Top 10 Passeios em Campos de Jordão – SP

Onde Jantar em Cartagena – Colômbia
Onde Jantar em Cartagena – Colômbia
9 de setembro de 2021

Top 10 Passeios em Campos de Jordão – SP

Top 10 Passeios em Campos de Jordão – SP

Top 10 Passeios em Campos de Jordão – SP

Passeios em Campos de Jordão? Confira uma lista incrível de sugestões.

Qualquer pessoa que tenha visitado ou ouvido falar de Campos do Jordão/ SP sabe que está cheio de lugares maravilhosos e que, como resultado, pode fazer inúmeros percursos pela cidade. É quase impossível viajar e ficar parado, uma vez que a variedade de atrações turísticas é espantosa.

Há tantos lugares e histórias para visitar que os seus dias serão preenchidos e isso é uma coisa boa. Afinal de contas, viajar não se trata apenas de fugir à sua rotina e descansar, trata-se de conhecer, experimentar, ficar encantado e regressar a casa com uma mala extra cheia de momentos bons e memoráveis da viagem. Mas vamos ao que realmente importa, conheça um pouco mais sobre Campos de Jordão.

Lista das 10 principais atrações turísticas de Campos do Jordão:

 

1. Parque Estadual do Horto Florestal

O Parque Estadual do Horto Florestal é uma área preservada de 8,3 hectares em Campos do Jordão. É um circuito onde os turistas podem estar em contato direto com a natureza, belas paisagens com lagos, caminhos e bosques.

A sua infraestrutura inclui um ginásio, um restaurante e uma loja de artesanato. Está aberto todos os dias das 9:00 às 16:00. É uma das atrações turísticas em Campos do Jordão que não pode deixar de fora do seu itinerário de visita.

 

2. Parque Amantikir

Amantikir é um parque com jardins temáticos inspirados em diferentes paisagens de outros países como o Japão e o Canadá. O ponto alto é o labirinto criado a partir de arbustos.

 

3. Baden Baden é um dos passeios em Campos de Jordão delicioso

Baden Baden é a principal cervejaria artesanal de cerveja na Serra da Mantiqueira. Desde 1999, tem vindo a produzir diferentes tipos de cerveja, como a Red Ale, uma cerveja cremosa com um sabor único.

No total, são produzidos 11 tipos de cerveja na cervejaria de Campos do Jordão. A cervejaria está localizada na rua principal do Bairro Capivari. A rua fica cheia aos fins-de-semana e durante a época de Inverno, quando os turistas se reúnem. É um daqueles programas que os turistas adoram e de que não podem prescindir.

 

4. Colina do Elefante

O Morro do Elefante é um ponto de vista de 1.800 metros de altura em Campos do Jordão. Tornou-se uma paragem obrigatória para os turistas, pois oferece uma vista panorâmica da serra da Mantiqueira e de grande parte da cidade.

Há um teleférico que leva os visitantes de Capivari a este lugar. Outra opção é seguir a estrada e conduzir por belas paisagens, formadas por grandes casas e condomínios. Esta é uma das mais famosas atrações turísticas de Campos do Jordão. Todos os que visitam a cidade querem conhecê-la e levar o teleférico. É impressionante.

 

5. Museu Felícia Leiner

O Museu Felícia Leiner é uma das visitas culturais mais agradáveis a realizar na cidade. As 84 obras da artista Felícia Leiner estão expostas ao ar livre, distribuídas ao longo de 35.000 metros quadrados.

Fundada em 1978, ganhou reconhecimento internacional ao expandir os conceitos da estrutura brasileira contemporânea. O museu está aberto de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

 

6. Quando se fala em passeios em Campos de Jordão, não deixe de conhecer o Borboletário

É um local fechado que abriga cerca de 35 espécies de borboletas. Está aberta desde 2007 e é a única casa borboleta na região que apresenta trabalho profissional para a conservação dos insetos.

Os tratadores recolhem os ovos e trazem-nos para um ambiente especial. Aí nascem as larvas e depois são criados os casulos dos quais emergem as borboletas. Para aqueles que querem estar mais próximos da natureza, este é um passeio ideal.  Aberto de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 15h00.

 

7.  Pedra do Baú (Rocha do Baú)

A Pedra do Baú é um ponto de vista de uma formação rochosa que é uma das mais famosas de São Paulo. Situa-se na fronteira entre Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, um lugar popular entre os entusiastas dos desportos de aventura.

Pode fazer parapente, subir as paredes e fazer caminhadas entre as araucárias. Do seu cume, pode desfrutar de vistas panorâmicas da cidade de Vale Paraíba e da Serra da Mantiqueira. É uma das atrações turísticas mais visitadas em Campos do Jordão!

 

8. Passeio de Trem e Bondinho

O teleférico é já um passeio turístico tradicional em Campos do Jordão. Os visitantes têm a oportunidade de visitar a Serra da Mantiqueira numa máquina não modificada que remonta a 1910.

Começa na estação de Capivari e vai até à paragem de São Cristóvão junto ao portão. Num trecho de 4 quilómetros, passa-se pelas aldeias mais importantes da cidade: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia. Um comboio também vai para a cidade vizinha de Santo Antônio do Pinhal.

 

9. Ducha de prata é um passeios em Campos de Jordão incrível

O Ducha de Prata é uma das atrações mais refrescantes de Campos do Jordão, consistindo em vários chuveiros artificiais. Os visitantes podem admirar o sistema de canais que drena a água do reservatório do Ribeirão das Perdizes e utiliza plataformas de madeira para banhos frios. Situa-se no distrito de Vila Inglesa, na estrada para Vila Capivari.

 

10 Parque Tarundu

O Parque Tarundu está localizado em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira. Ali, os turistas têm a oportunidade de andar a cavalo, ver póneis e dar passeios a pé.

O centro equestre tradicional é uma opção turística com uma garantia de diversão.

As crianças podem desfrutar de mini-golfe, tiro com arco, um tiro com arco de 430 metros, um percurso de escalada de árvores, paintball e a Bola Orbitt, que rola em declive.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *