Onde fazer compras em São Paulo.jpg
Onde fazer compras em São Paulo
31 de outubro de 2021
onde-jantar-em-sao-paulo-
Onde Jantar em São Paulo
24 de novembro de 2021

O que fazer a noite em São Paulo

Fazer a noite em São Paulo

Fazer a noite em São Paulo

Você sabia que São Paulo é a cidade brasileira que nunca dorme. A maior metrópole do Brasil oferece diversos tipos de passeios, seja de dia ou à noite. São 24 horas de maneiras bacanas de conhecer a capital paulista e se divertir.

 Então, se você está planejando uma viagem para São Paulo e tem dicas de atividades noturnas em São Paulo, confira as dicas de Viagem para você.

Fazer a noite em São Paulo?  Veja as dicas maravilhosas que daremos a seguir. 

 

Fazer a noite em São Paulo? Curta os bares da cidade 

 

Claro, os bares de São Paulo não podem faltar nesta lista. Uma das atividades mais procuradas pelos paulistas é sair para tomar um bom drink, por isso a cidade conta com uma variedade de bares e lanchonetes para você saborear um gole e um lanche. 

Além disso, as opções atendem a todos os gostos, com bares mais descontraídos, outros mais jovens, alguns temáticos mas todos muito interessantes.

Para quem gosta de um estilo mais rock and roll, o Morrison Rock Bar, na Vila Madalena, é o lugar perfeito. O bar tem dois pisos, com um bar e uma boa e velha sala de concertos de rock. Mas você é uma daquelas pessoas que gosta de sentar em uma boa mesa alta e conversar um pouco? 

É um dos locais mais tradicionais da cidade, fundado em 1987 e tem este ambiente agradável e muito familiar. Mas se o seu estilo é mais eclético, dê uma olhada no Eu Tu Eles, com unidades na Faria Lima e Vila Olímpia. Oferece ótimos drinks e petiscos, e seu estilo vai do samba ao rock.

Na verdade, os bares de stand up comedy já fazem muito sucesso há algum tempo. Então, se você quiser se divertir um pouco, que tal uma visita a uma dessas casas?

 

Fazer a noite em São Paulo: aprecie a belezas do Parque do Ibirapuera 

 

O Parque do Ibirapuera é um dos cartões postais da cidade e recebe famílias passeando e brincando com seus filhos, jovens se divertindo e interagindo, pessoas praticando esportes e muito mais. No interior encontram-se vários centros culturais, museus, bibliotecas e várias outras atividades.

 No entanto, o parque não atrai visitantes apenas durante o dia. À noite, o show de luzes sob seu lago deixa o lugar ainda mais bonito e é um lugar agradável para dar um passeio tranquilo com os amigos e conversar um pouco. Porém, é sempre bom estar atento e perto de áreas bem iluminadas.

 

Divirta-se com as baladas 

 

É uma opção bem divertida do o que fazer a noite em São Paulo. E claro que as baladas não podem sair dessa lista, certo? Afinal, é a cidade que nunca dorme! São Paulo oferece excelentes clubes e boates dos mais diversos estilos. Aqui você encontra salas que oferecem música eletrônica, country, rock’n’roll, pop, funk, alternativas e muito mais!

Para os amantes da música eletrônica, o D-Edge é um dos mais famosos e animados, enche a sala quase todos os finais de semana. Aliás, a boate está na lista das 5 boates mais sofisticadas do mundo! 

Mas se você prefere sertanejo, o Woods já é uma das casas noturnas mais tradicionais da cidade, com apresentações de renomados artistas do cenário. Porém, se você quiser aprender mais sobre o funk, a Casa Selva é o lugar certo! 

É um dos mais famosos da cidade. Mas se o seu estilo é mais alternativo, a House Tokyo é o lugar perfeito, oferecendo músicas de todos os estilos, do soul à MPB.

 

Fazer a noite em São Paulo: mime-se com a gastronomia local

 

Porém, se você tem um estilo mais descontraído e não gosta de baladas, do agito e da agitação, mas ainda quer conhecer um pouco da vida noturna paulistana, que tal conhecer os melhores restaurantes ? 

A metrópole oferece uma oferta gastronômica diversificada, das mais diversas culturas e estilos e também abriga vários restaurantes com estrelas Michelin.

O restaurante DOM é um dos mais prestigiados, assinado pelo chef Alex Atala e oferece deliciosos e de alto padrão. O Sal Gastronomia é comandado pelo chef e juiz Henrique Fogaça e tem um cardápio bem moderno. 

Parigi é do famoso grupo Fasano e oferece cozinha francesa e italiana. O Tangará Jean-Georges é dirigido pelo chef Jean-Georges Vongerichten, premiado com três estrelas Michelin.

 

Caminhe pela Rua Avanhandava é uma excelente opção do o que fazer a noite em São Paulo.

 

Você já ouviu falar da Rua Avanhandava em São Paulo? Esta rua é uma das mais badaladas e aconchegantes da cidade. 

Foi revitalizado pelo empresário Walter Mancini, que comprou vários terrenos no local, restaurou o pavimento e inaugurou várias instalações como restaurantes, bares e lojas. É um local ideal para passear com amigos ou a dois e desfrutar da movimentação das pessoas sentadas às mesas na calçada desfrutando de um espaço muito confortável.

 

Fazer a noite em São Paulo? Aproveite a Vida Cultural 

 

A vida cultural de São Paulo é interessante porque tem opções para todos os gostos, do moderno ao clássico. Você pode visitar centenas de cinemas, teatros, galerias e vários centros culturais em toda a cidade. 

E quando dizemos centenas, não estamos exagerando. São mais de 180 teatros, 110 teatros, cerca de 280 cinemas e quase 100 centros culturais.

As apresentações variam de musicais da Broadway apresentados em teatros de prestígio a pequenas exposições locais em galerias. Então quando estiver na cidade confira a programação e escolha um show para assistir ou uma exposição para visitar, ou ambos! Você tem certeza de encontrar algo que se adapte ao seu estilo.

Vale a pena dar uma olhada nestas sugestões sobre o que fazer a noite em São Paulo e compartilhar conosco o que você curtiu em São Paulo durante a noite! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.