Onde jantar em Fortaleza - CE
Onde jantar em Fortaleza – CE
30 de dezembro de 2021
O que comer em Natal - RN
O que comer em Natal – RN
30 de dezembro de 2021

O que conhecer em Fortaleza – CE

O que conhecer em Fortaleza - CE

Ha muito a conhecer em Fortaleza alem das belissimas praias e viemos te mostrar otimas opcoes para voce fazer a melhor viagem! Confira as dicas!

O que fazer e conhecer em Fortaleza além de ir à praia?
Importante! Por causa da pandemia, algumas atrações podem ter horários diferentes ou podem estar temporariamente fechadas.

Vejamos as sugestões do que curtir e conhecer em Fortaleza?

1. City Tour

O que conhecer em Fortaleza - CE

Um city ​​tour no início da sua viagem pode te ajudar com uma visão geral da cidade, e dar informações realmente boas sobre a história da região, coisas que você não saberia por conta própria.

2. Passeio pela Beira-Mar

Caminhe pela Avenida Beira-Mar, um amplo calçadão que tem cerca de 3km de extensão, podendo-se optar por fazê-lo durante o dia ou à noite. Mas para sua segurança, certifique-se de deixar seus objetos valiosos em sua acomodação!

3. Não deixe de conhecer em Fortaleza o Mercado Central

Em frente ao Forte de Nossa Senhora de Assunção fica o Mercado Central, local que possui uma infinidade de lojas de artesanato, além de frutas e nozes típicas da região.

4. Explorar e conhecer em Fortaleza, não pode deixar de ir no Museu do Ceará

O Museu do Ceará possui um grande acervo que conta a história do Ceará. O conteúdo do museu é muito objetivo, o que torna a visita agradável, nos leva a comparar o momento presente com acontecimentos passados ​​como escravidão, armamento, entre outros.

Lá você encontra histórias interessantes como a do Ioiô, o cabrito popular que andava livremente pela boêmia região da Praia de Iracema em meados de 1915. Bem conhecido de todos, muita gente lhe oferecia bebida alcoólica, por isso, ele ficava bêbado e levantava a saia das meninas. No pleito de 1922, a população estava insatisfeita com os políticos cearenses e durante a votação (ainda estava no papel), o Cabrito Ioiô venceu a eleição para vereador.

Visite o Museu do Ceará para ainda mais histórias. O museu tem entrada gratuita e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, com a última entrada às 16h40, e aos sábados, das 9h00 às 16h00.

5. Conhecer em Fortaleza, visite o Centro Dragão do Mar

Na Praia de Iracema fica o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, espaço cultural com sala de cinema, anfiteatro, museus, planetário e uma agenda movimentada o ano todo.

6. Gosta de Peixe? Ao ir conhecer em Fortaleza não deixe de visitar o mercado do Peixe

No final da Avenida Beira-Mar fica o Mercado de Peixe. Lá você tem a opção de comprar peixes frescos para cozinhar em casa, ou a partir das 11 horas você pode escolher seus peixes, lagostas, camarões e todos os frutos do mar em geral em uma das muitas lojas e pedir que cozinhem para você e para entregue-o na sua mesa. Além disso, alguns pescadores costumam passar pelas mesas vendendo ostras.

Este paraíso para os amantes do marisco funciona diariamente das 05h30 às 22h. Lá você encontra parquinho infantil, mesas à beira-mar e até música ao vivo no final da tarde, que na minha opinião é a melhor hora para ir.

7. Quer conhecer em Fortaleza a região? Visite o veleiro na Orla de Fortaleza

O passeio de veleiro em Fortaleza permite ver a costa de outro ponto de vista. Parte da Praia de Mucuripe, passa pela Praia de Meireles e Praia de Iracema , e ancora na Praia de Jacarecanga, no Marina Park Hotel, onde o veleiro parar por cerca de 20 minutos. Do mar é possível avistar alguns monumentos turísticos como a Catedral Metropolitana, a Ponte Metálica , a Ponte dos Ingleses e o Forte de Nossa Senhora da Assunção.

O que conhecer em Fortaleza - CE

Você pode escolher entre fazer o passeio pela manhã (das 10h00 às 12h00) ou à noite para assistir ao pôr do sol (das 16h00 às 18h00).

O passeio é organizado pela Associação dos Veleiros de Fortaleza, na Avenida Beira-Mar, nº 4.293 no Mucuripe. Ah, você deve reservar com uma agência de viagens com antecedência, pois a demanda é alta e as vagas são limitadas.

8. Parque Aquático

O parque aquático mais famoso do Brasil, o Beach Park, está localizado em Aquiraz, a 26 km de Fortaleza e possui atrações para todas as idades. Lá você encontrará Insano (significa Insane), um toboágua de queda livre de 41 metros onde você pode atingir uma velocidade de 105km / hora e viajar em apenas 5 segundos. Você é corajoso o suficiente? Acesse o site do Beach Park para mais informações.

9. Fortal

O Fortal é a melhor festa de carnaval fora de temporada do Nordeste do Brasil, acontece normalmente no final de julho. Se você tem interesse por esse tipo de evento, agende sua viagem no período certo, mas, se a ideia é ficar longe dos aglomerados, evite visitar Fortaleza neste período.

Degustação de comida típica
Uma experiência que adoramos ter em qualquer viagem é provar a comida típica dos locais que visitamos. Abaixo estão algumas das comidas que você deve experimentar ao visitar Fortaleza:

  • Suco de guaraná com amendoim e castanhas
  • Carne de Sol
  • Baião de dois
  • Paçoca (carne frita na manteiga, desfiada com cebola, farinha e mandioca)

10. Coisas para conhecer em Fortaleza à noite

Feira de Artes e Ofícios

Todos os dias a partir das 17h, no calçadão da Avenida Beira-Mar, no entorno da Praia de Meireles, acontece a feira aberta de artesanato, uma excelente opção para compra de artesanatos, nozes e souvenirs.

Conhecer em Fortaleza? Visite o Forró no Pirata Bar

Se você estiver na cidade na noite de segunda – feira, não deixe de degustar o melhor forró no bar Pirata. Localizado no entorno da Praia de Iracema, o bar é conhecido como “A Segunda-Feira Mais Louca do Mundo”.

O Ceará Show Theatre

Essa é uma super dica para você caso você fale pelo menos um pouco de português! “ O Ceará Show ” é um musical muito bem elaborado que conta a história do Ceará de uma forma divertida.

Como a história do Dragão do Mar, um marinheiro que levava escravos para grandes navios do tráfico. Enojado com isso, ele organizou uma rebelião com outros marinheiros para impedir esse tipo de atividade, e até foi do Ceará ao Rio de Janeiro em uma jangada para exigir a libertação dos escravos.

O espetáculo acontece em um teatro na Praia do Meireles, próximo à feira de artesanato, de quinta a sábado às 20h e aos domingos às 17h.

Show de Humor é uma excelente opção para conhecer em Fortaleza

O que conhecer em Fortaleza - CE

Os cearenses são populares por serem divertidos e, em Fortaleza, há muitos shows de humor pela cidade que acontecem diariamente.

Uma opção é o Teatro de Humor e Cultura do Ceará , que tem um ambiente descontraído, mesas para você degustar deliciosas pizzas enquanto assiste a um show de stand-up.

Atenção, é necessário fazer reserva com antecedência.

Noite do caranguejo

As quintas-feiras em Fortaleza são consideradas o “dia do caranguejo”, então você pode escolher um dos restaurantes da Praia do Futuro para curtir a noite. O mais tradicional é o Chico do Caranguejo , que oferece shows de música ao vivo e humor além do tradicional caranguejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.