O que conhecer em Manaus - AM
O que conhecer em Manaus – AM
2 de maio de 2022
Onde fazer compras em Manaus - AM
Onde fazer compras em Manaus – AM
2 de maio de 2022

O que fazer em Manaus – AM

O que fazer em Manaus - AM

Nao sabe o que fazer em Manaus e quer descobrir Conheca os diversos pontos interessantes e aproveite nossas dicas para garantir a melhor viagem!

Pensando em viajar para Manaus, mas não sabe o que vai fazer para aproveitar o seu roteiro de viagem? Veja as sugestões que montamos para você saber o que fazer em Manaus.

Localizada no coração da Floresta Amazônica, Manaus é um importante ponto de partida para quem busca conhecer a flora e a fauna da região. A cidade é uma visão marcante, pois os rios castanhos e escuros convergem, criando um espetáculo natural conhecido como o Encontro das Águas. O rio atinge sua maior altura no ponto de encontro, onde também é conhecido como rio Amazonas.

A principal catedral de Manaus é um belo edifício, localizado próximo ao principal mercado da cidade. Anteriormente uma igreja católica romana, a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição recebeu o status de catedral em 1946.

O Papa João Paulo II visitou a catedral em 1980 e missas regulares são realizadas lá durante toda a semana. Visitar a igreja é uma maneira emocionante de conhecer a colorida cultura e história de Manaus. A área também apresenta uma grande coleção de arte e arquitetura, e há algo para todos os gostos.

Manaus tem muita coisa legal para fazer em Manaus e também conhecer, vale extremamente a pena montar um excelente roteiro de viagem e aproveitar tudo que tem na região.

Não sabe o que vai fazer em Manaus? Tire o dia para relaxar na praia, vá para Ponta Negra

O que fazer em Manaus - AM

É um excelente local para um passeio matinal preguiçoso ou uma noite ativa. Há muitas atividades para pessoas de todas as idades na praia, e as lojas e cafés próximos são perfeitos para almoçar ou tomar uma bebida com os amigos. Se procura um pouco mais de cultura, visite o museu de arte da cidade.

A cidade também abriga o Parque Nacional da Floresta Amazônica. O parque abriga um ecossistema diversificado e uma incrível variedade de fauna. Você pode passear pela floresta por terra ou de canoa. O melhor é visitar o farol, que fica no Rio Negro. As estátuas embutidas na área são imperdíveis. Um museu no centro de Manaus é imperdível.

A principal Catedral de Manaus é um local importante para visitar se você estiver visitando a cidade pela primeira vez

É a maior catedral da cidade e já foi uma igreja católica romana. Foi elevada a catedral em 1946, mas o Vaticano ainda é a igreja mais importante da cidade. Há missas diárias aqui, bem como um famoso museu. Um passeio pela floresta amazônica certamente tornará sua viagem a Manaus memorável.

O Teatro Amazonas é outra atração imperdível na cidade. Esta é a casa de ópera da região amazônica, e é o local do Festival de Ópera anual. 

O teatro é aberto apenas para turistas e requer visitas guiadas. Durante o festival de ópera, há apresentações gratuitas todas as segundas-feiras. Depois, você pode assistir a um show no Teatro Amazonas. Ao visitar a cidade, não deixe de conferir o Mirante da Embratel.

O edifício mais importante, vale a pena conhecer e colocar nas listas sobre o que fazer em Manaus é o Teatro Amazonas. Foi recentemente eleita a casa de ópera mais bonita do mundo. A cúpula é coberta com 36.000 mosaicos das cores da bandeira brasileira, e a cúpula parece deslocada contra a grande fachada rosa. 

No entanto, o contraste é interessante. Se você está planejando visitar Manaus, não deixe de visitar o teatro. Isso torna uma visão interessante para ver. Se você tiver tempo, não deixe de conferir os outros lugares da cidade. Os pontos turísticos da cidade são imperdíveis.

Vale a pena conferir as sugestões sobre o que fazer em Manaus, temos um roteiro bem legal para você conferir:

O que fazer em Manaus?

Se você está planejando uma viagem para a Floresta Amazônica, você pode querer começar em Manaus, capital do estado do Amazonas. Este destino natural é um importante ponto de partida para quem deseja explorar a região. O Encontro das Águas é um estranho fenômeno natural no qual o escuro Rio Negro e o marrom Rio Solimões se encontram. Esta ocorrência natural única é uma visão impressionante.

O que fazer em Manaus - AM

O terminal rodoviário da cidade está localizado na parte norte da cidade. Apanhe um autocarro do “Centro” (a rua principal) que para em frente ao seu hotel. Você pode descer na esquina atravessando o viaduto. Você precisará pagar uma pequena taxa, mas será recebido com sorrisos pela simpática equipe. Você pode optar por viajar em grupo ou sozinho, e não deixe de pedir um guia.

A principal catedral de Manaus está localizada perto do mercado. Também conhecida como a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição, esta catedral era originalmente uma igreja católica romana antes de receber o status de catedral em 1946.

O Papa João Paulo II visitou a Catedral principal em 1980 e uma missa regular é realizada na igreja em Domingos. A cidade também tem uma vida noturna vibrante, e os moradores locais têm uma grande variedade de comida para escolher. Há outras atrações culturais na área, incluindo o famoso zoológico.

Sobre o que fazer em Manaus? Disfrute das belas paisagens da cidade

Esta cidade não é apenas uma floresta tropical, mas também tem várias outras atrações que valem a pena visitar. Seu magnífico palácio é conhecido por sua arquitetura única, que é uma das razões pelas quais o local é um destino turístico tão popular. Embora existam muitos outros lugares para ver em Manaus, o principal destaque da cidade é o Mirante da Embratel, localizado na zona leste da cidade.

A cidade é um lugar fascinante para se visitar. Se você estiver interessado em história e cultura, você deve passar algum tempo explorando os museus. Se você ama a natureza, não deixe de visitar também o Museu da Amazônia, que fica a cerca de 40 minutos do centro da cidade. O museu está localizado perto do rio e é um ótimo lugar para se visitar. Uma viagem a este lugar irá ajudá-lo a descobrir o passado da cidade.

O mercado da cidade é um dos pontos turísticos mais populares

Seu famoso calçadão abriga vários cafés e restaurantes. O Mercado Municipal é um dos locais mais visitados de Manaus. Este edifício é inspirado no famoso mercado de Paris, Les Halles. As estruturas do edifício foram construídas em Paris e depois enviadas para a cidade de navio. 

O que fazer em Manaus - AM

Você pode passear pelos quartos lindamente decorados e comprar lembranças para amigos e familiares. O Mercado Municipal é um dos lugares mais visitados da cidade, e é um ótimo lugar para levar seus filhos.

Se você está procurando uma bela vista ou uma vista panorâmica, você não pode errar no famoso Mercado Municipal da cidade. Se você não gosta de comida, então não está no lugar certo para ver a floresta amazônica. Além de frutas e verduras frescas, você também pode comprar souvenirs no Mercado Municipal.

Este movimentado mercado é a atração mais famosa da cidade e foi eleita a mais bela casa de ópera do mundo em 2010. A cúpula é feita de mosaicos que representam as cores da bandeira brasileira. O contraste preto e amarelo cria um contraste impressionante e é um ótimo lugar para assistir ao pôr do sol. Além das compras, você pode saborear uma deliciosa refeição nos diversos cafés de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.