o que comer em buenos aires argentina
O que Comer em Buenos Aires – Argentina
7 de dezembro de 2021
Como é o Réveillon em Rio de Janeiro – RJ
30 de dezembro de 2021

Como é o Réveillon em Salvador – BA

O dia de réveillon em Salvador é feriado em todos os países que seguem o calendário gregoriano, com exceção de Israel. Isso o torna o feriado público mais amplamente observado do mundo. Alguns países também podem ter o dia 2 de janeiro como um feriado adicional de Ano Novo. É tradicionalmente celebrado com fogos de artifício em todo o mundo às 00:00 nos fusos horários locais.

New Year, Happy New Year, Fireworks, Night

História do réveillon

É uma parte tão importante de nossas vidas que pode ser surpreendente saber que celebrar o primeiro dia do ano novo em 1º de janeiro é uma prática relativamente moderna

Com o estabelecimento da República Romana em 509 A.C, o poder supremo residia em dois cônsules, eleitos anualmente. A partir de 222 aC eles assumiram o cargo em 15 de março (idos de março). Em 153 A.C, os cônsules começaram a assumir o poder em 1º de janeiro (os Kalends de janeiro), que agora marcava o início do ano consular ou civil, bem como do ano civil.

Quando janeiro e fevereiro foram adicionados durante uma das muitas tentativas de limpar o calendário, eles foram adicionados ao final do ano. O mês foi chamado de Janus após o nome do deus romano das portas e portões. Jano tinha dois rostos, um voltado para a frente e outro voltado para trás, um nome adequado para o mês no início do ano.

Apesar disso, a tradicional abertura primaveril da estação de cultivo e a época das campanhas militares ainda eram observadas como a celebração popular do Ano Novo.

Durante a Idade Média, várias datas de festas cristãs diferentes foram usadas para marcar o Ano Novo, embora os calendários continuassem exibindo os meses em colunas que iam de janeiro a dezembro à moda romana. No século 11, Guilherme, o Conquistador, decretou janeiro como o início oficial do ano na Inglaterra, mas fora da Corte Real, ninguém prestou muita atenção.

Em algumas partes da Europa, o dia de Ano Novo era determinado pela Páscoa, o que significava uma data de Ano Novo diferente a cada ano.

Não foi até 1582 quando a Igreja Católica Romana adotou oficialmente o dia 1º de janeiro como o Ano Novo.

A maioria dos países da Europa Ocidental adotou oficialmente o dia 1º de janeiro como o dia de ano novo, mesmo antes de adotar o calendário gregoriano.

Tendo rompido com a Igreja Católica Romana, a Grã-Bretanha e as colônias inglesas na América continuaram a começar o ano em 25 de março de acordo com o antigo calendário juliano. Não foi até 1752 que a Grã-Bretanha e suas possessões adotaram o calendário do Novo Estilo (Gregoriano) e aceitaram 1º de janeiro como o início do ano.

A tradição de definir as resoluções de Ano Novo começou há cerca de 4.000 anos com os antigos babilônios, embora para eles o ano não começasse em janeiro, mas em meados de março, na primeira lua após o equinócio da primavera. De acordo com historiadores, devolver aquele ancinho enferrujado que você pegou emprestado de seu vizinho estava no topo da lista de resoluções da Babilônia, junto com a promessa atemporal de saldar dívidas.

Final de ano em Salvador como será? Festa de réveillon em Salvador

Salvador, Bahia, Brasil, Elevador Lacerda, Céu, Azul

A pandemia obrigou, mais uma vez, a cidade de Salvador a mudar de planos na virada. Após o cancelamento do Festival da Virada, a prefeitura municipal anunciou que realizará uma queima de fogos para comemorar a transição de 2021 para 2022, como aconteceu no ano passado. Serão 20 pontos de atração, mas os locais não serão divulgados para evitar lotação. A novidade é que desta vez as praias serão abertas ao público, com monitoramento da Guarda Municipal.

Faça as suas celebrações de ano novo em grande relaxando com seus amigos no destino desejado. Algumas pessoas têm alguns lugares específicos em suas mentes para comemorar a passagem de ano de uma forma excepcional.

Está pensando em como comemorar o ano novo no Brasil? Não se estresse muito, pois estamos aqui para ajudá-lo a escolher o melhor lugar para o ano novo no Brasil.

As pessoas acreditam que receber o Ano Novo nada mais é do que entrar em uma nova vida deixando toda a negatividade do ano passado. Os brasileiros são muito supersticiosos e seguem vários costumes, especialmente quando o relógio marca 12 na noite de 31 de dezembro. Para levar suas celebrações de ano novo a um outro nível.

Em Salvador as praias que sediam a região ficam lotadas de turistas e residentes locais aproveitando durante o dia o lazer da beleza local e a noite as festividades.

O Brasil é sem dúvida o melhor lugar para receber o ano novo junto com seus amigos e familiares. Quer você seja muito tradicional ou um amante de festas, o Brasil permite que você aproveite de todas as maneiras possíveis, especialmente na noite de 31 de dezembro. Seguindo as tradições únicas dos brasileiros, você pode passar a noite inteira se animando em um ambiente diferente.

Todas as ruas do Brasil parecem vibrantes, cheias de turistas de todo o mundo passeando com suas famílias e amigos. Desfrutar da comida deliciosa, do clima quente, das noites musicais e das apresentações de dança, faça das celebrações de ano novo no Brasil um dia inesquecível em sua vida.

Salvador Bahia Bonfim - Foto gratuita no Pixabay

Salvador é um destino imperdível para celebrar o ano novo em meio a praias de classe mundial, arquitetura colonial e muito mais. Os amantes da festa podem desfrutar de ritmos de dança sensual com amigos e familiares e testemunhar o pôr do sol espetacular na praia.

Com muitos vendedores vendendo deliciosas comidas, bebidas, flores, e testemunhando o desfile de fogos de artifício da meia-noite e uma garrafa de champanhe, faça a sua virada de 2022 muito especial em Salvador, Bahia. Cada pessoa pode ter uma experiência incrível na véspera do ano novo em Salvador.

url
url

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *