O que conhecer em Foz do Iguaçu – PR

o-que-fazer-em-foz-de-iguacu-pr
O que fazer em Foz do Iguaçu?
27 de setembro de 2021
onde-jantar-em-foz-de-iguacu-pr
Onde jantar em Foz do Iguaçu – PR
1 de outubro de 2021

O que conhecer em Foz do Iguaçu – PR

top-10-passeios-em-foz-de-iguacu-pr

top-10-passeios-em-foz-de-iguacu-pr

As Cataratas do Iguaçu são uma das maravilhas naturais imperdíveis do planeta. Na verdade, foi recentemente nomeada uma das novas 7 Maravilhas Naturais do mundo. Não é à toa que as pessoas fazem questão de visitar quando viajam para o Brasil ou Argentina. 

Mas há muito mais coisas para fazer em Foz do Iguaçu do que simplesmente se maravilhar com sua beleza.

Para montar o seu roteiro de viagem e importante saber o que conhecer em Foz do Iguaçu e por isso, montamos essas sugestões que irão te ajudar a aproveitar o máximo da sua viagem.

o-que-conhecer-em-foz-de-iguacu-pr

o-que-conhecer-em-foz-de-iguacu-pr

Veja o que conhecer em Foz Do Iguaçu:

As pessoas costumam fazer uma rápida viagem de um dia para ter um vislumbre das enormes cachoeiras que medem 2,5 km com um total de 250 cascatas diferentes. 

Eles parecem esquecer que existe uma comunidade próspera na cidade de Iguaçu, além de uma impressionante selva ao redor. Se você ficar um pouco mais tempo em Iguaçu, você sairá do Brasil com uma grande aventura!

 

1. Jet Boat Safari

O safari Macuco Jet Boat é o mais divertido que você vai ter em águas agitadas. Após um passeio de bugue pela selva e uma curta caminhada em uma trilha na floresta tropical, você chega ao calmo Rio Iguaçu, onde embarca em um potente barco a jato bimotor.

Este passeio emocionante leva você direto para a Garganta do Diabo, onde você corre pelas corredeiras e dirige bem sob as cataratas estrondosas localizadas no lado argentino da fronteira.

Depois de ficar completamente encharcado, você vai sair com um grande sorriso no rosto, sabendo que acabou de sobreviver passando por baixo de uma das maiores cachoeiras do mundo.

 

2. Caminhada De Bicicleta E Remo

Você não verá as cachoeiras durante esta aventura na selva, mas o safári na selva Bananeiras foi uma das coisas favoritas a fazer nas Cataratas do Iguaçu. O passeio começou com um passeio de bicicleta de 10 km até o coração da Floresta do Iguaçu.

Esteja preparado para uma longa e constante subida, mas o guia garante que você siga seu próprio ritmo. Não é uma corrida pela floresta tropical; é um passeio tranquilo.

Quando estiver o mais longe possível da civilização, você deixa as bicicletas em uma trilha contínua para uma caminhada fácil sobre plataformas elevadas que serpenteiam pela selva.

Com uma mistura de calçadões, trilhas compactas, pontes suspensas e até um mirante alto. Esta é uma caminhada excelente para os iniciantes e também para os caminhantes regulares.

A última aventura leva você a um emocionante passeio de barco a jato ao longo do Rio Iguaçu, onde depois você tem a opção de ir de volta ao cais.

Faça! É muito divertido remar e você ainda consegue passar por cima de um pouco de corredeiras de águas bravas.

 

3. O que conhecer em Foz do Iguaçu: visite o Parque Das Aves

A floresta tropical do Iguaçu está repleta de pássaros exóticos, mas as chances de vê-los com seus próprios olhos são mínimas.

O Parque das Aves do Iguaçu permite que você veja espécies endêmicas de aves brasileiras e também de outras partes do mundo.

A maioria das aves do parque são resgatadas de contrabandistas de animais selvagens que tentam cruzar a fronteira ou de locais onde as aves foram maltratadas.

Os pássaros não são reintroduzidos na natureza, mas conseguem viver seus dias em paz e sossego em aviários grandes e confortáveis. Os patronos podem caminhar por muitos dos aviários e sentir a maravilha enquanto papagaios, araras, tucanos e periquitos voam acima.

 

4. Marco Das Américas você não pode deixar de conhecer em Foz do Iguaçu

Esta é uma das coisas promissoras a se fazer nas Cataratas do Iguaçu, pois são uma das mais novas atrações nas Cataratas do Iguaçu. O Marco das Américas foi transformado em um local turístico para as Olimpíadas de 2016.

O Marco das Américas é onde Argentina, Paraguai e Brasil se encontram. É o triângulo dourado. De pé na plataforma de observação, você pode testemunhar a confluência dos rios Iguaçu e Paraná. É aqui que os três países se unem.

 

5. Conhecer em Foz do Iguaçu: Faça umTour Pela Barragem De Itaipu

Já foi o maior projeto de barragem da terra. Agora é apenas a segunda para as famosas Três Gargantas da China . Para o gênio da engenharia, a Hidrelétrica de Itaipu vale a pena visitar.

Este passeio de duas horas leva você até as instalações, onde você vê como a água do rio Iguaçu é aproveitada para gerar energia. Todos os três países, Paraguai, Argentina e Brasil são beneficiados por essa hidrelétrica.

Mantenha o capacete porque você ainda pode pegar um elevador até as profundezas para ver a estação de energia e sentir o calor gerado pela água que sobe.

 

6. Passeio Ao Pôr Do Sol Na Lagoa De Itaipu

Ao visitar a barragem, reserve um passeio ao pôr do sol depois. Saindo do mesmo local, o passeio Itaipu Sunset é uma maneira agradável de terminar a noite, pois um catamarã leva você e mais cerca de 200 de seus bons amigos ao centro do lago para curtir o pôr do sol. 

 

7. O que Conhecer em Foz do Iguaçu: Vá até o Templo Chinês

Quem poderia imaginar que haveria um templo chinês tão gigante na América do Sul? Mas o Templo Chinês em Iguaçu é uma bela mostra da típica arquitetura e folclore chinês.

As estátuas do Grande Buda alinham-se no pátio cercadas por guardas enormes. Você pode obter um mapa do portão para explorar por conta própria, mas se você for com a Bliss Tours, eles poderão informá-lo de tudo o que você vir.

 

8. O que conhecer em Foz do Iguaçu: Não deixe de visite À Mesquita

Há também uma mesquita que você pode visitar e aprender sobre a cultura muçulmana. Um Imam está à disposição para falar com você caso tenha alguma dúvida e você está livre para entrar.

Certifique-se de respeitar a cultura muçulmana e usar calças e mangas compridas, caso contrário, você pode alugar um sarongue por uma taxa mínima.

É altamente recomendável explorar as Cataratas do Iguaçu e passar alguns dias experimentando algumas dessas aventuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *