar um passeio pelas suas encantadoras ruas.

Veja cuidadosamente os detalhes dos edifícios antigos, tire algumas fotografias, pare num bar ou café tudo a um ritmo descontraído.  A propósito, não recomendo a correria pelo centro histórico de Paraty.  Isto porque a probabilidade de tropeçar e magoar o pé é enorme.

Alguns dos pontos turísticos do centro histórico de Paraty que deve incluir no seu programa são: as igrejas de Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora das Dores, Santa Rita e Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, bem como o Museu de Arte Sacra, Casa da Cultura, Teatro Espaço e Sesc Paraty.

Além disso, tenha em mente que também encontrará várias lojas de artesanato, pequenas galerias de arte e café local.

 

3 – Quando o assunto é passeios em Paraty, que tal fazer uma bela trilha na Praia do Sono

Rodeada pela vegetação da Mata Atlântica, a Praia do Sono é uma das mais belas praias de Paraty. A simplicidade dos poucos restaurantes, acampamentos e alojamentos é a principal razão que faz com que os turistas tirem partido do mar durante alguns dias.

Para lá chegar, é necessário ir primeiro à Villa do Oratório, situada a 27 quilómetros do centro de Paraty. Os autocarros Colitur partem da estação rodoviária de Paraty a cada hora, a tarifa é de R$5,00 e a viagem demora cerca de 45 minutos.

Existem então duas opções para chegar à Praia do Sono: por trilha ou por barco.

Para tomar o trilho, sair no ponto final e seguir a estrada onde há uma placa indicando o cabeçalho do trilho. Por outro lado, se preferir viajar de barco, pergunte ao motorista em que ponto desembarcar porque não é o mesmo.

Por outro lado, se quiser ir à Praia do Sono de barco, não gastará 15 minutos nesta parte do caminho, e o custo é de cerca de 40,00 reais por pessoa (para cada parte).

Finalmente, se vai à Praia do Sono durante a semana na estação baixa, é uma boa ideia trazer água e lanches suficientes para passar o dia. Embora possa haver alguns quiosques abertos, a maioria deles estão fechados durante a época baixa.

 

4- Passar um dia em Trindade

Conhecida como um destino alternativo e muito popular entre os hippies nos anos 70 e 80, Trindade tem hoje uma boa estrutura para acomodar muitos tipos diferentes de turistas: desde mochileiros económicos que querem acampar, até famílias com crianças que não se importam de abdicar de algumas comodidades.

Localizado a 25 quilômetros do centro de Paraty, praticamente na fronteira com Ubatuba, o melhor plano para incluir Trindade no seu itinerário é reservar um dia inteiro para o visitar. Afinal, para além do tempo passado a viajar, terá muitas praias e vistas para encher a manhã e à tarde.

Para além de poder chegar à Trindade no seu carro particular e por transporte público, pode também juntar-se a uma viagem de grupo que parte de Paraty.

Para quem viaja de carro, o conselho é chegar cedo para encontrar um bom lugar para estacionar especialmente se for num fim de semana ensolarado ou durante os meses de Verão.

Uma vez chegado a Trindade, pode visitar todas as praias e atrações a pé.

Os quiosques à beira-mar na Praia dos Ranchos, existem padarias, snack bares e restaurantes de comida e bebida na rua principal da Trindade.

 

5- Passeios em Paraty de Barco

Para conhecer algumas das mais belas ilhas e praias da região, é necessário fazer um passeio de barco em Paraty. Afinal de contas, muitos lugares só são acessíveis por mar.

Portanto, reservar pelo menos um dia para tal passeio, seja com uma escuna ou com um barco privado.

A viagem de barco mais tradicional da cidade é a viagem de escuna – um grande navio. Embora possa haver pequenas alterações no itinerário, a maioria dos passeios passa pela Praia da Lula, Praia Vermelha, Ilha Comprida e Aquário Natural.

Normalmente o passeio de barco no Caís Principal no centro histórico e duram cerca de 5 horas (geralmente das 11h às 16h).

 

6- Visitar outras praias em Paraty

Como todos os outros destinos da Costa Verde, Paraty tem várias praias que justificariam uma viagem. Portanto, se quiser passar pelo menos um dia junto ao mar, há muitos pontos arenosos onde pode espalhar o seu equipamento de praia.

Além dos passeios de barco, Praia do Sono e as praias de Trindade, há outros lugares a acrescentar à sua lista de coisas para fazer em Paraty.

Perto do centro histórico estão as duas praias da cidade de Pontal e Jabaquara. Embora sejam grandes áreas para ficar em Paraty, na minha opinião não são os melhores locais para nadar. Assim, na prática, recomenda-se a escolha de outras praias para o dia, se possível.

Você vai ficar maravilhado porque realmente o local é lindo é incrível.

 

7- Mergulho numa cascata

Outra categoria de atracções naturais em Paraty são as quedas de água. Afinal, numa área com florestas atlânticas por todo o lado, há muitas quedas de água para se refrescar e lavar o sal do seu corpo.

As três cascatas mais famosas de Paraty são Cachoeira da Pedra Branca, Cachoeira do Tobogã e Poço do Tarzan – estas duas últimas situam-se na mesma zona do percurso.

 

8- Passeios em Paraty, mergulhe no oceano

Se gosta de mergulhar ou quer visitar as profundezas do oceano pela primeira vez, Paraty é um grande destino para esta prática. Isto porque, para além da emocionante vida marinha, as Ilhas de Paraty são protegidas pela Baía da Ilha Grande, que garante mares calmos durante a maior parte do ano.

Existem vários locais de mergulho em Paraty, mas normalmente é o operador que escolhe o destino, tendo em conta as condições naturais do momento em cada região.

 

9- Não deixe de visitar Paraty e tomar a famosa cachaça Gabriela e Jorge Amado

Para além das belas praias e do simpático centro histórico, Paraty é também uma cidade muito famosa. E entre eles, um tornou-se muito popular entre os turistas: Gabriela.

Gabriella kashasa é muito doce e pode ser encontrada em quase todos os bares e restaurantes de Paraty. A composição da bebida, que se parece mais com um licor, tem cravinho, canela e muitas vezes gengibre.

 

10- Coma, coma e coma… Tudo em Paraty é delicioso inclusive a gastronomia

Paraty é o destino mais feliz da Costa Verde quando se trata de gastronomia. Há tantos bares e restaurantes com menus de dar água na boca, que desejará ter passado mais tempo na cidade para jantar e jantar em lugares mais diferentes.

A maior desvantagem é que comer nos encantadores restaurantes do centro histórico de Paraty pode custar uma fortuna.

É claro que se pode comer bem por pouco dinheiro. De facto, o blog Viajei Bonito publicou um texto com dicas sobre lugares para comer em Paraty por menos de 25,00 reais.

Para finalizar, espero que a sua estádia em Paraty seja deliciosa e que você aproveite todo o seu roteiro de viagem e passeios em Paraty.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *