Qual o Melhor Bairro para se Hospedar em Campos de Jordão – SP

Onde Jantar em Cartagena – Colômbia
Onde Jantar em Cartagena – Colômbia
9 de setembro de 2021
top-10-praias-em-paraty-rj
Top 10 praias de Paraty – RJ
26 de setembro de 2021

Qual o Melhor Bairro para se Hospedar em Campos de Jordão – SP

onde-se-hospedar-barato-em-campos-de-jordao-sp

onde-se-hospedar-barato-em-campos-de-jordao-sp

Hospedar em Campos do Jordão?

Se você anda pensando em viajar para essa cidade linda confira esse post que vai te ajudar com excelentes opções de hospedagem.

Apesar da pandemia ter afetado o turismo em diversos locais, Campos de Jordão não perdeu o seu brilho e ainda sim é uma cidade linda a ser visitar, excelente opção para um roteiro de viagem.

Hospedar em Campos de Jordão em alta temporada começa na Páscoa e vai até o final de julho para receber o Festival Internacional de Inverno.

Durante esse período, a diária pode mais do que dobrar, e a taxa de ocupação costuma ser inversamente proporcional ao termômetro – quanto mais frio, mais lotado o alojamento.

Depois do inverno, Campos é um destino mais viável e menos caro, embora algumas atrações e restaurantes possam fechar no início desta semana.

Ser hospedar em Campos de Jordão é uma excelente opção desde que você alinhe qualidade, conforto e preço e por isso que montamos esse post e inúmeras outras dicas aqui pelo o site, confira um pouco mais sobre essa cidade incrível.

qual-o-melhor-bairro-para-se-hospedar-em-campos-de-jordao-sp

qual-o-melhor-bairro-para-se-hospedar-em-campos-de-jordao-sp

Qual é a melhor opção para circular nos bairros em Campos de Jordão?

O automóvel é a forma mais viável de conhecer Campos, embora o tráfego e a competição pela localização durante a alta temporada façam parte do pacote. São 6 quilômetros ao longo da Avenida Januário Miráglia, entre a porta de entrada da cidade e o centro turístico de Capivari.

Pronto, é melhor andar por aí. Este veículo pode mais uma vez ser utilizado para visitar atrações mais remotas como o Palácio da Boavista e o Horto Florestal, além do vizinho Santo Antônio do Pinhal.

Para quem vem de ônibus, o melhor é morar perto de Capivari. Drivers de aplicativos como o Uber ainda são raros.

Melhores Bairros para ser hospedar em Campos de Jordão:

A região central de Campos do Jordão é dividida em três bairros principais: Abernéssia, Jaguaribe e Capivari. Chegando na SP-123, o primeiro bloco é Abernéssia, que tem mais foco em negócios e serviços.

Existem mercados municipais, instituições bancárias e as maiores lojas. Siga em frente pela Avenida Doutor Januário Miráglia e chegará a Jaguaribe, uma comunidade com serviços públicos, comércio e moradia, mas que não tem muito interesse para os turistas.

Enfim, Capivari é a região mais turística da cidade, reunindo os melhores restaurantes e atrações.

Localizar-se na cidade é muito fácil: há duas avenidas principais, uma em cada sentido. Só tome cuidado com o GPS quando for explorar outros bairros, como Alto da Boa Vista, Descansópolis ou Gavião Gonzaga: ele costuma pregar algumas peças na área rural!

Hospedar em Campos de Jordão no Bairro Capivari

Seja no entorno da Praça Benedito Calixto – recinto acústico onde acontecem apresentações gratuitas dos festivais de inverno – ou nas calçadas da Rua Djalma Forjaz, Capivari é o ponto de encontro de todos que visitam Campos do Jordão.

De grupos jovens e elegantes a casais apaixonados, de famílias a grupos mais velhos: todos já viveram o Capivari. São os restaurantes mais elegantes, os bares mais animados, as melhores lojas e alguns dos hotéis e albergues mais descolados.

Desvantagens: Esse exagero tornou a área a mais cara e lotada da cidade, e dirigir pela área geralmente é um sacrifício. Se pretende aproveitar a noite, a opção ideal é encontrar alojamento nas proximidades para poder regressar a pé, evitando engarrafamentos e dificuldades de estacionamento durante a época alta.

Bairro Vila Abernéssia é uma opção ao ser hospedar em Campos de Jordão

 

O nome Abernéssia nasceu para comemorar duas cidades escocesas: Aberdeen e Inverness. A ideia partiu do fundador da comunidade, Robert John Reid, um escocês. Principal distrito comercial de Campos do Jordão, onde se concentram as grandes lojas e supermercados da cidade.

Quer economizar nas despesas de compras ou restaurantes? Este é o lugar! Por muito tempo, a Abenecia foi o lar dos mais “comuns” Campos do Jordão, com sua praça, mercado municipal e igreja paroquial, mas isso é o caso em qualquer pequena cidade do Vale do Paraíba.

No entanto, essa característica mudou cada vez mais, lojas, agências bancárias e outros imóveis são banhados por prédios de estilo europeu, e as paredes externas são no estilo einxamel: tudo é para agradar aos turistas!

Dicas de roteiro de viagem do que fazer em Campos de Jordão:

Um final de semana bem planejado mostrará o que há de melhor em Campos, embora a cidade ofereça atrativos para quem tem mais tempo. Quando chegar na sexta-feira, os mais movimentados podem fazer o check-in mais tarde e fazer uma parada em Capivari.

O Museu Casa da Xilogravura ou Parque Estadual de Campos do Jordão (traga roupas confortáveis ​​se for para atividades radicais) pode ficar aberto por um dia. Existem vários restaurantes no caminho para o parque, como o Harry Pisek e o Elio Cucina.

Famílias com crianças podem fazer atividades no Tarundu ou no Aventura no Rancho. À noite, mais Capivari: Quem quer fugir do clássico hot pot pode jantar em Libertango, na Argentina.

Comece preguiçosamente no Domingo, ou estenda-se para o Pico do Itapeva, ou mesmo almoce no Empório dos Mellos (vale a pena ir direto para casa de lá).

Se tiver tempo, pode dirigir-se ao Palácio da Boavista à tarde para terminar a viagem e assistir ao pôr-do-sol da cabana do Museu Felícia Leirner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *