Onde Jantar em Cartagena – Colômbia
Onde Jantar em Cartagena – Colômbia
9 de setembro de 2021

O que Fazer em Campos de Jordão – SP

fazer em Campos de Jordão

fazer em Campos de Jordão

Se você está em busca de opções em passeio para fazer em Campos de Jordão. Nós montamos esse post incrível que vai tornar o seu roteiro de viagem muito mais interessante, confira algumas dicas interessantes a seguir.

O que fazer em Campos de Jordão:

 

1.  Aproveite para conhecer o festival de inverno em Campos de Jordão

O inverno traz mais charme a Campos, onde as árvores são nuas, de baixa temperatura e ricas em chocolate quente. A cidade parece um pedaço da Europa no Brasil, e os festivais de inverno respeitam esse clima.

Nos eventos que acontecem no mês de julho de cada ano, acontecem concertos de música clássica com orquestras de diversos países e portes, além de shows de outros gêneros musicais como jazz, rock e blues.

Nada melhor do que beber chocolate quente ou vinho com quem você ama e ouvir boa música, certo? Não é à toa que esse é o primeiro na lista de viagens de Campos do Jordão.

2.  Teleférico: morro do elefante

O Morro do Elefante é um dos pontos turísticos mais procurados de Campos do Jordão. O contorno da montanha lembra a tromba de um elefante, a 1.800 metros de altitude, oferecendo uma vista panorâmica da cidade.

Existem duas formas de chegar ao topo da montanha: de carro até o mirante do Morro do Elefante, ou de teleférico até um local mais aventureiro. Dezenas de cadeiras foram suspensas com cabos de aço para levar as pessoas ao topo da montanha.

3.  Parque Amantikir

Um banquete para seus olhos é visitar Amantikil Park-The Talking Garden. O espaço cobre amplo gramado, lago e canteiros de flores, sendo um local ideal para caminhadas.

O Amantikir reúne mais de 20 jardins, incluindo espécies de diferentes países como Reino Unido, Austrália, Alemanha e Japão, além de impressionantes gramíneas e arbustos. Com ou sem guia, esses passeios o incentivam a pisar na grama, tirar fotos e cheirar as flores.

 

4.  O que fazer em Campos de Jordão? Visite Tarundu

O Centro Recreativo Tarundu é perfeito para quem tem filhos ou apenas quer despertar as crianças que há dentro de si, no mesmo lugar se reúnem tirolesa, minigolfe, trackball, arvorismo, paintball e muitas outras atividades.

No inverno, há uma pista de patinação no gelo, que com certeza vai te fazer rir e brincar. Aproveite para jantar por lá pois o espaço conta com restaurante e pizzaria.

5.   Cervejaria Baden Baden

Uma dica imperdível para os amantes da cerveja, Baden-Baden é a principal cervejaria da região.

A marca é inspirada nas receitas alemãs da Baviera e tem vários rótulos, desde cervejas mais claras até cervejas mais escuras e pesadas.

Agende uma visita à cervejaria para saber como a cerveja é produzida, bem como saber como combinar e degustar. Também é possível encontrar mesa no Bar Baden Baden, na Vila Capivari, e assistir ao evento enquanto bebe uma deliciosa cerveja.

 

Como circular em Campos de Jordão?

Em Campos do Jordão, você pode viajar de diferentes maneiras: a pé, de ônibus, de carro, de transporte e táxi. No entanto, algumas opções são, em última análise, mais práticas e benéficas durante a viagem.

Como o centro de Campos do Jordão possui muitos restaurantes, bares, lojas e pontos turísticos, caminhar é a melhor forma de se locomover. O trânsito está ruim e geralmente piora durante a alta temporada.

Para se livrar da pressão dos engarrafamentos e encontrar vagas para estacionar, o transporte público pode ser uma boa escolha. A Viação da Montanha é a empresa responsável pela operação da linha de ônibus urbanos de Campos do Jordão.

Para entender a cidade de uma forma diferente, o teleférico da cidade passa pelos bairros mais tradicionais.

Além disso, a cidade possui vários pontos de táxi e motoristas de aplicativos de trânsito. No entanto, os valores desses serviços costumam ser ligeiramente superiores ao normal.

De qualquer forma, para ter mais liberdade e comodidade no acesso aos principais pontos turísticos e acomodações mais distantes do centro de Campos do Jordão, o carro é a melhor forma de explorar a cidade.

Não deixe de realizar passeios incríveis de quadriciclo

Se à sua viagem não faltam atrações emocionantes, então na lista de atividades de Campos do Jordão não deixe de pedalar em quadriciclo!

Em termos de passeios de aventura, os passeios de quadriciclo podem ser um dos grandes destaques dos passeios em Campos do Jordão.

Os roteiros são variados e passam pelos mais belos pontos turísticos do destino, como a Pedra do Baú, o Pico do Imbiri, cachoeiras e cavernas.

Um passeio de quadriciclo custa em torno de R$120 a R$ 300, dependendo da empresa, existem no centro várias empresas que realizam esse tipo de locação, importante e pesquisar e ser divertir.

Essa é apenas 5 opções do que fazer em Campos de Jordão, vale a pena investir o seu tempo em conhecer esses locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *