onde-jantar-em-sao-paulo-
Onde Jantar em São Paulo
24 de novembro de 2021
top-10-passeios-em-sao-paulo-
TOP 10 passeios em São Paulo
25 de novembro de 2021

O que conhecer em São Paulo

o-que-conhecer-em-sao-paulo-

o-que-conhecer-em-sao-paulo-

Embora a cidade seja conhecida como o centro financeiro do Brasil e uma séria “selva de concreto”, esses rótulos não refletem o quão cosmopolita e fascinante São Paulo pode ser. 

A sua enorme dimensão faz com que não seja uma cidade onde se possa aparecer e torcer pelo melhor: para aproveitá-la é preciso chegar com um plano.

São Paulo tem seus glamorosos restaurantes e bares da cidade são famosos, mas vá mais fundo para encontrar festas underground em fábricas abandonadas, vielas repletas da melhor arte de rua do Brasil e vistas elevadas do parque do Ibirapuera. 

O que fazer em São Paulo

Melhores coisas a conhecer em São Paulo:

 

1.  O que conhecer em São Paulo: Visite o Bar Igrejinha

 

Um espaço intimista e amigável para LGTBQ com house music e ótimos coquetéis.

Com sua coleção de sofás coloridos e poltronas, o Igrejinha é um bar onde você se sente em casa entre bugigangas peculiares e lembranças bíblicas, decoração adequada ao seu nome, que se traduz em “Igreja Pequena”. 

No entanto, quando as festas semanais começam, a coisa mais próxima do divino aqui são as deliciosas variações de gin tônica e o especial da casa, Hercules, que mistura café e vodka em um coquetel poderoso.

 

2.  Bar A Casa do Porco você não pode deixar de conhecer em São Paulo

 

Famoso Restaurante popular e prático no centro de São Paulo, famoso pelo cardápio inspirado na carne suína e pela clientela diária.

Um restaurante que forma fila desde o minuto em que abre é um sinal de que algo de bom está reservado. Chamada apropriadamente de “casa do porco”, o menu inovador é totalmente centrado na carne de porco, incluindo a estrela do show, o San Zé com carne perfeitamente macia por dentro e crocante por fora. 

Para uma refeição rápida, dirija-se à escotilha da cozinha na calçada que serve um sanduíche de porco assado desfiado em fast-food.

 

3.  Conhecer em São Paulo um restaurante TOP? Visite o Biyou’z Restaurante Afro

 

Restaurante modesto no centro da cidade, conhecido pelo clima discreto e a tradicional culinária africana.

Visto que grande parte da cultura brasileira tem origens africanas, uma viagem ao Biyou’z Restaurante Afro dá um vislumbre do rico passado do país. 

Além disso, a comida vem em porções enormes, é repleta de sabores e temperos e é servida por uma equipe super simpática. As máscaras tribais penduradas na parede adicionam uma vibração africana distinta a um local simples e o menu oferece pratos de todo o continente.

 

4.  Mercado Municipal é uma excelente opção do que conhecer em São Paulo

 

Um enorme mercado coberto repleto de centenas de barracas de comida e restaurantes e bares locais movimentados.

Situado em um armazém de vários andares no centro de São Paulo, uma viagem a este paraíso gastronômico é uma obrigação. 

Perca-se entre as centenas de barracas coloridas e animadas que vendem frutas e vegetais exóticos, queijos, frutos do mar, aves, bebidas, produtos de panificação e temperos, onde os vendedores o incentivam com entusiasmo a degustar os produtos. 

Prepare-se para afrouxar alguns pontos do cinto para comer o sanduíche mais famoso do mercado: uma pequena baguete embalada com uma fatia de mortadela do tamanho de um tijolo.

 

5.  O que conhecer em São Paulo? Tïre um tempo para ir a Praça Roosevelt

 

Uma praça no centro de São Paulo cercada de bares e restaurantes undergrounds é um dos pontos de encontro mais badalados da cidade.

Uma parte abandonada da cidade, a Praça Roosevelt se tornou um dos pontos de encontro mais fascinantes de São Paulo, especialmente nos fins de semana, quando a cerca de uma dúzia de bares da praça se enche com uma multidão verdadeiramente mista. 

É um daqueles lugares onde você nunca sabe quem vai conhecer, o que faz parte da diversão, é claro. Entre os bares mais populares está o bar Lekitsch, conhecido por seus coquetéis suaves e decoração retrô e antiga.

 

6.  Rinconcito Peruano

 

Restaurante que serve a autêntica comida peruana, como o ceviche estrela, a preços acessíveis.

Uma das características mais emocionantes de São Paulo é o seu multiculturalismo que une alguns dos lugares mais distantes do mundo e traz uma culinária extraordinária para a cidade. 

O restaurante peruano Rinconcito Peruano é um excelente exemplo. Localizado no centro da cidade, sua decoração modesta deixa a comida brilhar, principalmente o ceviche de dar água na boca que tem o gosto de ter saído de Lima. A simpática equipa e os preços económicos tornam o local ainda mais acolhedor.

 

7.  Quer conhecer em São Paulo um lugar maravilhoso? Visite o Beco de Batman

 

Um beco transformado na coleção de graffiti mais impressionante do Brasil, criado por artistas de rua locais e internacionais.

As paredes cinzentas de São Paulo há muito tempo são telas de artistas de rua. Em nenhum lugar isso é mais aparente do que Beco de Batman, um longo beco que mostra algumas das artes de rua mais coloridas, experimentais e de cair o queixo no Brasil. 

A área está em constante evolução à medida que os artistas adicionam novos designs sobre os antigos, de modo que nenhuma viagem será igual.

 

8.  Sala São Paulo

 

Uma das salas de concerto mais importantes do mundo, conhecida por sua incrível acústica e magnífico interior.

A Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, é uma obra arquitetônica de tirar o fôlego, mas o que realmente se destaca é a qualidade dos sons. Um enorme teto ajustável ajuda a otimizar a acústica da orquestra dependendo do gênero que está tocando, permitindo que você se recoste e aprecie os poderosos fluxos e refluxos dos vários instrumentos tocando.

 

9.  O que conhecer em São Paulo para ser divertir? Vá ao Bar Terraço Itália

 

 Restaurante italiano sofisticado e bar de jazz com decoração elegante e vista aérea inigualável da cidade.

Não há lugar melhor para apreciar o tamanho de São Paulo do que sentar no Terraço Itália e apreciar a vista panorâmica da cidade proporcionada por sua localização privilegiada no topo do Edifício Itália. 

Desfrute das vistas do restaurante no 41º andar ou do bar menos caro no andar de cima. O bar em si é encantador, com decoração elegante e mesas à luz de velas, criando uma atmosfera intimista e temperamental, tornando-o a noite perfeita para um encontro.

 

10.  Parque do Ibirapuera você não pode deixar de conhecer em São Paulo

 

Um parque pitoresco no coração de São Paulo que oferece um retiro tranquilo da cidade, além de eventos culturais e shows.

Um dos maiores parques de toda a América Latina, o Parque do Ibirapuera é um dos poucos retiros naturais disponíveis na congestionada cidade de São Paulo. 

Para além de ciclovias, lagos pitorescos e muita flora, alberga também vários museus e espaços culturais, para além de ser palco de exposições de arte, eventos de moda e festas noturnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.