O que Conhecer em Campos de Jordão – SP

Onde Jantar em Cartagena – Colômbia
Onde Jantar em Cartagena – Colômbia
9 de setembro de 2021
top-10-praias-em-paraty-rj
Top 10 praias de Paraty – RJ
26 de setembro de 2021

O que Conhecer em Campos de Jordão – SP

o-que-conhecer-em-campos-de-jordao-sp

o-que-conhecer-em-campos-de-jordao-sp

Conhecer em Campos de Jordão é um dos destinos mais procurados do Brasil e é uma boa opção o ano todo, principalmente no inverno! Este é um local rodeado de montanhas, influenciado pela cultura europeia, e tem restaurantes e atividades adequadas para pessoas de todas as idades.

Confira nossas dicas e atividades em Campos do Jordão! A cidade de São Paulo é cercada por colinas verdes nas montanhas e há muitos anos há anos vem atraindo aqueles que decidem descobrir e redescobrir suas paisagens e atrações.

Esta cidade é perfeita para se livrar de estereótipos, respirar ar puro e entrar em contato com a natureza!

Qual é a melhor época para visitar e conhecer Campos de Jordão?

Campos do Jordão é um destino que pode ser visitado durante todo o ano, mas com o advento do inverno, este local marcou o início dos dias de maior movimento.

Muita gente visita Campos durante o Festival de Música de Inverno que acontece nos meses mais frios e leva muita gente pelas ruas da cidade e seus atrativos musicais de alto padrão.

A baixa temperatura corresponde à alta temporada da cidade: de junho a agosto, principalmente julho, as acomodações costumam ser mais caras e o transporte desconfortável, mesmo em cidades pequenas.

Para conhecer os mais amplos Campos do Jordão, vale a pena visitá-los na alta temporada, como maio ou outubro, ou no verão, quando a cidade ainda é bonita e menos movimentada. Não importa a época do ano, fins de semana e feriados são sempre ocupados.

Qual é a localização?

Uma das principais preocupações dos visitantes de Campos do Jordão está relacionada à hospedagem na cidade, que conta com diversos hotéis, alguns localizados em Capivari e outros em comunidades mais remotas.

Para quem quer passear e estar perto de restaurantes e lojas, a escolha ideal fica perto de Capivari.

Para quem procura mais tranquilidade e quer estar em contato com a natureza, vale a pena procurar um alojamento mais remoto que se integre com a natureza e desfrute de vistas de montanha.

Veja a seguir alguns locais que você deve conhecer em Campos de Jordão:

 

A seguir iremos mencionar 5 pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Campos de Jordão, vale a pena conferir:

1.  Visite o Museu Felícia Leiner

O Museu Felícia Leiner está localizado em uma vasta área a cerca de 8 quilômetros de Capivari, cercado pelas matas da região. O museu abriga obras da artista plástica Felícia Leiner, compostas principalmente por esculturas ao ar livre, algumas de cimento, outras de bronze e granito.

A exposição está dividida em cinco fases da obra do artista, sendo que o museu está ao ar livre e rodeado de plantas, além de poder observar as obras, pode também apreciar a natureza, as plantas, a observação de pássaros e desfrutar do ar puro durante a caminhada.

Vale a pena colocar como roteiro de viagem e conhecer em Campos de Jordão.

Aproveite para visitar o Auditório Claudio Santoro, onde costumam acontecer exposições de arte ou seminários.

2.  Não deixe de conhecer em Campos de Jordão a ducha de prata

A Ducha de Prata é um parque muito tradicional em Campos do Jordão. Cercado por árvores, possui diversos chuveiros artificiais. Este local já foi utilizado para o banho de antigos visitantes da cidade, e hoje é um espaço com várias plataformas de madeira para passear entre duches onde se pode tirar fotos ou passear. Ao lado dos chuveiros também há barracas de venda de presentes.

Vale a pena incluir para conhecer em Campos de Jordão.

3.   Não deixe de visitar o Parque da Cerveja

O Parque da Cerveja é um atrativo que permite conhecer o processo de fabricação da cerveja Campos do Jordão, recentemente reformada e com vista para a Serra da Mantiqueira. Esse passeio não é tão famoso entre os turistas, então, não importa quem queira fazer algo menos explorado e combinar belezas naturais com degustação de cerveja, este parque é uma boa pedida.

4.  Conhecer em Campos de Jordão o Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista foi inaugurado como residência oficial do governo de São Paulo em 1964, e hoje é também um ponto turístico da cidade, aberto aos turistas por meio de passeios e atividades guiadas.

O interior do palácio é amplo, bonito e lindamente decorado, por isso vale a pena uma visita para conhecer a sua história e ver as suas dependências, principalmente a entrada gratuita.

5.  Não deixe de andar de bondinho é uma excelente opção para conhecer em Campos de Jordão

O teleférico urbano é uma ótima opção para conhecer a cidade, principalmente para a satisfação das crianças. O bonde sai da estação Emílio Ribas, em Capivari, e segue pelos bairros Jaguaribe e Abernéssia até chegar ao terminal, próximo ao portão da cidade.

Na volta, o bonde não gira: o condutor passa para o outro lado e cada passageiro vira seu assento para a posição oposta. Esse trajeto dura em média 50 minutos e custa 16 reais (para menores de 5 anos grátis).

Esses são apenas alguns passeios que você não pode deixar de conhecer em Campos de Jordão e  explorar o melhor da cidade, a cidade tem muitas atrações turísticas e você pode programar um excelente roteiro de viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *